BdE News: morre Wes Craven

26
40

wes_craven_by_bladamerry-d7ukea9

Morre Wes Craven, criador das sagas de terror “A Hora do Pesadelo” e “Pânico

Wes Craven, diretor de filmes de terror que se tornaram ícones, morreu neste Domingo (30) aos 76 anos, informou a família. Entre as obras de destaque, estão as sequências Pânico e A Hora do Pesadelo, que revelou o personagem Freddy Krueger. O cineasta, que aterrorizou gerações de espectadores de cinema em todo o mundo, travava uma luta com um tumor no cérebro. Segundo a família, Wes Craven morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares.

110443216SZ

Natural do estado norte-americano de Ohio, o diretor e também roteirista, era casado com Iya Labunka, produtora e ex-vice-presidente dos estúdios Disney, sua terceira mulher, com a qual se casou em 2004. Craven se formou em literatura inglesa, psicologia e filosofia e foi professor de Humanidades na Universidade de Clarkson, em Potsdam (Nova York) antes de deixar tudo para se dedicar ao cinema, um trabalho no qual começou como editor de som após trabalhar um tempo como taxista.

scream_posters

Wes Craven fez sua estreia na direção em 1972, com o terror Aniversário Macabro. Ele viria a dominar o gênero com sucessos como Quadrilha de Sádicos, A Hora do Pesadelo e Pânico. Ele dirigiu os quatro filmes da franquia Pânico e serviu de produtor consultor para a série Scream, cuja primeira temporada está em exibição nos EUA. Craven dirigiu também alguns episódios da série Além da Imaginação nos anos 80.

CNs0YcCVAAEiEHI

Pois é, meus caros Enxutos e Enxutetes… morre mais um dos grandes criadores do gênero de terror. Como diretor e roteirista, Wes Craven criou filmes e personagens que perduraram por décadas e estarão sempre no imaginário dos fãs do gênero. Eu particularmente, gosto muito do filme Dracula 2000. E vocês, meus caros Enxutos… qual obra de Wes Craven vocês apreciam? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1