old_men_videogame

Uma hora vocês vão sair da casa de papai e mamãe e ter um cagalhão de responsabilidades. E agora, quando jogar?

Ficar velho é uma merda. Você não pode mais comer que nem um somaliano desesperado porque qualquer coisa engorda ou faz mal. Faça a faxina da casa e 10 minutos depois tudo dói. Tendinites fazem seu braço tremer como se você tivesse Parkinson (bom, pode ser de fato Parkinson, eu estou velho). E o principal, casado, com filhos e trabalhando para pagar as contas você tem tantas tarefas e responsabilidades que fica difícil se dedicar a seus hobbies. Pra quem cresceu jogando videogame isso é uma merda. E agora, como fazer? Bom, titio Leonardo dá umas dicas de como você pode se dedicar a seu passatempo predileto mesmo tendo que trazer comida para debaixo do seu teto.

1. Tenha menos jogos

Coisa de 1 ano atrás eu assinei o Serviço PS Plus da Sony. Pelo valor de 1 jogo, eu tive um ano baixando um monte de jogos fodas (e outros nem tanto) de graça. Um ano depois, qual o resultado? Um monte de de jogos fodas (e outros nem tanto) que não consigo jogar.

Preciso… jogar… todos…

A questão é que simplesmente não dá tempo. É tanto jogo, com tanto conteúdo, que simplesmente não dá para curtir todos os jogos que eu gostaria. Uma solução é não ter tantos jogos. Vamos encarar: por mais que existam umas boas dezenas de jogos muito fodas, você não vai morrer se não jogar todos eles. Então escolha muito bem o próximo jogo que vai comprar (dica: NÃO compre no lançamento, não importa quanto hype tenha em cima dele) e de dedique a ele com calma. Quando realmente tiver jogado tudo o que pode dele, compre outro. Sua biblioteca de jogos vai ser menor, mas não vai ter aquela sensação deprimente de ver jogos e mais jogos que você ligou apenas uma vez e depois nunca mais (também conhecida como Síndrome Steam)

2. Jogue no fácil e esqueça as sidequests

Nesse momento muitos jogadores sentem sua honra conspurcada e gritam NEVER!!! Calma, chuchus, eu explico. Como falei acima, hoje temos muitos jogos de qualidade com muito conteúdo. Bom, todos gostamos de algum desafio, mas vamos analisar: se eu jogo Assassin´s Creed, por exemplo, eu provavelmente vou estar interessado na história. Se eu jogar no fácil, vou ter a experiência de jogo da mesma forma, mas vou poder pular para o próximo jogo mais rápido. Pode ser um golpe na sua honra, mas vai te permitir experimentar mais jogos.

Dark Souls
Este passo inclui absolutamente NÃO jogar isto.

Aí, vem os “completadores” que nem eu, que querem fazer tudo que o jogo tem, cumprir todas as missões, pegar todos os itens e ter o troféu de platina. Bom, triste notícia para nós: não dá tempo. Fica difícil pegar todas as conquistas em Dark Souls com seu filho berrando às 2 da madrugada pra que você dê mamadeira pra ele. De novo, simplesmente não dá tempo. Então desapegue: jogue a campanha principal e pule pra outra. Cá pra nós: pegar todas as bandeiras de Assassin´s Creed é um saco mesmo.

3. Tenha um(a) companheiro(a) que não seja mala

Eu sou da opinião de que pessoas que dizem hoje que “videogame é coisa de criança” merecem um beijo. No pescoço. De um crocodilo. Mas ainda existem pessoas assim. Então no caso de vocês leitores terem uma namorada/noiva/esposa que pensa dessa forma (isso não acontece com nossas leitoras por uma razão simples: não temos leitoras), eu tenho muita pena de você. Eu sempre tive muita sorte com isso. Uma noiva que se acabava com Guitar Hero, depois uma namorada que jogava Mario Kart comigo de pau a pau e comia Super Mario World com farinha, e agora uma esposa com uma saudável apreciação por Pokémon. Tem muita gente que diz que é preciso conversar, mostrar que não é um passatempo besta, de repente tentar jogar com ela algo que ela também pode jogar, mas sejamos realistas, não vai acontecer, porque se trata de preconceito. Ela não vai admitir que você gaste 150 paus em um jogo – embora ela mesma gaste 300 em um sapato que vai usar uma vez e depois esquecer no guarda roupa. Então o melhor a fazer é achar uma mulher que goste, ou que pelo menos seja neutra, enquanto há tempo. Já casou? Se fodeu Ora, que pena.

isso não é uma game girl
Àqueles mais confusos, uma explicação: essa não é uma jogadora, é apenas uma idiota mordendo o cabo do headset do Xbox (mas eu ia!)

