Do Baú: Batman – Vingança Sombria

20140107-header

Ou “o que o reboot do Batman se chamaria se não fosse Man of Steel 2″…

Olá enxutos!

Após um longo hiato eu retorno a escrever, trazendo um post clássico, que assim como muitos outros, foi perdido no cú do Dáda! Com, vocês, a minha versão do que seria o roteiro do novo Batman!

this-trailer-for-batman-video-game-arkham-origins-will-pull-at-your-heartstrings

Bom, vamos em partes. Primeiro, não estamos falando de um personagem qualquer. A morcega é bem estabelecida e famoso no público geral. Leigos e fãs conhecem os cânones básicos da história do Batman. E com a trilogia do Nolan ainda fresca na memória, não é preciso contar a história trágica de Bruce Wayne novamente. Podemos pular essa parte e ir direto ao ponto: violência!

batman-arkham-origins-03-20demaio2013

Como base para esse roteiro, eu uso duas versões distintas do personagem. Batman: Terra Um e Batman: Arkham Origins. Por serem as que mais se assemelham esteticamente com o que eu tinha em mente quando primeiramente idealizei esse texto.

Vamos ao elenco primeiramente.

Batman/Bruce Wayne 

Matt Bomer 08

Embora Ben Affleck seja oficialmente o novo Batman, e mesmo o achando capaz de desempenhar o papel, continuo com minha opção anterior: Mathew Boomer. Além de ser fisicamente compatível para o personagem, ele já fez papéis com as mesmas características do que seria essa versão de Bruce Wayne. Um jovem milionário com seus 27 anos, vivendo a vida como um playboy engajado em causas humanitárias. Bruce tentaria ajudar a cidade a se recuperar da grande crise econômica e moral que transformou Gotham em uma terra de ninguém, usando a fundação Wayne como um símbolo de esperança a luz do dia, e sua verdadeira face, o Batman, como uma mensageiro do medo durante a noite.

Alfred Pennyowrth

hugh-laurie-celebrity-man-artist-actor-stylish

O bom e velho mordomo inglês. O braço direito do senhor Wayne. A figura paterna que guia o Batman. Alfred seria a pedra fundamental na vida de Bruce, além de seu aliado e mentor em sua guerra ao crime. Seu relacionamento com a família Wayne teria começado anos antes do nascimento de Bruce, fazendo dele amigo de Thomas Wayne durante os anos em que serviram como membros de um corpo médico da ONU. Após um acidente, Alfred ficou inválido, e retornou para a Inglaterra, voltando a Gotham apenas para ser um consultor de Thomas na criação da Fundação Wayne, e acabou se tornando responsável por Bruce após a morte de seus pais. Alfred teria um papel mais ativo, e seria muito mais importante na criação da personna do Batman do que já foi mostrado, sem desmerecer o trabalho do Sir Michael Caine. Aqui, ele seria mais jovem, mais raivoso e menos agradável. Uma versão badass do velho mordomo. Para tal, Hugh Laurie, o eterno Doutor House, poderia fazer esse papel.

Tenente James Gordon

sean-penn-mustache

James Gordon é um homem com medo. Ele é um policial honesto em uma cidade corrupta, e tem uma filha de 15 anos para cuidar. Sua vida mudou drasticamente quando foi transferido de Chicago para Gotham. Agora além do crime organizado, da violência e dos policiais sujos, ele ainda tem que enfrentar bandidos fantasiados e morcegos gigantes. O mundo mudou, virou um lugar bem mais esquisito. E a cidade de Gotham ficou bem mais assustadora. Para fazer esse policial que tenta andar na linha em uma cidade torta, precisamos de um homem singular. Um homem que seja capaz de transmitir tanto o medo de um pai de família, quanto de policial disposto a combater o crime. Para isso em penso em Sean Penn. Em “Como meninos e lobos” ele fez um grande trabalho policial, além de fisicamente ser bem parecido com o personagem.

Selina Kyle/ Mulher gato

Kate_Beckinsale_Click

Selina Kyle é uma alpinista social. Uma jovem e bela mulher que transita com graça e elegância pela alta sociedade de Gotham. Cobiçada por todos os homens da cidade, ela é uma espécie de versão feminina de Robin Hood: roubando dos ricos e dando aos mais necessitados, através da alcunha da Mulher Gato. Selina se aproxima de Bruce para tentar ganhar a confiança do solteirão mais cobiçado da cidade, mas acaba se interessando verdadeiramente por ele quando este demonstra ser bem mais que aparenta. Para compor Selina, eu penso em uma mulher que seja atlética, linda e elegante. E na minha mente a pessoa certa para isso é Kate Beckinsale. Ela já fez alguns filmes de ação, o que lhe garante um dos pré requisitos do papel.

