Batman The merciless

Mais uma ótima tie in da saga Dark Nights – Metal!

Pois bem enxutEs! Após uns merecidos dias de férias, voltei para contar a história escrita por Peter J. Tomasi e desenhada por Francis Manapul, que começa com um Batman chorando a morte de Diana, a Mulher-Maravilha da terra 12 do multiverso Sombrio. Batman conta que todos sucumbiram na batalha final. Na terra 0, mais precisamente na sala de guerra da A.R.G.U.S, os “illuminati” da DC se encontram para comentar a crise que acontece na terra, com ataques em todas as cidades. Eis que surge o Batman cruel  e ataca todos ali presentes. Esse Batman conta sua história enquanto mata geral os agentes da A.R.G.U.S. Na guerra final do seu mundo, Diana e Bruce estavam atrás do novo capacete de Ares para destruí-lo. Ares em pessoa estava atrás desse capacete e, após a “morte” da Diana, Bruce usa o capacete.

Batman The merciless

Lógico que o capacete transforma o Batman em um deus frio, que resolve matar tanto heróis quanto vilões daquele mundo. Após muita destruição na Terra 12, Bat-Coringa aparece com uma proposta de invadir a Terra 0 e achar Diana viva. Já na terra 0, Batman cruel  está no meio da cidade. Um jato tenta ataca-lo com uma bomba, mas esse Batman absorve tudo que é arma para satisfazer sua fome. Sentado em um trono (?), Batman/Ares comenta que Diana alertou-o sobre os perigos do capacete de Ares, mas Batman cruel não s escutou, ainda mais quando a mesma estava VIVA, após ele ter colocado o capacete e ele ter matado sua amada. Batman cruel segura Steve Trevor pelo pescoço, o amor da vida de Diana, para encerrar a edição.

Batman The merciless

Eu, como um bom trevoso, curti a ideia de um Batman The Merciless (mais um Batman cruel… enfim), mas, mais ainda, do final. Bruce passa a história toda falando sobre o amor por Diana e como tudo aconteceu, mas na verdade ele foi o vilão todo tempo, matando sua amada sem dó para ter o poder do capacete para ele.

Enfim, mais uma tie-in dessa MARAVILHOSA saga. Só espero ver isso no cinema. <3

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1