Alan Moore se aposenta das HQs

56
94

AlanCapa

Ou como o próprio Moore falou: “Este é meu jeito prolixo de dizer que estou realmente farto do Batman”. 

Caros camaradas, tenho uma má notícia para vocês… Considerado por muitos como o melhor escritor de quadrinhos de todos os tempos, Alan Moore anunciou que está se aposentando das HQs. O anuncio foi feito durante uma conferência em Londres (via The Guardian) sobre a sua nova obra, o romance Jerusalem, da qual o mago inglês falou que ainda tem umas 250 páginas de quadrinhos restando dentro dele, “que serão provavelmente muito divertidas”, declara o escritor. Sobre seus últimos trabalhos, o escritor esclarece: “[Tenho] Duas edições de uma série que está em curso no momento [a HQ Providence], parte de um trabalho do Lovecraft em que venho trabalhado, [a HQ] Cinema Purgatorio, que será encerrado por mim e Kevin O’Neil, mais o livro final da Liga Extraordinária. Posso ainda produzir pequenas curiosidades no futuro, mas considero que encerrei minha carreira nos Quadrinhos”.

jerusalem_moore
Capa do livro Jerusalem, do Alan Moore.

“Acho que já trabalhei o suficiente nos Quadrinhos. Fiz tudo que poderia fazer. Creio que se decidisse continuar, inevitavelmente minhas ideais iriam decair, eu seria visto reciclando conceitos velhos e acho que merecemos coisa melhor que isso.”

“O que me interessa no momento são coisas que não sei se posso fazer; Filmes, por exemplo, em que não tenho a mínima noção de como proceder, ou romances literários de grande porte. Coisas que sequer tenho ideia de que terei energia para terminar… Sempre vou respeitar os quadrinhos como mídia, eles são ótimos, sei que tenho condições de fazer qualquer coisa que alguém é capaz de fazer nos Quadrinhos e não preciso provar mais nada para mim ou qualquer outra pessoa. Mas há outras mídias que serão muito mais instigantes para mim”.

Ao ser perguntado sobre seu afastamento das HQs de super-heróis, Moore afirma: “Eu tenho grande amor por esses personagens inventados por Jack Kirby nos anos 60 ou aqueles inventados antes, por tudo o que significaram para mim quando eu era um garoto de 13 anos. Foram criados e desenvolvidos de forma brilhante, mas isso ocorreu há 50 anos. Acho que este século necessita e merece ter sua própria cultura. Ele merece artistas que, na verdade, tentarão dizer coisas que são relevantes para os tempos em que estamos vivendo. Este é meu jeito prolixo de dizer que estou realmente farto do Batman.”.

3K5jFA2z
Além de ser o autor de Watchman, V de Vingança, Monstro do Pântano e entre vários outros clássicos, Moore também é um baita camarada na luta contra esse sistema capitalista opressor.

Bom,  é louvável o Alan Moore parar quando ainda se está por cima, mas mesmo assim a notícia é de partir o coração. Eu poderia ficar aqui falando o quanto ele é fantástico, que suas HQs mudaram a minha vida e entre várias outras verdades com cara de clichê, mas prefiro encerrar o post com essa linda homenagem que o fodaço Caio Oliveira fez : 14225581_676844565816119_1263698008790590553_n

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1