Renné Montoya

600full-michelle-rodriguez

Renné é uma das poucas policiais honestas da cidade, e o braço direito de Gordon. Sendo sua parceira, ela também partilha de muitos dos seus pensamentos com o policial, e eles sempre estão conversando sobre o que é o melhor para Gotham. Enquanto Gordon acredita que a cidade não precisa de vigilantes fantasiados, Renné acredita que ele o Batman é a resposta para  os problemas que assolam a cidade. Para seu personagem, precisamos de uma mulher latina, forte e durona. E gostosa. Temos Michelle Rodriguez para isso. Ela nasceu para esse papel. Em vários aspectos…

Slade Wilson/ Exterminador

avatar-stephen-lang-as-colonel-quaritch1

Slade foi um soldado exemplar, e se submeteu a uma experiência militar que lhe transformou em uma máquina de combate perfeita. Após se rebelar contra seus superiores, se tornou um mercenário com um código de honra bem específico. Agora ele é conhecido como o maior assassino por contrato do mundo, o Exterminador. Para seu papel, não vejo ninguém melhor que Stephen Lang. Ele já fez um militar mal encarado em Avatar, e tem as características físicas para ser um bom Slade. Só colocar um tapa olho!

Roman Simions/Máscara Negra

mads-mikkelsen-hannibal-suit-game

Um vilão que tenta controlar o submundo do crime em Gothan, o Máscara Negra seria uma versão equilibrada e maquiavélica do Coringa. Para interpretar esse personagem, precisamos de alguém que possa ser intimidador e ao mesmo tempo sútil. Mads Mikkelsen é o cara para isso. Ele tem aquele appeal de sujeito do leste Europeu, que te dá medo só de pensar. As atuações dele em 007- Cassino Royale e na série Hannibal mostraram isso!

E agora ao filme, propriamente dito.

Estamos em Gotham, pouco mais de dois anos depois do surgimento do Batman. O morcego conseguiu acabar com o crime organizado na cidade, fazendo dela um lugar um pouco mais calmo. Era o que se achava, mas a cidade se tornou um barril de pólvora, cheio de “vilões”, criminosos que se fantasiam para não serem identificados, no mesmo estilo do próprio Batman. E de todos, o mais perigoso é o Máscara Negra, que rápida e habilmente ocupou o vazio deixado pelos grandes chefões, e está a poucos passos de se tornar o rei do crime na cidade.

The_Black_Mask_by_bgates87

Tudo que ele precisa fazer é se livrar do Batman, e para tal contrata o maior assassino do mundo, Exterminador. Slade aceita o contrato mas com uma condição: que somente ele, e apenas ele cace o morcego. Ele quer que essa seja uma batalha interessante, e não deseja capangas atrapalhando.

gaming-batman-arkham-origins-screenshot-14

Nesse meio tempo, Bruce está em uma situação complicada em sua cruzada. Cada vez mais ele vê dificuldades em sua luta contra os criminosos, e o surgimento de vilões mascarados o faz pensar se ele não está trazendo mais malefícios que fazendo o bem para a cidade. Além disso sua relação com Selina Kyle o faz repensar na sua vida pessoal, e sobre quem realmente é seu eu verdadeiro: Bruce ou Batman?

Giovanni-Francesco-as-Batman

Nem é preciso inventar muito pra fazer um Bats decente!

Roman Simions ocupa a cadeira de seu pai como chefe da empresa, que na verdade serve como fachada para a venda ilegal de armas e drogas. Ele deseja levar o império do crime de sua família a um outro nível, e decide usar uma máscara para preservar sua identidade assim como o Batman que ele deseja derrotar. Sua interação com Bruce se dá por ele estar interessado em atrapalhar os planos de revitalização de áreas carentes da Fundação Wayne, pois vê esses lugares como nicho de vendas para drogas. Nisso acaba se interessando também por Selina, sem saber que ela é um dos seus maiores problemas, a Mulher Gato, uma ladra que rouba de pessoas ricas, especialmente de criminosos.

Stanley Lau (artgerm) - Justice Magazine_2013_06 - Catwoman

Outra pessoa que está com problemas é Gordon. Ele se tornou líder de uma unidade criada para caçar esses novos criminosos, e o número um da sua lista é o Batman.  E ele não conta com a ajuda de muitos dos seus subalternos, que consideram o Batman mais um aliado do que um inimigo. Especialmente a Detetive Renné Monttoya, que tem no cavaleiro das trevas um herói que protege as pessoas que necessitam.

