Ele foi o criador de G.I. Joe, Thundercats – entre outros.

Faleceu no último dia 1º Stanley Weston, o criador de G.I. Joe (conhecidos aqui em terras Temerianas primeiro como Falcon e depois Comandos em Ação) e dos Thundercats. Ele tinha 84 anos e sua morte só foi divulgada nesta segunda-feira por sua, filha Cindy Winebaum. A causa da morte ainda não foi revelada.

Nascido no Brooklyn, Nova York, em 1933, Stanley Weston serviu o exército no fim da guerra da Coreia e ao voltar para casa, foi trabalhar na agência de publicidade McCann Erickson. Foi lá que se interessou pela indústria do merchandising e licenciamento e inspirado pelas bonecas Barbie, decidiu explorar este mercado ao notar que muitos meninos brincavam com os bonecos do Ken.

Então nos anos 90, os meninos brincavam com bonequinhos da Barbie do Ken, heim?

Foi assim que em 1963, nasceu a action figure vestida em uma farda militar, batizada de G.I. Joe. Lançada pela Hasbro, a linha se tornou uma das marcas de brinquedos mais bem-sucedidas da história, dando origem à bonecos, programas de TV, animações, filmes e outros produtos licenciados. Em 1980, Weston ajudou a criar os Thundercats, que viria a se tornar um grande fenômeno da animação. A empresa de Weston representou As Panteras, a Nintendo, a World Wrestling Federation, além de séries como Alf, o ETeimoso. Weston deixa um irmão, três filhos e cinco netos.

Stanley Weston foi um grande pioneiro na indústria de licenciamento e merchandising. Essa com certeza, é uma triste perda para os fãs dos G.I. Joe e dos bonequinhos colecionáveis. #R.I.P.StanleyWeston

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1