Curtindo a vida adoidado completa 30 anos

38
154

Curtindo a vida adoidado completando 30 anos? É… estamos mesmo ficando velhos, Magneto!!!

Falaí meus caros Enxutos e Enxutetes que apesar da crise e do calor infernal, continuam “Curtindo a vida adoidado”! Em 2016, faz 30 anos que, numa bela manhã de primavera, o jovem Ferris Bueller (interpretado por Matthew Broderick) pensou: “Como posso ir à escola num dia desses?”. Então, ele decidiu matar aula para passear por Chicago com a namorada (Sloane Peterson interpretada por Mia Sara) e o melhor amigo (o hipocondríaco Cameron Frye interpretado por Alan Ruck).

E é assim que começam as altas tretas em “Curtindo a vida adoidado” (Ferris Bueller’s Day Off), um dos maiores clássicos da onda de filmes adolescentes da década de 1980, que completou 30 anos neste agourento ano de 2016. Grande parte do sucesso do filme, é mérito do diretor John Hughes, especialista em retratar esse universo adolescente. Antes de “Curtindo a vida adoidado”, ele já havia obtido grande sucesso com “Clube dos cinco” (1985), “Mulher nota 1000” (1985) e “Gatinhas e gatões” (1984). Além disso, o filme contou com várias cenas de improviso dos atores e toda essa colaboração resultou no sucesso desse filme que até hoje, é repetido zilhões de vezes na famigerada “Sessão da tarde” de uma certa rede televisiva Brasileira.

Dentre tantos outros atores que participam do filme, um dos destaques é o ator Jeffrey Jones, que interpreta Ed Rooney, o diretor da escola que tem horror a Ferris e tenta se livra dele a todo custo. Outro destaque é a pequena participação do ator Charlie Sheen, que interpreta o delinquente na delegacia de polícia.

Além de todos os elementos que contribuíram para o sucesso desse filme, há um que se destaca: a quebra da quarta parede. No caso do filme, Fenris fala e interage com o telespectador. “Curtindo a vida adoidado” foi homenageado na cena pós-créditos do filme “Deadpool” – que não por acaso, é um personagem que também quebra a quarta parede.

Bem, não vou adentrar no filme ou na sua história, pois creio que não exista ser humano sob a face da Terra que não tenha assistido esse filme. Eu por exemplo, assisti pelo menos umas trocentas vezes (até baix… er… quer dizer… COMPREI pra assistir quando eu bem quiser). Fica aqui a minha homenagem a esse clássico dos anos 80 que mesmo após 30 anos, continua divertindo e ainda divertirá várias gerações!!! Fiquem com uma das cenas mais icônicas do filme:

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1