A trama começa a se desenrolar de verdade quando o Exterminador começa a atacar o Batman, iniciando um plano para cansar o morcego. Mas esse plano acaba dando errado quando um boato surge nas ruas que seria pago Um Bilhão de Dólares para quem matasse o Batman! Isso faz com que bandidos (e alguns cidadãos e  também  policiais) iniciem uma caçada pela cabeça do vigilante. A cidade se torna um caos, quando gangues vão as ruas para criar situações onde o Batman apareça, ameaçando a vida de todos. No meio dessa guerra, Gordon e Batman fazem uma aliança secreta apara tentar encontrar o verdadeiro culpado por trás de tudo, o Máscara Negra, além de ter que evitar as investidas do Exterminador, e também escolher se deve ou não contar a com a ajuda da enigmática Mulher Gato.

3408516-batman__arkham_origins_13671866896639

No fim, o Máscara Negra é derrotado em um embate final entre o vilão, Slade e o morcego. O máscara é morto pelo próprio Slade, pois este acha que ao lançar a recompensa pela cabeça do Batman, ele quebrou os termos de seu acordo. Slade consegue escapar do Batman, que tem que escolher entre salvar a Mulher Gato ou deixá-lo escapar. No fim a Guerra de Gangues é debelada, e a aliança entre Gordon e o Morcego faz o policial mudar de ideia, contando com a ajuda do vigilante para transformar a cidade em um lugar um pouco melhor.

Easter Eggs 

  • Numa cena na Fundação Wayne, Bruce é entrevistado por uma repórter, Vick Vale, que pergunta se ele pretende “fazer caridade para comprar a cidade”. Ele responde dizendo que ele tem grandes planos para a cidade, e que ele não está apenas se exibindo como Luthor.
  • Montoya sempre aparece fazendo palavras cruzadas, e em vários momentos responde á Gordon com frases como “Essa é a questão!”
  • O design da Batcaverna e da Batwing são os mesmos do jogo Arkham Origins, e em várias cenas na caverna aparecem registros de atividades meta humanas, como imagens de vídeo com o Flash( um borrão), cenas com Oliver Queen, e eventos estranhos envolvendo baleeiros japoneses(Aquaman??).
  • Esse roteiro foi pensado antes das notícias do Batman vs Superman, logo para ele ser inserido na “cronologia” atual dos cinemas, ele aconteceria anos antes de Man of Steel.

Cena Pós Créditos.

Em uma mesa de reuniões, um homem fumando um charuto se encontra com os chefões do crime que sobraram. Ele comenta com eles sobre como os planos foram bem sucedidos, e que com a ausência do Máscara Negra,um novo líder deveria assumir “o conselho”. Nessa hora o homem se apresenta, é Oswald Cobbleplot. Foi ele quem espalhou o boato sobre a recompensa pela cabeça do Batman. E nessa hora, vemos que todos os criminosos do recinto usam um broche, com o símbolo de uma coruja…

Philip Seymour Hoffman seria um bom Pinguim..não acham?

Então enxutos…o que acharam? Uma coisa é certa, um roteiro levemente parecido com esse nunca existirá! Tudo o que teremos agora são filmes e mais filmes tentando juntar uma penca de heróis em mais ou menos duas horas…para desespero do Superman! E um pouco mais de Bakinsale e Rodriguez por favor…seria garantia de grana certa!

E vou ali…

Eunuco

Quem sabe das regras 13 que se escondem no coração dos homens? O Eunuco sabe!.

  • Marcão Sparcos

    Post sensacional, obrigado por ter revivido ele hehehehe :D

    Repito, poderia mandar para Warner quem sabe esses putos tomam vergonha na cara uhauhahuahu

  • Kevin

    Achei uma bosta .

  • Inacreditavel_Neo

    É o que venho dizendo há tempos: o Batman realista foi legal, mas tá na hora de mostrar o morcego mais ninja e porradeiro.

  • Ultr0n

    É um ótimo roteiro… mas pra um filme do Batman como personagem isolado, sem a presença de outros supers e metahumanos.

    • OeunucO

      Até que funcionaria dentro de um conceito Ultr0n. O conceito é que o Batman é o cara com um plano para tudo. Não adianta tentar coloca-lo lutando mano a mano com o Super, ou peitando Aliens e outras coisas. Ele tem que ser o cara com o ás na manga. Na Liga, ele tem que ser o cara que na hora da merda, todo mundo olha e pergunta: O que a gente faz?

      Se for assim, até vai. Se quiserem coloca-lo como um Capitão América genérico na equipe, melhor não!

