20 anos da série Buffy, a Caça Vampiros.

    31
    172

    Há exatos 20 anos estreava Buffy e seu universo repleto de terror, fantasia urbana e muita realidade.

    Buffy

    Buffy, a Caça Vampiros foi uma série criada por Joss Whedon e produzida pela 20th Century Fox Television, baseada em um filme comédia de 1992 do mesmo nome (Com Donald Sutherland no papel do Guardião da caça vampiros, escrita pelo próprio Whedon), com 7 temporadas para TV, 3 temporadas nas Hqs, 1 spinoff (Angel) e uma legião de fãs até os dias de hoje.

    Buffy
    BUFFY: ELENCO DA PRIMEIRA TEMPORADA

    A série conta a história de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma caça vampiros (cada século uma mulher era escolhida para ter os poderes e percepções de uma Caça Vampiros, para combater o mal no mundo) e seu grupo de amigos Xander Harris (Nicholas Brendon), Willow Rosenberg (Alyson Hannigan), Cordelia Chase (Charisma Carpenter), o guardião das caça vampiros Rupert Giles (Anthony Stewart Head) e o vampiro com alma Angel (David Boreanaz) e tinha como enredo principal a relação terror/vida real.

    Buffy

    Buffy foi crescendo conforme as temporadas foram passando e isso mostrava seus desentendimentos amorosos; sua luta, não somente contra as forças do mal, mas por não conseguir ser aceita por uma sociedade que a via como esquisita e maluca; tendo que lidar com a morte da mãe e ainda pagar as contas de casa e cuidar de sua irmã Dawn (Michelle Trachtenberg); morrendo duas vezes na série: na 1º temporada Buffy morre por 3 segundos, tempo suficiente para acionar uma segunda caça vampiros e no final da 5º temporada se sacrificando para salvar o mundo, mas sendo ressuscitada por sua amiga Willow.

    Buffy

    Willow descobre que é uma bruxa e começa a ficar viciada pelo poder; assume sua homossexualidade e tem relações com outra bruxa chamada Tara Maclay (Amber Benson), personagem que morre no final da 6º temporada, fazendo com que Willow se torne uma grande vilã, mas volta para o lado bom no final; consegue superar seu vício por poder e se torna uma grande bruxa boa, com tanto poder que pode destruir o mundo.

    Buffy

    Xander nunca ligou para nada, não foi para faculdade e não quis saber de muitas coisas, mas sempre ajudou a equipe, principalmente com seus conhecimentos militares (na 4º temporada ele acaba assumindo uma personalidade de militar e ganha esses conhecimentos). Perde um olho na luta contra Caleb (Nathan Fillion de Firefly).

    Buffy

    Giles é o guardião e membro do Conselho de Sentinelas, cuja tarefa é formar e ajudar as Caçadoras. Com vastos conhecimentos em criaturas místicas, Giles é a figura paterna de todos e um típico lorde inglês.

    Buffy

     

    Angel é o vampiro com alma. Ganhou alma como uma maldição de um cigano que viu sua filha sendo morta pelo Angelus (o lado mal e sem alma do Angel). Com isso Angel não pode ter um momento de felicidade (no caso, não pode fazer sexo), mas na 2º temporada acaba fazendo sexo com Buffy e perde sua alma, se tornando um grande vilão da temporada. Buffy tem que matá-lo, mas ele retorna na 3º temporada. Após a 3º temporada Angel ganha sua própria série (Angel), mas faz algumas participações especiais em Buffy.

    Buffy
    BUFFY: ELENCO DA TERCEIRA TEMPORADA

    Vários outros personagens aparecem no decorrer da trama. Spike (James Marsters), um vampiro sem alma que se apaixona pela Buffy e ganha alma na 7º temporada por que sim; Oz (Seth Green), caso amoroso da Willow antes dela assumir sua homossexualidade; Faith (Eliza Dushku), uma segunda caça vampiros; Annya (Emma Caulfield), um demônio da vingança, que se apaixona por Xander e quase se casam, mas é deixada no altar.

    Buffy
    BUFFY: ELENCO DA QUINTA TEMPORADA

    Joss Whedon fez da série Buffy o que bem quis, tentando formulas e situações inusitadas, rendendo episódios memoráveis como é o caso do episódio Hush da 4º temporada, episódio totalmente mudo, pois um grupo de demônios muito sensíveis ao grito humano rouba a voz de todos; a morte do par romântico de Giles pelas mãos de Angelus; a morte da Buffy; a morte da mãe da Buffy; o musical da 6º temporada “Once more, with felling”, onde um demônio da dança faz com que todos cantem e dancem para expressarem seus sentimentos (todo o elenco cantou e danço de verdade) e por ai vai.

    Buffy, a caça vampiros marcou muita minha infância/adolescência e eu aplaudo os seus 20 anos de estreia na TV americanas, bem como o criador e responsável por tantos personagens e episódio memoráveis, Joss Whedon.

    Buffy
    BUFFY: ELENCO DA SÉTIMA TEMPORADA

     

    Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

    Comentários Disqus

    BDE1