Clay Martin Croker, animador do Space Ghost Costa a Costa, morre aos 54 anos

13
135

spaceghost1

):

Caros camaradas, tenho uma péssima notícia para vocês: Clay Martin Croker, o animador do brilhante Space Ghost Costa Costa, morreu ontem, aos 54 anos. A notícia foi dada pela página oficial do Adult Swim:

http://

Para quem não sabe, o Space Ghost Costa a Costa foi a primeira animação para adultos do Cartoon Network, dando inicio ao que alguns anos depois se tornaria o Adult Swim.  Além de ter participado de diversas animações do AS,  Croker também trabalhou como dublador no Space Ghost, dando voz aos vilões/ajudantes de palco Zorak e Moltar. Não se sabe ainda o motivo da morte.

Eu não sei vocês, mas  a notícia foi um belo soco no estômago; Space Ghost Costa a Costa foi um dos primeiros desenhos que me causou espanto e fascínio. Lembro até hoje de ficar acordado de madrugada, junto com o meu finado avô, que era fã do Space Ghost clássico, para ver o desenho no Cartoon Network. Claro, só anos mais tarde é que fui entender as piadas e o humor nonsense,  mas até hoje o desenho me passa a alegria que eu sentia ao ver o programa com o meu avô.  Caso vocês queiram matar a saudade do desenho, ou, quem sabe, ver pela primeira vez, basta acessar o site do  Adult Swim ou esse canal do Youtube.

Obrigado pelos bons momentos, Clay. Que você descanse em paz.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1