      • alex_st

        o Batman funcionaria mais ou menos como o Nick Fury no filme dos vingadores, mas com mais participação na ação. Sempre preferi as histórias em o Batman usa mais o cérebro que os punhos contra supervilões. Tirando quando ele é FdP e tem um arquivo para derrotar todos, heróis ou vilões, isso poderia render uma boa continuação.

  • http://sonhosdesperto.blogspot.com.br/ Eu sou Groot!

    ótima lista… eu gostaria de ver o Liam Neeson no papel do James Gordon

  • Fabio Novais

    Po legal, faz um desse do hf4 , muito maneiro mesmo o house alfred poxa bem pensado
    Meus parabéns

  • Cícero, passado adulto do PCB

    Porra, saudades da Dercy, ela faria uma Tia do Batman foda.

  • Marko

    Alguém deveria transcrever esse post em inglês e mandar pra aqueles fdp´s, para eles terem pelo menos uma noção do que fazer. Podem copiar todas as ideias, ninguém, nem mesmo o Eunuco vai ficar puto, na vdd, QUEREMOS que isso seja feito haha.

    • OeunucO

      Não mesmo!

  • Marko

    Para o papel de bruce wayne, minha opção sempre foi o Jon Hamm (acho ele muito parecido com o bruce da serie de jogos Arkham), quanto ao pinguim, sempre achei ele bucha, mas depois que li a mini dele no Asilo do Coringa e Dor e Preconceito, vi o quanto o personagem é interessante. Mas quebraria os paradigmas e colocaria o Mark Strong como Pinguim (Apelido jocoso dado pela escoria e pelos policiais, vindo pelo clube Iceberg e por ser um cara sempre bem vestido, refinado).
    Interessante como o Batman tem os melhores coadjuvantes dos quadrinhos (sendo Jim Gordon meu preferido), tantas opções a serem escolhidas. Nesse filme, eu iria inserir o Hugo Strange (que ficou fodastico em Arham City), pra acrescentar um aspecto “psicologico” ao filme também.

    • OeunucO

      Mark Strong é minha escolha para o Luthor. Ou quem sabe o Hugo Strange.

      Acho que um bom vilão pouco explorado para o morcego é o Duas Caras. Se eu fosse continuar esse roteiro colocaria ele e o Pinguim num segundo filme, e terminaria com o Coringa e a Arlequina no terceiro.

      Tbm pensaria em curtas, com pouco mais de 40 minutos para ir no espaço entre cada filme, para manter o público curioso e mostrar outros personagens coadjuvantes: Questão, Charada, Bullock, quem sabe até um Dick Grayson…

  • JJota

    O que eu gostaria mesmo era que alguém reescrevesse o terceiro filme da trilogia do Nolan. Acho os outros dois filmes tão bons que dói ver tentativa patética do Nolan de impedir que as pessoas trabalhem com o “seu” Batman.

    Na minha visão, o filme JAMAIS teria o salto ridículo no tempo nem Gotham teria entrado em uma época de segurança. Pelo contrário: com as principais cabeças do crime organizado fora do jogo, se criaria um vácuo de comando que seria alvo de aproveitadores, com destaque para Osvald Cobblepot. Uma das coisas que seria foda é que o Coringa seria um “intocável”: cedo o Batman perceberia qual é a dele, mas o criminoso usaria os métodos de Don Corleone pra dissipar sua participação nos crimes que ordena. Seria muito tenso uma cena em que o Pinguim, fisicamente muito mais fraco, riria do Batman por este não poder fazer nada contra ele.

    • A Mãe dos Leitores

      Ou se o vilão fosse o Charada, até mesmo para trabalhar o lado detetivesco da morcega.

      • JJota

        Refleti muito tempo sobre isso e cheguei a seguinte conclusão: Charada sofreria o “Efeito Bane”. Em outras palavras, ele teria que ser tão repaginado pra funcionar no cinema – especialmente na visão do Nolan – que do personagem original praticamente só sobraria o nome. Qual o sentido de um sujeito que monta crimes deixando pistas numa época em que você vai no Google e obtém a resposta da charada em segundos?

        • OeunucO

          Eu o colocaria como um Cyberterrorista foda! Como um “anonymous de um homem só”. E razão do nome porque descobrir quem ele é de verdade seria a maior de todas as charadas!

