E alguém ainda tinha dúvidas sobre isso?

Pois bem, caros Enxutos, estava eu aqui em férias, curtindo umas ondas em Portugal, quando recebi um telegrama fonado do camarada Moe em lágrimas. Pensei logo que a a sua boneca inflável houvesse estourado, mas o fato é que finalmente tinhamos uma notícia oficial sobre o retorno de Peter Parker. Em entrevista exclusiva ao BdE, digo ao Comic Book Resources, Dan Slott admite o inevitável:

Espere, espere, você está me dizendo que, para um personagem de 50 anos de idade, ícone de meio século, o maior super-herói de todos os tempos, Peter Parker, o ‘Amazing Spider-Man’, não pretendíamos mantê-lo morto ? Você descobriu meu plano mestre!

Resumindo a longa entrevista, Slott só disse e insinua o óbvio: o personagem voltará antes da estreia do filme Amazing Spider-Man 2 do Girafildo nos cinemas. Também confirmou que seus planos sempre foram para um arco de 30 edições (quinze meses) e que se divertiu muito com as reações das pessoas ao longo do tempo, principalmente pelas pessoas que criticavam o trabalho, mas passaram a ler e curtir o que vinha sendo feito.

Em outro momento, afirmou que manterá o título quinzenal como hoje, apesar de estar também escrevendo o Surfista Prateado. Admite que teremos novidades e será um admirável mundo novo para o Peter para lidar com as novas situações as quais o Oquinho deixou para trás. Apesar disto, Slott não disse muito sobre o que está por vir, deixando em aberto como será este ‘novo’ Peter que ressurgirá.

A grande questão levantada: como será a volta? E Dan deixa um pequeno spoiler da edição #25 (sai 15/01) afirmando que o ‘fantasminha camarada’ visto nas primeiras edições do Superior está lutando para abrir caminho de volta. Vale lembrar que na edição 19 (imagem abaixo), tivemos um vislumbre do Peter lutando contra as rochas que o ‘soterraram’ quando o Oquinho finalmente toma conta de sua mente.

E eu com isso? Well, Dan Slott tem meus parabéns sinceros pelo trabalho de conseguir atrair a atenção do público neste período. Oquinho Superior é um sucesso inegável e o desenvolvimento da história foi deveras complexa, mostrando que o autor sabia o que vinha fazendo. Se gostei do que foi feito? Claro que não, mas isso é bussiness e o escritor conseguiu o intento da Marvel no período.

Por outro lado, abre-se uma perspectiva realmente nova para o personagem para lidar com todas as lambanças feitas em seu nome ao longo deste ano. Poderia ter sido diferente, a bem da verdade, no entanto o novo status quo tem potencial para um longo arco restabelecendo os pontos necessários para a vida de um herói de verdade.

Enfim, falta mesmo agora o Slott largar o osso e outro alguém assumir o título. Alguém como o Waid por exemplo…

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1