145 anos de Quadrinho Nacional

42
35

Nho-Quim-espelho

Não, não vamos falar dos 145 anos do Mauricio de Souza.

Galera, amanhã, também conhecido como 30 de janeiro, será comemorado os 145 anos do primeiro quadrinho nacional. Trata-se de “As Aventuras de Nhô Quin“, publicado na Revista Fluminense, traço de Ângelo Agostini.

Haverá comemorações dessa data em vários lugares. Em pelados em Santos, por exemplo, haverá a Mostra HQ Caiçara, onde serão expostos trabalhos de desenhistas e roteiristas da região, alguns reconhecidos internacionalmente como Alexandre BAR, RB Silva e Fabio Coala.

A exposição será aberta no dia 30, às 19h, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Av. da Praia, no Posto 5, em frente à Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão).

Em São Gonçalo (terra de Emerson Lopes) haverá uma programação especial no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) no bairro Estrela do Norte. O evento terá palestras, exposições e projeções de filmes.

Em Olinda (PE) o evento ocorrerá no sábado, 01 de fevereiro, na FOCCA (Faculdade de Olinda),  Rua do Bonfim 37. Lá teremos palestras e lançamentos, e pra quem for de outros estados vai ter um hangout via Google Plus que será transmitido ao vivo via Youtube. Pra quem quiser mais informações pode pegar via ‘Fêice’ no endereço https://www.facebook.com/events/778653052163162/

dia-hqb-2014

E é isso, galera, deve ter mais eventos rolando Brasilsão afora, procure se informar se vai ter algo legal rolando na sua cidade, e se tiver compareça, quadrinhos nacionais não são só Turma da Mônica, tem muita coisa boa rolando por aí já há bastante tempo, não é não, Capitão Rapadura?

CapitaoRapadura40Anos

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1