Chuchus, BvS tá logo alí e com isso, as ternetas pululam de teorias, achismos, possíveis spoilers e por ai vai. Dito isso, fiz um resumão do que geral anda especulando. Pode ser que um pouco disso tudo seja fato e, por consequência, spoiler. Leia por sua conta e risco. Ah, para você que é analfabeto funcional, NADA DISSO É FATO CONCRETO, TÁ.

ready-for-a-huge-batman-v-superman-spoiler-spoiler-does-something-truly-vicious-to-s-891643
Possíveis spoilers a frente. Continua por sua conta e risco e não direcione sua raiva contra mim.

Com a estreia próxima do filme, anda aparecendo bastante gaiato mimimizando que assistiu o filme e postando no Reddit. No geral, as teorias mais condizentes (aparentemente) são as seguintes: o ápice do filme será Batman, Mulher Maravilha e Superman unidos contra Apocalipse, criado por Lex Luthor usando células kryptonianas do corpo de Zod irradiadas por Kryptonita, fato que o deixará careca. Falando no meu chapa de pouca telha, há bastante gente dizendo que o lado cômico / garoto faceiro do personagem visto nos trailersez não condiz com o que é apresentado no longa (literalmente, visto que o filme tem duas horas e trinta e um minutos de duração. Que, na mão do ZZynaider, são três cenas em slow motion. Enfim.) O Luthor de Say My Name Eisenberg é dito como realmente diabólico, dú maú, manú e, ao fim, você se sente dividido (ui) entre odiar o cara ou sucumbir na síndrome de Estocolmo pelo vilão. Alguns mimimizam que, depois do BatAffleck, é de longe o melhor personagem da história. O resto do elenco aparenta ser OK, sem grandes destaques, exceto para o lado morceguístico da força. Dizem que Jeremias Ferro é um excelente Alfred, desbancando Michael Caine de seu posto e que a estrela da película é de fato A Tia do Bátema o morcego. É unânime para todos os achismos que li que BatQueixoDeBunda é a melhor personificação do herói em carne e osso (desbancar Adam West? N-U-N-C-A!!!). Tanto o lado Bruce Wayne quanto o lado com capa e capuz foram muito elogiados.Há algumas poucas referências sobre o Coringa mas um diálogo entre Bruce e Alfred deixa implícito que a história do filme se passa depois do arco quadrinístico A Death In The Family, quando o Coringa mata o Jason Todd.BatmanVs-Superman

Sobre as três aparições (Cyborgue Flash e Aquaman), o que se tem é o seguinte:

Cyborgue aparece como Vic Stone e só. Nada mais.

Aquaman aparece mais porém a cena aparenta ser meio desconexa do resto do filme, como se os roteiristas tivessem uma cena em branco e alguém sugerisse coloca o Aquaman aí e boa. Aparentemente ele aparece sob a água mas não sei se somente como um vulto ou se o Khal Drogo aparece de fato.

Flash_Thomas_04_0Já o Flash é outra história. Há muita gente dizendo que, durante o filme, os personagens têm constantes visões sobre um possível futuro, com Batman vendo Gotham destruída. Ao que parece, é implícito que o causador disso tudo seja o Flash por conta de alguma coisa envolvendo viagem no tempo. Eu sinceramente não consegui entender exatamente o que geral estava discutindo no forúm (eram zilhões de postagens) sobre o Flash mas alguns mimimizam que ele volta do futuro para avisar os heróis sobre Darkseid e Apokolips. Ah, uma cena vazada aí do Superman morto também seria uma dessas visões.

batman_v_superman_dawn_of_justice_fanmade_poster_by_punmagneto-d8ufleqA batalha final contra Apocalipse aparenta ser mais épica. Uma cena específica é mencionada, onde Mulher Maravilha soca o monstro que vai em direção ao Superman, que o recebe com rajadas ópticas e joga para Batman que usa uma espécie de lançador de granadas. Apocalipse morre decapitado pela MM (BADASS!). Ah, a cena de luta é bem elaborada e assistível, podendo notar detalhes, movimentações e, etc e tal.

Batman e Superman quebram o pau pois foram manipulados por Luthor e, quando percebem o esquema, viram o desperdício de tempo lutando contra, vamos unir forças, blábláblá. Não há aquela destruição absurda vista em Man of Steel. As lutas acontecem em uma área desolada de Gotham e no memorial com a estátua do Superman (False God) em Metrópolis.

Caso queiram (e manjem da língua do bardo) dar (opa) uma geral do que o povo anda falando, um dos caras que diz ter visto o filme (e está respondendo perguntas) está nesse link aqui.

E eu com isso?

Óia, é difícil acreditar em 99% do que se lê na internet (até hoje vocês ainda acham que todos os redatores do BdE são homens), ainda mais em forúns E ainda mais perto de um lançamento tão esperando quanto Batman V Superman. Maaaaaas, independente se tudo o que foi escrito acima for verdade ou não, eu realmente espero que esse filme faça sucesso, seja realmente bom seja o gatilho para para um épico filme da Liga da Justiça e de um UDC cinematográfico de responsa. Particularmente, eu não gosto do Zack Snyder e seus maneirismos e o fator replay de Man of Steel é péssimo mas, ainda assim, dedos cruzados.

De qualquer forma, no mês de abril esse filme perde o trono (não podia deixar de abastecer a hate war de editoras que vocês tanto gostam, né?)

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1