O que é uma pena. New Super-Man da China é bom.

O gibi New Super-Man, que passou a se chamar New-Superman and the Justice League of China, será cancelado na edição #24. Quem confirmou a informação, via Twitter, foi o desenhista Bernard Chan. Ele é quem era responsável pelas divertidas capas variantes.

Você deve estar se perguntando: “Mas tinha esse gibi?”. Sim e, particularmente, eu apreciava as histórias.

Escrito por Gene Luen Yang, autor sino-americano de O Chinês Americano, o gibi me surpreendeu por dois motivos. Primeiro ele não se passa nos EUA e sim na China, o que permite toda uma gama de possibilidades. A China é uma pais rico culturalmente e o autor usa isso o tempo todo. Segundo o protagonista, Kenji Kong, não o clichê do adolescente gentil, deslocado e de bom coração. Na verdade ele é bem convencido e petulante. O que poderia ser ruim pois o leitor poderia antipatizar o personagem. Mas o autor sabe trabalhar isso a favor da história e mostra toda a jornada de aprendizado do “herói” para se tornar o grande defensor da China. Sem falar que foge de outro clichê, que é “personagem marginalizado tentando vencer os preconceitos ao mesmo tempo em que a história critica o modo de vida americano“.

Recomendação do Sorg

Sem falar dos coadjuvantes! São muto bons! Um Bat-Man gordinho é demais! Tem um Robin robô! E a relação entre Kenji e seu mestre I-Ching é hilária.

O autor já disse no Instagram que o gibi já iria ser cancelado antes devido as baixas vendas, mas o apoio dos fãs convenceram a DC a dar uma sobrevida ao gibi. Infelizmente chegou a hora em que a editora decidiu puxar a tomada.

Então, se você quiser ler algo bom e fora do clichê, eu recomendo New Super-Man.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1