4. Jogue com os filhos

Um tempo atrás nossa lus, raiu, eztrela e lwar, o querido Dadá, comentou conosco que ele achou um saco que um jogo que estava jogando era dublado e tinha palavrão pra cacete, e por isso não podia jogar perto da menina dele. Tirando o fato dele ser uma mula por achar que um jogo que não é para menores deveria se preocupar com linguajar para menores (“Meu amável companheiro, poderia fazer a fineza de me cobrir enquanto procuro alvejar aquele desagradável membro do exército inimigo que tenta nos balear” talvez fosse um linguajar mais adequado, imagino) se você gosta de videogames e tem crianças, jogue com elas. Está cheio, mas cheio mesmo, de excelentes jogos que você pode jogar com seus filhos, ou na frente deles.

criança jogando
O guri não sabe, mas o cabo do joystick dele está desligado. Essa tática ainda é valida hoje, apenas use um joystick sem baterias

Eu sempre falo dos Super Mario Galaxy, por exemplo, duas obras primas que vazam excelência por todos os poros, são acessíveis para crianças e tem desafio suficiente para nós velhacos. E se você tiver certeza que sua criança não é débil mental e vai imitar qualquer idiotice que ela ver no videogame, como matar um amiguinho com uma motosserra, vá de GTA mesmo, que se dane. Apenas aproveite para jogar e passar o tempo com seus pequenos psicopatas.

5. Jogue quando todo mundo estiver dormindo

Essa é fácil. Em tempos de Red Bull, cafeteiras e refrigerantes de cafeína, fica fácil dormir mais tarde ou acordar mais cedo para passar horas de qualidade com seu joystick. Se você tem um recém-nascido, então, você pode fazer um combo matador: o moleque provavelmente mama em algum momento da madrugada. Bom, proponha que a sua mulher descanse enquanto você se encarrega de dar mamadeira a ele.

jogando com bebê
Você vai até poder colocar no currículo: “grande capacidade multitarefa”!

A patroa vai ficar feliz em ver como você é um marido prestativo (o que pode render agrados sexuais, inclusive), é garantido que o pimpolho vai ter seu lançador de cocô recarregado para outra rajada, e você vai poder jogar antes da hora da mamadeira de fato e depois enquanto espera que a fralda seja inutilizada. Todo mundo ganha!

6. Tenha um videogame portátil

Desde o meu primeiro emprego, tive um GameBoy, um GameBoy Advance, um GameBoy Advance SP, um Nintendo DS, um PSP, um Nintendo DS Lite, um Nintendo DSi e um 3DS XL, sendo que mantenho os 3 últimos e ainda dei um 2DS pra minha patroa. Por que? Bem, em um dos meus últimos empregos eu chegava a passar 2 horas em transporte público voltando para casa. Então convertia minha pobreza medíocre em tempo de jogo. Assim eu podia curtir meus jogos feliz da via e ainda evitava chorar de depressão por ser um merda que passa horas no transporte público lotado todos os dias. Embora algumas pessoas ainda consigam arrumar problemas dessa forma.

videogame metrô
Sem dizer que impede que malas fiquem puxando assunto com você

E aí, chuchus, tem mais dicas? A menos que você seja estupidamente rico e tenha servos para fazer suas tarefas diárias duvido muito que tenham tempo suficiente para jogar tudo o que querem, então contem aí o que fazem pra espremer alguns minutos pra jogar.

  • Roberto Carlos Silva

    Quando puderem procurem o canal “véitambemjoga” no youtube. A ideia é mostrar que game não coisa só para molecada não.

  • Roberto Carlos Silva

    Quando puderem procurem o canal “véitambemjoga” no youtube. A ideia é mostrar que game não coisa só para molecada não.

  • Pingback: O que está acontecendo com a Nintendo?()

  • Vdomiciano

    Outra coisa que dificulta em zerar vários jogos é o fator online – fico várias horas por semana no online do FIFA com os amiguinhos. Só isso no minimo teria como zerar a pilha de 9 jogos de caixinha encostados + a 2 dúzias de jogos da PSN PLUS no HD.

  • Victor Domiciano

    Outra coisa que dificulta em zerar vários jogos é o fator online – fico várias horas por semana no online do FIFA com os amiguinhos. Só isso no minimo teria como zerar a pilha de 9 jogos de caixinha encostados + a 2 dúzias de jogos da PSN PLUS no HD.

  • Gustavo Mattos

    Excelente !!! É realmente tudo que estou passando. Pena que meu garoto ainda é muito pequeno e ainda não sabe jogar.

  • Gustavo Mattos

    Excelente !!! É realmente tudo que estou passando. Pena que meu garoto ainda é muito pequeno e ainda não sabe jogar.