    • Renver

      Eu adorei TDKR… mas concordo que o Nolan fez um filme pra ninguém mais mecher no seu Batman…

      Puts nem os 8 anos de ausência ele deixou em aberto…

    • Fabio Novais

      Velho , aposto e ganho que se o curinga, não tivesse morrido (na vida real lógico né) terriamos um batman3 bem melhor

    • Ultr0n

      O vilão de TDKR tinha que ser a corrupção: com os chefões do crime presos, os figurões inescrupulosos iam reinar na cidade, e como o Batman não ia poder bater de frente com eles, usava o lado detetive pra pegá-los, quem sabe até com jogadas midiáticas. O Pinguim podia ser um prefeito corrupto, o Máscara um chefão do crime tradicional versão encapuzada, e o Charada um Bruce Wayne maligno, aproveitando o lado hacker da série Arkham, podendo ser meio um ciberterrorista.

      • Anubis_Necromancer

        Ai você quer copiar Tropa de Elite 2

        • Ultr0n

          A ideia é essa mesmo

      • OeunucO

        Em Batman: Terra Um, ó Pinguim é mesmo o prefeito corrupto de Gotham!

        • Ultr0n

          Rapaz, sou máquina presciente, nem li e já tô sabendo das coisas!

    • OeunucO

      Acho que daria mais certo mostrando o povo de Gotham contra o Batman. Se o Cobblepot, mesmo sendo um bandido conhecido, pudesse se fazer parecer um homem respeitável, e o Batman, mesmo sendo heróico, fosse caçado por Gotham, ia criar uma dinâmica interessante e deixar o Bruce com essa vontade de desistir.

      Eu colocaria o Charada tbm como um ciberterrorista, querendo causar o mesmo nível de loucura que o Coringa, mas pela internet. O faria acabar com toda a tecnologia da cidade. Seria algo que forçaria o Bruce a depender menos da tecnologia do Lucius Fox e ser mais investigativo e porrador.

      Seria algo como Terra de Ninguém e o Longo dia das Bruxas. Uma cidade quebrada, e se tornando um antro de criminosos fantasiados.

      A mulher gato tbm poderia surgir como uma espécie de Robin Hood, como coloquei. Roubando para proteger as pessoas carentes, enquanto a cidade virava uma loucura.

      No fim seria uma união de vilões contra o Batman. O gordon iria no final falar a verdade sobre Harvey Dent e abandonar a polícia. Uma mudança bem grande para o personagem. O Bruce continuaria a combater o crime em Gotham, enquanto as empresas Wayne tentariam reconstruir a cidade.

      E terminaria com ele e a Selina se encontrando para um show no Circo…

      • JJota

        Os criminosos fantasiados seriam uma “terceira força” na minha ideia: o crime organizado bateria de frentes com eles, os “malucos”. O Pinguim cresceria justamente por conseguir “conciliar” os dois lados, assumindo o comando do crime organizado e utilizando os “malucos” (até porque ele também teria suas perturbações psicológicas que ele mantém em segredo).

        E eu preferiria que a população de Gotham se dividisse como na HQ O Cavaleiro das Trevas.

        Aproveitando o gancho da sua ideia, já imaginou um final redentor, com Batman, auxiliado por Gordon e alguns policiais, impedindo uma invasão ao Arkham? Ou um grande atentado? Talvez sobrando a dúvida se o Morcego sobreviveu (mas dúvida de verdade, não aquela merda que o Nolan fez).

        • OeunucO

          O povo automaticamente ia se dividir. Pegue exemplos reais: quem é totalmente a favor do que o Edward Snowden fez? Quem, mesmo não sendo americano, não o acha um traidor?
          Isso nem precisa ser mostrado, é algo natural…

    • alex_st

      Eu gostei de TDKR, mas admito que é o pior da trilogia. Ele foi feito com uma preguiça monstruosa. Falhas inacreditáveis no roteiro, atuações abaixo do esperado, e até cenas simples deixaram passar, a morte da Talia foi vergonhosa.

    • Caio Egon

      like a Lex Luthor

  • André Luiz da Silva

    Eu já fiz essa piada antes mas, esse Mathew Bomer é perfeito para o Batman pois ele é gay.

    • OeunucO

      Assim como a Rodriguez é perfeita pra ser a Monttoya por tbm ser lésbica!

  • A Mãe dos Leitores

    Muito bom, meu umbiguinho sujo.
    Alguém financie o vício do meu bebê para que esse filme seja feito.

    • OeunucO

      Nem se eu fosse dono de puteiro ia conseguir ter esse dinheiro mãe!

      • A Mãe dos Leitores

        É só leiloar a virgindade do cu pra um magnata japonês, meu alecrim.
        Ainda ganha cachê da Globo pra dar entrevista e vira a nova loira do Tcham pra uma participação especial no programa do Raul Gil.

  • Super_man

    Superman approves this post.

%d blogueiros gostam disto: