Zack Snyder, você deveria ler este post!!!

Styles Johnson IV é um menino de sete anos de idade que foi atingido por um carro na frente de sua casa no Arizona no mês passado. O impacto o mandou voando para o quintal de um vizinho. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas milagrosamente sofreu apenas uma pequena concussão e foi rapidamente liberado. Ele explicou a sua irmã por que ele sobreviveu ileso: ele disse que é o Homem-AranhaCecily, a irmã de Styles, twittou a confissão de seu irmão e isso chamou a atenção do pessoal da Marvel Entertainment, que desejou ao jovem “Homem-Aranha” uma rápida recuperação através da conta oficial do Twitter da empresa.

A história de Styles chegou ao conhecimento de Brian Michael Bendis e alguns dias depois, ele twittou perguntando se poderia enviar ao menino um “pacote de cuidados”. Bendis, que criou Miles Morales como parte do Ultimate Universe da Marvel e que atualmente está escrevendo o personagem como parte da continuidade principal após Secret Wars, fez mais do que apenas cumprir a sua promessa: uma semana depois, Styles recebeu uma caixa repleta de revistas em quadrinhos, junto com uma nota de Bendis escrita à mão que dizia:

Ei, camarada, fique bem logo. Estamos fazendo mais quadrinhos de Homem-Aranha.

Recomendação do Sorg

Confiram o vídeo do menino abrindo o pacote enviado pelo Bendis:

Cecily twittou um agradecimento a Bendis, junto com uma foto de seu irmão segurando algumas das edições que Bendis escreveu. Ela também prometeu que Styles iria escrever uma nota de agradecimento.

Pois é, Enxutada… são coisas assim que nos mostram como os heróis são capazes de nos inspirar, motivar e ajudar a superar dificuldades. Uma criança afirma que escapou de um acidente, porque é um desses heróis – no caso, o amigão da vizinhança. E isso exemplifica muito bem o que ser um herói significa e qual o seu papel. Pena que a indústria de quadrinhos não entenda tão bem quanto Styles Johnson IV o que um herói é (ou deveria ser).

E são atitudes como a de Brian Michael Bendis que ainda me fazem ter alguma fé no ser humano (mas você ainda continua escrevendo mal, ok, Bendis? Mas mandou muito bem nessa!!!).

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1