  • Na época em que eu jogava com muita frequência, eu também era um “completador”… mas não era assim com todos os jogos e sim, com os que eu mais gostava. Eu tinha um Palystation e era fissurado por Tomb Rider (o 1º eu joguei à vera), Residente Evil, Parasite Evil, Tekken, Mortal Kombat, Gran Turismo, Winning Eleven, Galerians,Spyro e é claro Castlevania: Symphony of the Night. Estes eram os que eu mais jogava. Depois, eu comprei um Jaguar da Atari e joguei muito Alien Versus Predador que foi o jogo mais foda até os dias de hoje desta franquia. A ambientação era perfeita e o jogo muito imersivo. Joguei também no Jaguar muito Raiden e Cybermorph que também era fodádástico. Depois de um tempo comprei o Dreamcast e logo fiquei de cara com Marvel Versus Capcom 2, Residente Evil Code Veônica e Soul Calibur. Nestes tempos eu realmente jogava à vera. Hoje, tenho um X-box 360 e tenho muitos jogos… mas se eu zerei 10 deles, foi muito. Realmente falta tempo pra jogar e zerar… e me falta também aquele tesão de jogar até ficar com dor de cabeça. Bela matéria, meus parabéns… e boa sorte pra seguir as dicas que foram passadas, pois nem sempre é fácil encontrar uma companheira que entenda esta paixão ,pelos jogos.

  • Na época em que eu jogava com muita frequência, eu também era um “completador”… mas não era assim com todos os jogos e sim, com os que eu mais gostava. Eu tinha um Palystation e era fissurado por Tomb Rider (o 1º eu joguei à vera), Residente Evil, Parasite Evil, Tekken, Mortal Kombat, Gran Turismo, Winning Eleven, Galerians,Spyro e é claro Castlevania: Symphony of the Night. Estes eram os que eu mais jogava. Depois, eu comprei um Jaguar da Atari e joguei muito Alien Versus Predador que foi o jogo mais foda até os dias de hoje desta franquia. A ambientação era perfeita e o jogo muito imersivo. Joguei também no Jaguar muito Raiden, Buggsy e Cybermorph que também era fodádástico. Depois de um tempo comprei o Dreamcast e logo fiquei de cara com Marvel Versus Capcom 2, Resident Evil Code Veônica e Soul Calibur. Nestes tempos eu realmente jogava à vera. Hoje, tenho um X-box 360 e tenho muitos jogos… mas se eu zerei 10 deles, foi muito. Realmente falta tempo pra jogar e zerar… e me falta também aquele tesão de jogar até ficar com dor de cabeça. Bela matéria, meus parabéns… e boa sorte pra seguir as dicas que foram passadas, pois nem sempre é fácil encontrar uma companheira que entenda esta paixão ,pelos jogos.

  • Ah, e minha esposa não reclama de vídeo game e eu jogo gta com meu mais velho 😀

    • Rafael

      olha que relação saudável, levando o filho pra visitar o puteiro!

  • Tenho jogo pra caralho e acabei de comprar splinter cell Blacklist que só joguei por 2 horas.
    No mais, eu procuro fazer toda a main story no hard e todas as side Quests mas cago pros outros troféus, com exceção dos Batman que eu acho viciante (to na Noia de achar todos do city depois que achei todos do asylum).
    E sim, procurar as bandeiras e os templários de ac é muito chato.

    • Vdomiciano

      Deixo 3 jogos do lado do video game e o resto fica no armário dos livros e hqs. O problema é a PSN Plus + PSVita.

      Sobre as hora que perdemos no transito todo dia é tanta que zerei Persona 4 Golden com umas 120 horas – só jogando no metrô + busão.

  • Ah, e minha esposa não reclama de vídeo game e eu jogo gta com meu mais velho 😀

    • Rafael

      olha que relação saudável, levando o filho pra visitar o puteiro!

  • Tenho jogo pra caralho e acabei de comprar splinter cell Blacklist que só joguei por 2 horas.
    No mais, eu procuro fazer toda a main story no hard e todas as side Quests mas cago pros outros troféus, com exceção dos Batman que eu acho viciante (to na Noia de achar todos do city depois que achei todos do asylum).
    E sim, procurar as bandeiras e os templários de ac é muito chato.

    • Victor Domiciano

      Deixo 3 jogos do lado do video game e o resto fica no armário dos livros e hqs. O problema é a PSN Plus + PSVita.

      Sobre as hora que perdemos no transito todo dia é tanta que zerei Persona 4 Golden com umas 120 horas – só jogando no metrô + busão.

  • Dr. Sir Jones Kast

    HauHauA, post bem vindo na hora certa para esta pessoa aqui que vos escreve. Como compartilhei com o Inferno e o Ckreed, acabei de comprar um PS3, depois de séculos sem um console, o último tinha sido um SNES…de lá para cá só games no PC e/ou emuladores

    Ainda aguardando chegar, pensei comigo sobre isso, como achar então o tempo para jogar, se trabalho e tenho muitas responsabilidades.

