JR_SM_001_color_2

Bão enxutos, essa semana com o anúncio de Geof Johns e Romitinha na revista do Superman, eu bati um fio para o pessoal do Newsarama e solicitei que eles compilassem uma lista de 10 pessoas (mais ou menos) que conseguiram deixar o Superman realmente super. Sabe, o exemplo máximo de tudo que é bom, correto e justo na nossa porca humanidade? Entonces, hey ho, let´s go.

10 – Mark Waid: Legado das Estrelas

1supermanbirthright

Waid sempre foi um  fã declarado do último filho de Krypton e, na sua carreira, o mesmo escreveu diversas histórias aleatórias do herói. Mas em Legado das Estrelas ele teve a oportunidade de recontar a origem do personagem em uma roupagem muderna.

Recomendação do Sorg

09 – Jack The King Kirby

Jimmy-Olsen133

Mais conhecido por ser um dos artistas que moldaram o universo Marvel, The King criou a Fourth World saga, considerada por inúmeros fãs do personagem como a obra prima máxima de seu panteão de história. Ele foi o responsável por ter unido o universo dos Novos Deuses com o UDC contemporâneo.

08 – Dan Jurgens

Superman75_02

Conhecido por ser o cara que matou o Superma, Jurgens foi um dos artistas que encabeçou a saga que tirou a vida do personagem nos anos 90, além de ter escrito e desenhado as histórias dele por muitos anos seguidos na mesma década.

07 – Otto Binder

ottobinder

Artista setentista responsável por ter criado / co criado alguns dos conceitos / personagens coadjuvantes mais famosos do universo do herói como Brainiac, Zod e a Zona Fantasma.

06 – Grant Morrison

all-star_superman_cover_1_02

Escritor do antológico All Star Superman, desenhada pelo fodásdico Frank Quitely. E se você não sabe do que se trata e / ou nunca leu isso, você não merece viver.

05 – Richard Donner / Christopher Reeve

supermanreeve_02

Diretor e ator do longa setentista e que até hoje é considerado uma das melhores adaptações de hqs para a tela grande de todos os tempo.

04 – Curt Swan

superman423

Por mais de 30 anos, Swan foi o responsável por definir o visual considerado como definitivo do Superman e de seu universo. O artista foi responsável por humanizar o personagem, deixando de lado sua “aura” alienígena e tornando-o mais humano.

03 – B. P. Freeman / Jack Johnstone

BudCollyer-superman

Quem? A dupla de dois foram roteiristas do programa de rádio The Adventures of Superman, que ficou na ativa de 1940 à 1951 na terra do Obama. Esse programa foi um dos grandes responsáveis por ter popularizado o personagem para o grande público, visto que ele era ouvido por diversas classes sociais. O programa teve mérito de colocar o super heróis enfrentando problemas “comuns” como fome, discriminação, pobreza e etc. Em um de seus episódios mais famosos, o personagem enfrenta a Ku Klux Klan.

02 – John Byrne

Man-of-Steel-1-1986

Escritor / desenhista que recontou a origem do Superman nos anos 80 e que até hoje é considerada a origem “oficial” do personagem por 9 de 10 fãs do azulão. Byrne foi coerente, respeitou toda a essência do personagem e respeitou tudo aquilo feito com ele até então. Com isso tudo, ele conseguiu criar uma série de histórias que ainda hoje são consideradas essenciais para quem gosta do herói.

01 – Jerry Siegel e Joe Shuster

actioncomics1

Dois artistas saídos de Cleveland e que sonhavam em ser os maiores cartunistas de todos os tempos. Conseguiram criar o maior super herói de todos os tempos. Nuff said.

E vocês? Concordam, acharam uma merda ou mais ou menos… mais ou menos?

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1