Justica Jovem

Greg Weisman pediu para os fãs da série animada se mobilizarem e exigir que a DC Comics lance novas histórias em quadrinhos da equipe.

Falaí Enxutada, trutas, DCnecos e fãs do desenho animado Justiça Jovem (Young Justice). Greg Weisman, cocriador do desenho animado Justiça Jovem e escritor veterano de quadrinhos pediu aos fãs da série para entrarem em contato com a DC Comics e exigir que a editora publique novas histórias em quadrinhos para acompanhar a recém anunciada terceira temporada da série.

Brandon Vietti e eu estamos trabalhando duro na terceira temporada da série animada Justiça Jovem. Mas nós apenas começamos e fazer episódios animados leva um longo tempo (dez meses no mínimo).” – disse Weisman em seu blog. “Então, se vocês quiserem novas histórias em quadrinhos de Justiça Jovem mais cedo, a resposta é bastante simples. O artista Christopher Jones e eu estamos loucos para fazer mais histórias de Justiça Jovem Young em quadrinhos. Produzir uma história em quadrinhos leva muito menos tempo do que a produção de episódios para a televisão, por isso, se conseguirmos um sinal verde para uma série de quadrinhos agora, vocês poderiam teoricamente, ter novas histórias em questão de meses.”.

young-justice-season-3-poster

Recomendação do Sorg

Weisman explicou como os fãs podem ajudar a facilitar para que isso acontecesse: “E a resposta é novamente simples. Comprem os quadrinhos que já existem (e todas estas histórias são canon da série, com selos de tempo e tudo), pois a terceira temporada vai usar elementos das temporadas Um e Dois dos quadrinhos. A melhor maneira de mostrar à DC que você quer mais histórias em quadrinhos, é comprar essas histórias no formato digital no DC App, Comixology, ou iTunes.”. Embora essas histórias tenham sido publicadas fisicamente e comercializadas, estão fora de catálogo há tempos e a maneira que Weisman sugere que os fãs façam pressão, é similar à que ele usou para o retorno da série animada. Espertinho o camarada, não?

A terceira temporada de Justiça Jovem Justiça foi anunciada em novembro após a grande campanha dos fãs através das redes sociais, meios digitais e números de visualização favoráveis das temporadas anteriores em plataformas de streaming. Será que a tática sugerida por Weisman para novas histórias em quadrinhos pode repetir o sucesso obtido na campanha para a terceira temporada de Justiça Jovem, Enxutada? MIMIMIzem ae nos comentários.

Olha, Justiça Jovem foi uma animação que sempre teve uma grande base de fãs e a realização de uma terceira temporada da série é desejo antigo dos fãs… agora, se as histórias em quadrinhos vão conseguir repetir o feito, é outra história (apesar do apelo oportuno de Weisman aproveitando o HYPE criado pelo sucesso da campanha para a produção da terceira temporada). O que não se pode negar, é a força dos meios digitais e a influência deles (para o bem ou para o mal). Um exemplo recente desse poder, foi a petição online que recolheu 45 mil assinaturas e fez a ONU voltar atrás na escolha da personagem Mulher-Maravilha como Embaixadora Honorária para o Empoderamento das Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas (post sobre isso aqui). Eis um exemplo bem claro de como os meios digitais são novas formas muito mais ágeis e dinâmicas para se atingir os mesmos velhos fins.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1