    Sobre abusar dos jogos e não comprar muitos, pensei sobre, por isso escolhi um impossível de abusar e essencial: FUTEBOL, eu passei décadas jogando International Super Star Soccer, sozinho e com amigos, e ainda hoje jogo e não consigo me abusar.
    PES vai pelo mesmo caminho, infinidades de horas e desafios, sem contar quando for jogar com família (irmãos, filhos e primos) e amigos.
    Outro no mesmo esquema: LUTA. Mesmo após conseguir terminar com todos os personagens e liberar tudo o que o jogo permite, ainda tem diversão com amigos e afins.

    Eu sou do tipo “completadores” mesmo, não consigo mudar isso, zero o jogo em normal e depois o refaço tentando explorar TUDO, mas tudo mesmo, sem exceção e pegar tudo o que for possível. Tô fudido.

    • Arnaldo América Os Vongadires

      PES é para criança, vai de FIFA!

      • Dr. Sir Jones Kast

        Sério? Sempre achei FIFA uma bela bosta, desde os tempos de nintendo, jogabildiade péssima…até o PS2 em que ousei jogar esse jogo.
        Prefiro PES mesmo.

        • Vdomiciano

          Em 2009 eles mudaram toda a programação dele e ficou totalmente diferente e melhor – FIFA tem muito mais opções de jogo e o melhor online.

          • Dr. Sir Jones Kast

            É?! Não sabia…quem sabe um dia eu faça um teste e confira se teve alguma melhora significativa mesmo.

    • Gabriel Signori

      Quero ver você completar todo World of Warcraft huehuehuheuehue…

      • Dr. Sir Jones Kast

        Primeiro que não jogo games on line, no máximo em rede, segundo, por saber como o jogo é imenso e praticamente infinito, é que não jogo mesmo, ou ia endoidar tentando explorar tudo.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    HauHauA, post bem vindo na hora certa para esta pessoa aqui que vos escreve. Como compartilhei com o Inferno e o Ckreed, acabei de comprar um PS3, depois de séculos sem um console, o último tinha sido um SNES…de lá para cá só games no PC e/ou emuladores

    Ainda aguardando chegar, pensei comigo sobre isso, como achar então o tempo para jogar, se trabalho e tenho muitas responsabilidades.

    Sobre abusar dos jogos e não comprar muitos, pensei sobre, por isso escolhi um impossível de abusar e essencial: FUTEBOL, eu passei décadas jogando International Super Star Soccer, sozinho e com amigos, e ainda hoje jogo e não consigo me abusar.
    PES vai pelo mesmo caminho, infinidades de horas e desafios, sem contar quando for jogar com família (irmãos, filhos e primos) e amigos.
    Outro no mesmo esquema: LUTA. Mesmo após conseguir terminar com todos os personagens e liberar tudo o que o jogo permite, ainda tem diversão com amigos e afins.

    Eu sou do tipo “completadores” mesmo, não consigo mudar isso, zero o jogo em normal e depois o refaço tentando explorar TUDO, mas tudo mesmo, sem exceção e pegar tudo o que for possível. Tô fudido.

    • Arnaldo América Os Vongadires

      PES é para criança, vai de FIFA!

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Sério? Sempre achei FIFA uma bela bosta, desde os tempos de nintendo, jogabildiade péssima…até o PS2 em que ousei jogar esse jogo.
        Prefiro PES/Winning Eleven mesmo.

        • Victor Domiciano

          Em 2009 eles mudaram toda a programação dele e ficou totalmente diferente e melhor – FIFA tem muito mais opções de jogo e o melhor online.

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            É?! Não sabia…quem sabe um dia eu faça um teste e confira se teve alguma melhora significativa mesmo.

    • Gabriel Signori

      Quero ver você completar todo World of Warcraft huehuehuheuehue…

      • Sir Jones Kast, Ph.D.

        Primeiro que não jogo games on line, no máximo em rede, segundo, por saber como o jogo é imenso e praticamente infinito, é que não jogo mesmo, ou ia endoidar tentando explorar tudo.

  • Pequeno Cícero Badernista

    Ótimo post. Aqui, vendo 13 homens e um novo segredo, me veio outra dica: roube um banco e viva na esbórnia.

    • Marcão Sparcos

      Não assisti nem o 11 Homens e um Segredo hahauhuhauhauhauhhuahuauh

  • PCB

    Ótimo post. Aqui, vendo 13 homens e um novo segredo, me veio outra dica: roube um banco e viva na esbórnia.

    • Marcão Sparcos

      Não assisti nem o 11 Homens e um Segredo hahauhuhauhauhauhhuahuauh

  • alex_st

    Se vc joga em PC, resista as promoções do Steam, Nuuvem ou qualquer outro serviço de games, Uma vez gastei uma merreca em games (cerca de 15 jogos por menos de 100) mas no fim das contas joguei só 5 o resto ta aqui, só esperando o download e instalação, mas cade tempo e interesse. Até agora não sei pra que comprei Batman Arkanh City se já tinha terminado no PS3.

