Sim, vamos falar de barbas e dar dicas de como crescer uma barba responsa.

Barbas: Conjunto de pelos que cresce na face, pescoços e no queixo do homem, e mais raramente em mulheres. A textura geralmente é mais crespa que o cabelo, independente se o cabelo é liso ou não, tendo uma tonalidade similar ao do cabelo, com algumas variações. O crescimento da barba está relacionado a ação da testosterona e no geral acontece na puberdade.

Culturas antigas consideravam a barba sinônimo de status e poder. No passado a barba era usada para guerra, causando medo por onde os guerreiros barbudos passassem. Um exemplo eram os Vikings, que usavam a barba para a guerra, mas com a diferença de que eles cuidavam delas de um jeito único. Usavam pente e óleos para deixar a barba macia, bem como tranças.

Hoje em dia a barba voltou a ficar na moda e muitos produtos apareceram para ajudar esses marmanjos a terem uma barba saliente e robusta. Óleos, barbeadores para dar um formato apropriado, cremes, shampoos e  condicionadores próprios para a barba tomaram o mercado nos dias de hoje. Legal para quem tem uma barba robusta para conta história, mas e para quem tem uma barba falhada? Será que existe algum método para diminuir as imperfeições?

A barba falha acontece ou por alguma disfunção na testosterona ou simplesmente porque os folículos faciais não foram estimulados corretamente. Em muitos casos a solução é deixar crescer, sem pressa. Assim as falhas podem ser cobertas. Em outros casos a pessoa possui pouquíssimos pelos no rosto, impossibilitando o crescimento. Foi o meu caso. Após algumas buscas eu achei um produto para calvície chamado Minoxidil 5%.

Minoxidil 5% é um produto que age nos folículos capilares, estimulando o crescimento. Muitos não barbudos começaram a usar esse produto no rosto para estimular o crescimento da barba, e deu certo! No meu caso comprei 3 ampolas para um tratamento 3 meses de calvície. Como usei no rosto durou uns 8 meses. Nesse tempo percebi que muitos pelos que não existiam no meu rosto começaram a crescer. Hoje, após 2 anos de tratamento, posso constatar que o minoxidil ajudou-me a realizar o sonho de ter uma barba, coisa que nunca imaginei ter uns anos atrás devido as falhas.

Se vocês tem vontade de ter uma barba, deixe-a crescer, independente se tem falhas ou se é muito cheia, deixa-a crescer, deixa-a fluir.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1