Dark Souls 2 e o limite da diversão

94
102

e é fácil é porque é fácil, se é difícil é porque difícil….

Dark Souls 2 chegou ao Brasil no dia 14 de Março, no dia 15 eu já tinha comprado, embora soubesse das frustrações do jogo. Mas não sabia que seriam tantas assim….

A primeira frustração começou logo na compra do jogo. Comprei na PSN e tive que baixar 5gb de arquivos. Não é muito quando comparado a GTA V (que tem 18Gb), mas para quem tem uma internet de 1Mb como eu é uma lástima… Fiquei um dia todo baixado aquela merda.

Comecei a jogar e …bem. Eu sabia que o jogo era difícil, no entanto, ele não é só difícil, ele vai ficando cada vez mais à medida que você vai morrendo. O jogo te pune por você ser burro e escorregar em uma pedrinha.

Você começa escolhendo seu clã: guerreiro, paladino, cavaleiro, mago etc. Como o jogo só tem uma raça, você começa humano, mas toda vez que morre vai perdendo um pouco de sua humanidade e virando um zumbi verde, sei lá que porra é aquela. Como se não bastasse, sempre que você morre, sua barra de HP vai diminuindo, até que fique apenas com um quarto dela, e é assim que você joga a maior parte do jogo, com 25% de sua saúde original.

Os inimigos são sempre mais fortes que você. Sim. Sempre. Não importa o quanto suba de nível, eles sempre vão tirar muito – ou até todo – o seu sangue em um único golpe. Enquanto luta contra um inimigo, tudo bem, você tem tempo para analisar os movimentos do oponente e escolher um contragolpe, mas quando o problema é matar dois ou 3 que estão te atacando ao mesmo tempo, cara, é absurdo o quanto eles são melhores que você, e melhores individualmente, imagina atuando de forma coordenada. isso porque eles nem sobem de nível, né ¬¬.

E os níveis, ha, tá ai uma coisa que é foda. Se você já tem a manha, tudo bem mas….

Para você evoluir ou comprar equipamento vai precisar de “souls”, sempre que você mata um “bicho” ele te dá souls, que não deixa de ser o “XP” da parada. Só que, se você tiver, por exemplo, 5.000 de souls e morre, você deve voltar ao local onde morreu para recuperar esses 5.000 souls, senão, “perdeu preibói”. Caso você morra antes de recuperar, já era meu amigo, ficou sem aquele escudo fodão que você viu na cidade, ou vai ficar sem “upar” de nível e sua estamina vai ter que esperar pra aumentar. Esse jogo é extremamente difícil, o que várias vezes te impede de avançar e faz com que o jogo fique maçante.

Conversando com o Sorg outro dia, falei que tinha comprado DS2 (Dark Souls 2), e ele me disse que tem o DS1, mas que esse jogo vai contra seus princípios de Jogar videogame, uma vez que o propósito de games para ele é se divertir. E o Sorg tem toda a razão

Mas qual o limite da diversão e do absurdo?

Não recomendo DS2 se você se frustra fácil com absurdos dos jogos. Se você é um moleque mimado tem dificuldade em lidar com as frustrações e não aceita perder e morrer uma vez atrás da outra, passe longe, esse jogo não é pra você. Mas se você quiser jogar então compre em vez de alugar, porque nesse último caso você vai jogar muito pouco em um único fim de semana. Comprar vai permitir que você jogue sua vida toda e sempre descobrindo coisas novas no mapa, como itens, armaduras, criaturas e etc.. Ou vai deixar você dependente de remédios tarja preta pro resto da vida, também é uma possibilidade.

DS2 é um jogo graficamente muito bom, com qualidade ótima, fodão mesmo, mas na boa…

Não é pra mim.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1