  • alex_st

    Se vc joga em PC, resista as promoções do Steam, Nuuvem ou qualquer outro serviço de games, Uma vez gastei uma merreca em games (cerca de 15 jogos por menos de 100) mas no fim das contas joguei só 5 o resto ta aqui, só esperando o download e instalação, mas cade tempo e interesse. Até agora não sei pra que comprei Batman Arkanh City se já tinha terminado no PS3.

  • Marcão Sparcos

    Nem me fale neste negócio de ter vários jogos e não conseguir jogar!

    Estou com Fifa 14, Tomb Raider, Dishonored, Fez, Call of Juarez, Assassins Creed III que peguei a preço de banana na live, fora uns jogos grátis que estou ganhando por ser usuário Gold, Dead Rising 2, Raybom six, Assassins Creed 2, Halo 3, Gears of War 1, Fable II etc.

    Não consigo jogar por causa do GTA V, zerei o modo história, peguei as 50 peças da nave e 50 peças de carta, fora que fiquei no modo online, jogo viciante da porra, estou a 4 meses jogando ele uns 90% do tempo, só coloco FIFA 14 Quando vem visitas em casa heheheheh.

    Só neste final de semana que larguei um pouco porque comprei (mais um) jogo em uma oferta boa e joguei pra caramba no final de semana, Far Cry 3 Blood Dragon! jogo excelente! acabou desviando um pouco o foco do GTA V hehehe

    • Arnaldo América Os Vongadires

      Tenho Xbox, com 65 jogos na coleção, 99% jogos PI PI PTCHU’s!
      Devo ter terminado uns 15!

      • Marcão Sparcos

        Igual quando tinha PS2, comprava vários jogos pi-pi-tchu mas só jogava Bomba Patch e GTA San Andreas UHAUHAUHHAUHAUHAUHUHAUHAUHA.

        Por isso meu Xbox 360 é travado, agora que só compro original, valorizo mais o jogo, ou não porque estou torrando uma dinherama com games originais e não to jogando nada uhauhauhauhuhauh

    • Rafael

      Dishonored eu achei lixoso(joguei umas 2 horas e passei pra frente) já AC3 eu terminei, e putz, É O PIOR JOGO DESSA GERAÇÃO, sério cara, não perca seu tempo jogando essa bosta!

      • Eu tenho dishonored e si amarro mas ainda não terminei.
        Em 14/01/2014 08:40, “Disqus” escreveu:

        • Rafael

          eu achei uma merda, stealth em primeira pessoa não dá certo.

          mas os cenários são bem maneiros!

          • Marcão Sparcos

            Eu só vi o comecinho para testar e depois não joguei mais hehehe. mas vou dar uma chance para esse jogo 😀

          • Rafael

            não sei se vc viu, mais tinha um porrada de jogos da 2k em promoceta, com destaque pra XCOM e o jogo mais importante dessa geraçao, Spec Ops: The Line!

          • Marcão Sparcos

            Quando? na semana passada os Far Cry que estava na oferta heheheh!

            (ou você está falando de steam? estou falando da Live)

          • Rafael

            na live mesmo(PORRA, TAVA NA HOME) se não me engano começou segunda passada e acabou ontem

          • Marcão Sparcos

            Então acho que CAGUEI uhauhauhauhuhauhauhau

            provavelmente ainda estava caro, só pego jogo na live abaixo de 40 mangos 😀

          • Eu aachei massa as várias formas que o jogo te dá pra realizar as Missões e também pensava que stealth em 1 pessoa não funcionaria mas fui surpreendido Em 14/01/2014 09:35, “Disqus” escreveu:

          • Marcão Sparcos

            A única coisa que não gostei é que os fio da puta da Microsoft me vendeu um jogo sem LEGENDAS EM PORTUGUÊS, estou ficando mal acostumado com jogos legendados uhauhauhauhauhauh

          • É, se você não manjar inglês boia grandão na história.
            Em 14/01/2014 09:47, “Disqus” escreveu:

          • Marcão Sparcos

            Que nem a porra do The Walking Dead, baita jogo interessante, mas tem que saber da história para tomar decisões importantes e não tem legendas para analfabetos como eu, tive que encostá-lo!

            ME AJUDA AÊ XBOX LIVE, COLOCA LEGENDA NESSA BUDEGA!

          • Rafael

            mas isso não é culpa da MS, quem disponibiliza legenda é a produtora do jogo.

          • Marcão Sparcos

            Em parte você tem razão, mas por exemplo pra PC, o TWD tem legendas, claro que criada por segundos mas é fácil de colocar por PC não ter tanta restrição quando o Xbox heheheh

          • Rafael

            concordo, a MS poderia dar mais liberdade pros jogadores, mas porra, eles nunca vão fazer isso!

