Descubra quem são os Campeões em um papo com o criador dessa nova equipe de heróis da Marvel.

Ser um super-herói significa rotineiramente salvar o mundo de vilões que o saqueiam, conquistam, ou tentam destruí-lo. Mas a preservação do mundo é a única obrigação dos super-heróis? Eles também não devem fazer o melhor para melhorá-lo? Graças a suas experiências nos Vingadores e na Guerra Civil II, Ms. Marvel, Nova e Homem-Aranha (AKA Miles Morales) – começaram a se perguntar essas mesmas perguntas. Em breve, esses três jovens heróis irão romper com os mais poderosos heróis da Terra e se unir a outros adolescentes com ideias semelhantes às suas para combater a injustiça em todas as suas formas.

577bec792abc6

Essa nova equipe de heróis adolescentes irá se reunir em outubro nas páginas de Champions (Campeões), uma nova revista que será escrita por Mark Waid e rabiscada desenhada por Humberto Ramos. O CBR News (o CBR é uma das inúmeras “filiais” gringas do BdE) falou com Waid sobre os integrantes da nova equipe, a dinâmica entre eles, o seu status global e como o resto do Universo Marvel poderá reagir às suas atividades. Bora conferir esse papo?

CBR News: Em Campeões, você estará trazendo três membros do elenco do seu título All-New, All-Diferent Avengers: Homem-Aranha, Ms. Marvel e Nova. O que você pode nos dizer sobre a dinâmica entre estes três e seus companheiros, quando você trabalhar com eles em Campeões #1?

Recomendação do Sorg

Mark Waid: Há muito mais atrito entre os três. Sem revelar spoilers de Guerra Civil II, posso dizer que nem todos os três acabaram necessariamente no mesmo lado da guerra. É isso que inicia Campeões #1.

CBR News: Um de seus novos companheiros de equipe mais intrigantes é Viv, a filha do Visão, que atualmente está passando por algumas emoções intensas na excelente revista do Visão, escrita por Tom King. Como será ver Viv fora dessa revista e interagindo com os outros integrantes da equipe? Existe algum personagem com a qual ela terá mais interação?

Mark Waid: Isso é fácil. Escrevendo-a com Amadeus Cho, o “Totalmente Impressionante Hulk” é uma alegria – ela é toda id, e ele é todo o superego. Eles irão interagir muito bem.

CBR News: O Totalmente Impressionante Hulk é outra opção interessante para esta equipe, já que ele é propenso a tomada de decisões impulsivas. Qual a sua impressão sobre esse jovem novo Hulk? Ele é bom atuando em equipe?

Mark Waid: Não. Ele é péssimo para agir em equipe. Além disso, ele acha que é o líder da equipe e eu não tenho certeza que ele seria escolhido caso eles realmente colocassem isso em votação.

CBR News: Completando o elenco, há um personagem que na maior parte de sua vida foi visto atuando nos X-Men. Os outros integrantes ficarão à vontade tendo o jovem corno Ciclope entre as suas fileiras?

03

Mark Waid: Nem todos eles. Ele é uma figura muito divisiva no grupo. Por um lado, todo mundo sabe que o adolescente Ciclope tem o potencial de crescer para ser como o seu homólogo adulto foi. Por outro lado, a maioria dos Campeões foi contra o conceito de “justiça preventiva” que vimos em Guerra Civil II, por isso é seria hipócrita da parte deles prejulgar o adolescente Ciclope especialmente por que ele compartilha dos seus objetivos.

CBR News: Será que os Campeões vão ser totalmente formados na primeira edição? Você pode falar sobre as circunstâncias que vão juntá-los?

Mark Waid: A edição #1 começa com os três ex-Vingadores e segue-os em uma aventura na qual eles se reúnem aos outros, exceto um que irá aparecer explosivamente na edição de dois.

CBR News: Será que a equipe tem um mandato específico quanto aos tipos de aventuras que perseguem? Será que eles têm a liberdade e o financiamento para viajar para qualquer lugar?

Mark Waid: Felizmente, Amadeus Cho tem “bolsos profundos” e nós falamos sobre como os Campeões devem andar mais pelo mundo do que os Vingadores costumam andar (desde que alguns deles estejam em casa a tempo de estar na escola pela manhã).

CBR News: Então a temática dos Campeões deve ser sobre menos luta contra super-vilões e mais sobre como lidar com toda e qualquer pessoa que tenta ativamente piorar o mundo.

Mark Waid: Estas crianças vão deixar o circo do crime para os Vingadores e sairão pelo mundo afora para combater a injustiça em quaisquer formas que ela assumir.

CBR News: O desenhista de Campeões é Humberto Ramos, com o qual você trabalhou pela primeira vez nos anos 90 em um outro título de herói adolescente: Impulso, da DC Comics. Como é se reunir com Humberto novamente? O que você mais gosta em trabalhar com ele?

image image image

Champions-1-Preview-4

Mark Waid: Os personagens são tão animados! Eles realmente “agem” na página. Ninguém nunca está apenas em pé e a ação é enorme sob o lápis de Humberto.

 CBR News: O que você pode nos dizer sobre a perspectiva dos outros heróis da Marvel em relação aos Campeões? Será que eles têm as bênçãos de grupos como os Vingadores e os X-Men? Os seus integrantes fazem com que as outras equipes de super-heróis pensem algo sobre as suas atividades?

Mark Waid: Eu honestamente não acho que os Campeões vão se importar com o que as outras equipes podem pensar deles. Infelizmente, isso pode não ser suficiente para as outras equipes que possam vir após eles.

CBR News: Finalmente, quais os tipos de inimigos lhe interessam colocar contra a sua nova equipe?

Mark Waid: Sei que isso não é útil, mas estou hesitante em entrar em muitos detalhes. Tudo o que posso dizer é que estas serão histórias muito fortemente baseada nos personagens… com menos e mais sobre a cruzada.

02- Detail from Michael Choi’s “Champions” #2 variant cover
Detail from Michael Choi’s Champions #2 variant cover

Bem, Enxutada… o que acharam da premissa dessa nova equipe? MIMIMIzem aê nos comentários. De boa: no Waid eu trusto… ele dispensa comentários. Agora Ruimberto Ramos? POTZ!!! Que bosta! Tanto artista bom por aí e escolhem logo o rei dos rabiscos? Torço para que esse puto desenhe apenas um arco e seja substituído por alguém mais qualificado. Mas até que olhando os previews, não tá tão ruim assim não… mas aí a gente vê uma arte dessas…

Champions_1_Ross_Variant
Champions #1 variant cover by Alex Ross

Aí fica difícil, né? Bem pra terminar finalmente essa postagem, trago-lhes a capa variante do incrível Skottie Young:

Champions-1-Young-Variant

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1