Alugar x comprar jogos.

58
109

jogos-para-ps3-locacao(Eu vou!)
Comprar! Comprar
Meus filhos não vão perceber
Propaganda e marketing vão ser
Sua escolha não vai lhe ensinar nada não,
Nada não!


Há algumas semanas, comecei a lugar jogos de PS3. Algo que tinha deixado de fazer em meados de 1998 /99, quando alugava jogos de Mega Drive em uma locadora em Guarulhos.


Naquela época não me preocupava em terminar o jogo, só queria me divertir mesmo, e não ligava se tinha aproveitado o suficiente dele ou não. Eu alugava um jogo na sexta a noite pra poder devolver na segunda a tarde. Bem, algumas coisas mudaram, e dessa vez quem paga a locação dos jogos sou eu e não o meu pai. 🙁 Não alugo só uma “fita”, hoje eu alugo 5 CDs e fico com eles uma semana ao invés de 3 dias. Hoje eu termino o jogo que alugo, mas tenho que admitir que os jogos estão ajudando um pouco. não temos mais vidas ou “continues” limitados. Mas uma coisa não mudou, continuo jogando pra me divertir, e é por isso que eu jogo sempre no “normal”, porque esse negocio de jogar no “hard” me deixa frustrado por não conseguir ganhar ou terminar uma tela, itens limitados e etc. E pra quem aluga 5 jogos pra ficar com ele durante uma semana, aonde só se aproveita sexta a noite, sábado e domingo, não tem como levar um jogo a serio. Por isso, dos 5 que escolho (e nem sempre conheço os jogos, e isso faz com que eu tenha um puta desperdício de dinheiro) eu escolho um pra levar a serio. e ainda vou escrever sobre isso, mas não hoje.


Falei com alguns amigos que eu alugava jogo e eles fizeram cara de espantado enquanto falavam: “ainda existe isso?”. Mas nos dias de hoje, onde o normal é comprarmos, seja a mídia digital ou física, alugar jogos ajuda em muita coisa. Vou dar um exemplo, caso que aconteceu comigo e que poderia ser evitado.
Fui até o shopping comprar um jogo novo para PS3, já tinha visto na vitrine Dinasty Warrior Strike Force. Normalmente eu pesquiso muito antes de comprar um jogo, vejo gameplay, fotos, criticas etc. Mas como já conhecia a franquia, achei que seria mais ou menos igual aos títulos anteriores..Grave falha…fui até o shopping em uma tarde depois do trabalho e…. o jogo é horroroso. Pior versão do titulo, muito diferente dos anteriores, um lixo.
Moral da Historia: se eu tivesse alugado, isso não teria acontecido.


Semana passada aluguei Little Big Planet 2, pra saber como era, não botei muita fé, achei que seria um jogo para criança. Feliz engano. É um jogão, me diverti até altas horas com ele, e é isso que empolga. Estou louco pra comprar esse jogo.
Aí meu pequeno diSSípulo Dadáriano comovidamente me pergunta: (agora eu te pergunto)
– Aluguei um jogo e me diverti muito com ele, devo comprá-lo então, Mestre Dadá Sensei?
Não é bem assim, vamos com calma, pequeno grilo, quer dizer, cigarra, quer dizer, aquele bichinho que canta, ah, você entendeu, foda-se.
Semana retrasada aluguei Lollipop Chainsaw. Jogo muito bom, ouvi muitas criticas negativas sobre ele, mas me diverti muito. Estava com 5 jogos na mão e só queria jogar esse. Terminei o jogo e não queria parar de jogar. Mas não compraria.
Por que?
(ô cara burro…)
PORQUE EU TERMINEI ELE, PORRA!!!!!

Eu poderia colocar uma foto do jogo? sim, poderia. Mas achei melhor um cosplay.

Então, voltando:
O que eu quero dizer é:
Eu sou a LuÇ, a Veirdadi e a Vida e nada além de mim é a salvaSSão.
Não compre jogo pra fazer inveja para seus amigos, não jogue no hard pra pagar de fodão, não fique horas na frente do da TV pra terminar um jogo que você não gostou, mas pagou caro e se sente na obrigação de terminar.
Gaste bem o seu dinheiro e alugue ele antes de comprar. E se você se divertiu, melhor ainda.

Nós próximos dias eu vou tentar trazer alguns detalhes dos jogos que aluguei mas só jogos bons, (porque Nerverdead é feio, bobo e chato).

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1