          • Marcão Sparcos

            sempre tem um que faz heheheh, igual nerds que traduzem animes/mangás/séries/filmes de GRAÇA! 😉

      • Marcão Sparcos

        Me arrependi de ter comprado ” Assassins Euclides 3″ porque fui na seca naquela oferta de julho, paguei 30 mangos nele, 19 Pilas no Max Payne 3 e 9 mangos no Crysis 1.

        Depois que me falaram que só entenderia bem a história se jogasse os PRIMEIROS ASSASSINS CREED, PORRA! pensei que era outra campanha e tals uhauhahahuauhuha, deveria ter comprado Far Cry 3 na época ou Forza Horizon uhahuhauhuauhauha

        • Rafael

          ou podia ter fumado o dinheiro que seria melhor

          e não é só a história que é uma merda, É A MALDITA JOGABILIDADE QUE FEDE, e fede de verdade!

  • Marcão Sparcos

    Nem me fale neste negócio de ter vários jogos e não conseguir jogar!

    Estou com Fifa 14, Tomb Raider, Dishonored, Fez, Call of Juarez, Assassins Creed III que peguei a preço de banana na live, fora uns jogos grátis que estou ganhando por ser usuário Gold, Dead Rising 2, Raybom six, Assassins Creed 2, Halo 3, Gears of War 1, Fable II etc.

    Não consigo jogar por causa do GTA V, zerei o modo história, peguei as 50 peças da nave e 50 peças de carta, fora que fiquei no modo online, jogo viciante da porra, estou a 4 meses jogando ele uns 90% do tempo, só coloco FIFA 14 Quando vem visitas em casa heheheheh.

    Só neste final de semana que larguei um pouco porque comprei (mais um) jogo em uma oferta boa e joguei pra caramba no final de semana, Far Cry 3 Blood Dragon! jogo excelente! acabou desviando um pouco o foco do GTA V hehehe

    • Arnaldo América Os Vongadires

      Tenho Xbox, com 65 jogos na coleção, 99% jogos PI PI PTCHU’s!
      Devo ter terminado uns 15!

      • Marcão Sparcos

        Igual quando tinha PS2, comprava vários jogos pi-pi-tchu mas só jogava Bomba Patch e GTA San Andreas UHAUHAUHHAUHAUHAUHUHAUHAUHA.

        Por isso meu Xbox 360 é travado, agora que só compro original, valorizo mais o jogo, ou não porque estou torrando uma dinherama com games originais e não to jogando nada uhauhauhauhuhauh

    • Rafael

      Dishonored eu achei lixoso(joguei umas 2 horas e passei pra frente) já AC3 eu terminei, e putz, É O PIOR JOGO DESSA GERAÇÃO, sério cara, não perca seu tempo jogando essa bosta!

      • Eu tenho dishonored e si amarro mas ainda não terminei.
        Em 14/01/2014 08:40, “Disqus” escreveu:

        • Rafael

          eu achei uma merda, stealth em primeira pessoa não dá certo.

          mas os cenários são bem maneiros!

          • Marcão Sparcos

            Eu só vi o comecinho para testar e depois não joguei mais hehehe. mas vou dar uma chance para esse jogo 😀

          • Rafael

            não sei se vc viu, mais tinha um porrada de jogos da 2k em promoceta, com destaque pra XCOM e o jogo mais importante dessa geraçao, Spec Ops: The Line!

          • Marcão Sparcos

            Quando? na semana passada os Far Cry que estava na oferta heheheh!

            (ou você está falando de steam? estou falando da Live)

          • Rafael

            na live mesmo(PORRA, TAVA NA HOME) se não me engano começou segunda passada e acabou ontem

          • Marcão Sparcos

            Então acho que CAGUEI uhauhauhauhuhauhauhau

            provavelmente ainda estava caro, só pego jogo na live abaixo de 40 mangos 😀

          • Eu aachei massa as várias formas que o jogo te dá pra realizar as Missões e também pensava que stealth em 1 pessoa não funcionaria mas fui surpreendido Em 14/01/2014 09:35, “Disqus” escreveu:

          • Marcão Sparcos

            A única coisa que não gostei é que os fio da puta da Microsoft me vendeu um jogo sem LEGENDAS EM PORTUGUÊS, estou ficando mal acostumado com jogos legendados uhauhauhauhauhauh

          • É, se você não manjar inglês boia grandão na história.
            Em 14/01/2014 09:47, “Disqus” escreveu:

          • Marcão Sparcos

            Que nem a porra do The Walking Dead, baita jogo interessante, mas tem que saber da história para tomar decisões importantes e não tem legendas para analfabetos como eu, tive que encostá-lo!

            ME AJUDA AÊ XBOX LIVE, COLOCA LEGENDA NESSA BUDEGA!

          • Rafael

            mas isso não é culpa da MS, quem disponibiliza legenda é a produtora do jogo.

          • Marcão Sparcos

            Em parte você tem razão, mas por exemplo pra PC, o TWD tem legendas, claro que criada por segundos mas é fácil de colocar por PC não ter tanta restrição quando o Xbox heheheh

          • Rafael

            concordo, a MS poderia dar mais liberdade pros jogadores, mas porra, eles nunca vão fazer isso!

          • Marcão Sparcos

            sempre tem um que faz heheheh, igual nerds que traduzem animes/mangás/séries/filmes de GRAÇA! 😉

      • Marcão Sparcos

        Me arrependi de ter comprado ” Assassins Euclides 3″ porque fui na seca naquela oferta de julho, paguei 30 mangos nele, 19 Pilas no Max Payne 3 e 9 mangos no Crysis 1.

        Depois que me falaram que só entenderia bem a história se jogasse os PRIMEIROS ASSASSINS CREED, PORRA! pensei que era outra campanha e tals uhauhahahuauhuha, deveria ter comprado Far Cry 3 na época ou Forza Horizon uhahuhauhuauhauha

        • Rafael

          ou podia ter fumado o dinheiro que seria melhor

          e não é só a história que é uma merda, É A MALDITA JOGABILIDADE QUE FEDE, e fede de verdade!

  • Anubis_Necromancer

    Só falta mesmo uma namorada gamer/otome/cosplayer

    • O pão do céu

      Mas uma mulher com essas características não seria, digamos, mulher.

      • Anubis_Necromancer

        Rapaz, nos eventos que eu frequento, uma boa parte ainda é. A outra ou é yuri ou tá comprometida com mais de dois caras e uma mulher…

        • O pão do céu

          Mas se vc tá dizendo que tem, então não falta.

          • Anubis_Necromancer

            Sim, mas são menores de idade comparado a minha idade ^^”

          • O pão do céu

            Got it XD

        • Eu vou me arrepender de perguntar mas… o que caralhos é yuri?

          • Anubis_Necromancer

            Yuri é como chamam as “garotas que curtem outras garotas”.
            Lésbicas pra ser mais curto.

            Po Leo, vc é japa e não saca das putarias da sua cultura?

          • A Mãe dos Leitores

            é como são chamadas as menininhas que gostam de encostar pepeca com pepeca, meu brigadeirinho.

            não precisam ser necessariamente lésbicas, mas é imprescindível que tenham se afirmado como tal após terem assistido algum tipo de desenho japonês de garotinhas que se abraçam demais.

          • Polvo Aranha

            Incrível como o justo o Léo não saiba o nome de algo tão comum nos animes.

          • A Mãe dos Leitores

            Acho que ele pula logo pra parte onde estão os tentáculos, meu bafinho da manhã.

          • Arnaldo América Os Vongadires

            Coladoras de velcro”

      • Arnaldo América Os Vongadires

        Minha esposa implica pra caramba, mas ai solto minha frase clássica: “se quiser gasto meu tempo.e dinheiro em uma zona ao invés de jogar video game”!
        Curiosamente ela pára de reclamar!

        • Marcão Sparcos

          Minha patroa implica um pouco, por causa dessa maldita novela e quando quer atenção, mas em uma parte do tempo onde ela quer tirar um cochilo ou sempre mexe no Tablet, dou umas jogadas heheheh

  • Anubis_Necromancer

    Só falta mesmo uma namorada gamer/otome/cosplayer

    • O pão do céu

      Mas uma mulher com essas características não seria, digamos, mulher.

      • Anubis_Necromancer

        Rapaz, nos eventos que eu frequento, uma boa parte ainda é. A outra ou é yuri ou tá comprometida com mais de dois caras e uma mulher…

        • O pão do céu

          Mas se vc tá dizendo que tem, então não falta.

          • Anubis_Necromancer

            Sim, mas são menores de idade comparado a minha idade ^^”

          • O pão do céu

            Got it XD

        • Eu vou me arrepender de perguntar mas… o que caralhos é yuri?

          • Anubis_Necromancer

            Yuri é como chamam as “garotas que curtem outras garotas”.
            Lésbicas pra ser mais curto.

            Po Leo, vc é japa e não saca das putarias da sua cultura?

          • A Mãe dos Leitores

            é como são chamadas as menininhas que gostam de encostar pepeca com pepeca, meu brigadeirinho.

            não precisam ser necessariamente lésbicas, mas é imprescindível que tenham se afirmado como tal após terem assistido algum tipo de desenho japonês de garotinhas que se abraçam demais e que se cumprimentam vindo por trás umas das outras e levantando os peitos da que está na frente.

          • Polvo Aranha

            Incrível como o justo o Léo não saiba o nome de algo tão comum nos animes.

          • A Mãe dos Leitores

            Acho que ele pula logo pra parte onde estão os tentáculos/garotas de piroca, meu bafinho da manhã.

          • Arnaldo América Os Vongadires

            Coladoras de velcro”

      • Arnaldo América Os Vongadires

        Minha esposa implica pra caramba, mas ai solto minha frase clássica: “se quiser gasto meu tempo.e dinheiro em uma zona ao invés de jogar video game”!
        Curiosamente ela pára de reclamar!

        • Marcão Sparcos

          Minha patroa implica um pouco, por causa dessa maldita novela e quando quer atenção, mas em uma parte do tempo onde ela quer tirar um cochilo ou sempre mexe no Tablet, dou umas jogadas heheheh

  • Renver

    Ficar velho é uma bosta não consigo mais jogar video game como antes…preciso estra relativamente descansado pra jogar…

    • Arnaldo América Os Vongadires

      Engraçado, gosto de jogar quando estou cansado e estressado!

  • Renver

    Ficar velho é uma bosta não consigo mais jogar video game como antes…preciso estra relativamente descansado pra jogar…

    • Arnaldo América Os Vongadires

      Engraçado, gosto de jogar quando estou cansado e estressado!

  • Vini90

    Jogar menos jogos acho que é o primeiro passo, como tempo cara fica mais seletivo. Leio sobre vários jogos, mas no fim acabo jogando 10% deles, mas esses poucos são os que valem a pena.

  • Vini90

    Jogar menos jogos acho que é o primeiro passo, como tempo cara fica mais seletivo. Leio sobre vários jogos, mas no fim acabo jogando 10% deles, mas esses poucos são os que valem a pena.

  • Bob_Balburdia

    Acho que algo assim no kotaku brasil, mas tá legal assim mesmo.

  • Bob Balburdia

    Acho que algo assim no kotaku brasil, mas tá legal assim mesmo.

  • Anubis_Necromancer

    Tags fracas para o assunto…

  • Anubis_Necromancer

    Tags fracas para o assunto…

  • Ultr0n

    “Uma noiva que se acabava com Guitar Hero, depois uma namorada que jogava Mario Kart comigo de pau a pau e comia Super Mario World com farinha, e agora uma esposa com uma saudável apreciação por Pokémon.”

    Mãos.

  • Bunda Malvada

    Dark Souls não é de deus, não.

    Além de se passar em um mundo desolador (na moral, que lugar depressivo é aquele?) os programadores foram muito sacanas com as localizações dos “bonfires”. É pafuder mesmo.

  • “Uma noiva que se acabava com Guitar Hero, depois uma namorada que jogava Mario Kart comigo de pau a pau e comia Super Mario World com farinha, e agora uma esposa com uma saudável apreciação por Pokémon.”

    Mãos.

  • Bunda Malvada

    Dark Souls não é de deus, não.

    Além de se passar em um mundo desolador (na moral, que lugar depressivo é aquele?) os programadores foram muito sacanas com as localizações dos “bonfires”. É pafuder mesmo.

  • Renan

    Com as mãos.

  • Canoa Furada

    Com as mãos.

  • O pão do céu

    Jogue em vez de perder tempo lendo este artigo.

  • O pão do céu

    Jogue em vez de perder tempo lendo este artigo.

  • O_Comentarista

    Tá certo que o Leo pegou essa matéria um site gringo e adaptou, mas ficou legal.

    Geralmente me dedico a um jogo por vez, minha namorada tb joga videogame, não tenho filhos e pretendo comprar um 3DS XL.

    Mas mesmo assim não jogo o quanto eu gostaria.

  • O_Comentarista

    Tá certo que o Leo pegou essa matéria um site gringo e adaptou, mas ficou legal.

    Geralmente me dedico a um jogo por vez, minha namorada tb joga videogame, não tenho filhos e pretendo comprar um 3DS XL.

    Mas mesmo assim não jogo o quanto eu gostaria.

  • Rafael

    a parada de jogar no fácil eu uso sem vergonha, eu jogo Mass Effect, Spec Ops entre outros pela história e não pelo desafio!

  • Rafael

    a parada de jogar no fácil eu uso sem vergonha, eu jogo Mass Effect, Spec Ops entre outros pela história e não pelo desafio!

  • A Mãe dos Leitores

    Essas dicas seriam úteis se a maioria dos meus filhos ao menos tivesse uma mulher pra poder gerar um rebento. Mas quando nascer uma verruga na mão, espero que todos se valham dessas dicas preciosas para o bem estar de suas verruguinhas, ok meus amores?

  • A Mãe dos Leitores

    Essas dicas seriam úteis se a maioria dos meus filhos ao menos tivesse uma mulher pra poder gerar um rebento. Mas quando nascer uma verruga na mão, espero que todos se valham dessas dicas preciosas para o bom convívio com suas verruguinhas, ok meus amores?