DC

O crossover reunirá os personagens da DC com os da Hanna-Barbera que pertencem à editora.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas, DCnecos e fãs dos personagens da Hanna-Barbera. A DC Comics tem lançado histórias em quadrinhos com os personagens que ela adquiriu da Hanna-Barbera. Alguns desses títulos são bem próximos das suas versões animadas originais enquanto que outros não lembram em quase nada os desenhos nos quais foram inspirados (sim, eu estou falando de você WACKY RACELAND!!!). Um encontro entre esses personagens certamente seria dispensável, porém inevitável e é o que veremos acontecer no dia 29 de março de 2017 através de uma série de edições anuais. Vamos conhecer algumas delas?

Adam Strange/Future Quest Annual #1 – Escrito por Marc Andreyko e Jeff Parker com arte de Steve Lieber

01

Recomendação do Sorg

Na sequência dos acontecimentos mostrados na minissérie Death of Hawkman, Adam Strange é lançado através de múltiplas dimensões e acaba vindo parar no planeta Terra. Mas ao invés de encontrar os super-seres e combatentes do crime que conhece, ele encontra um menino aventureiro e seu pai cientista e eles são os únicos que podem ajudá-lo a voltar para casa. Jonny Quest, Hadji, Dr. Benton Quest e Race Bannon tem um plano, mas isso vai envolver uma perigosa viagem através do Vale Perdido de Dino Boy repleto de ameaças pré-históricas.

História Extra: Top Cat – Escrito por Dan DiDio com arte de Phil Winslade.: Manda-Chuva atravessa um portal cósmico e acaba topando com o Batman.

maxresdefault

Booster Gold /The Flintstones Annual #1 – Escrito por Mark Russell com arte de Rick Leonardi e Scott Hanna.

02

A Terra do século 25 é um pesadelo pós-industrial e poluído. A maioria dos animais estão extintos e répteis estão invadindo cidades em todo o planeta. Em tempo de necessidade, os cidadãos do mundo se voltam para o Gladiador Dourado que viaja à pré-história para tentar descobrir o que aconteceu e encontra Fred Flintstone e Barney Rubble. Os dois amigos precisam ajudar o Gladiador a descobrir a verdade para que ele possa voltar ao seu próprio tempo munido com a informação que pode expulsar os invasores – isso, se o herói do futuro conseguir convencê-los a ajuda-lo.

História Extra: Os Jetsons – Escrito por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti com arte de Pier Brito. :Os Jetsons vivem em um mundo futuro de robótica e engenhocas. Mas como é morrer quando o cérebro da avó pode ser digitalmente impresso em um robô-faxineiro?

431256

Green Lantern/Space Ghost Annual #1 – Escrito por James Tynion IV e Chris Sebela com arte de Ariel Olivetti.

03

Presos em uma anomalia no tempo, Lanterna Verde e Space Ghost são forçados a lutar contra uma variedade de inimigos. E mesmo que consigam sobreviver, eles serão jogados em um mundo sem nenhum conceito de viagem interestelar ou mesmo o que é um alienígena. Despojado de suas armas por uma cultura xenófoba, a dupla terá que lutar para recuperara-las. Mas o que acontece quando Space Ghost usa o anel do Lanterna Verde (QUE DELÍCIA, CARA!!!) e Hal Jordan coloca os braceletes do poder?

História Extra: Ruff e Reddy – Escrito e desenhado por Howard Chaykin: O escritor icônico Howard Chaykin dá um toque moderno em uma das primeiras equipes animais animados da Hanna-Barbera.

2057876583_1d1eb0fa7e_z

Suicide Squad/Banana Splits Annual #1 – Escrito por Tony Bedard com arte de Ben Caldwell

04

Confundidos com meta-humanos e jogados nas entranhas da Penitenciária de Belle Reve, a banda de rock Banana Splits são recrutados por Amanda Waller para uma missão secreta: salvar o Esquadrão Suicida. O que veremos, é muito possivelmente a equipe mais estranha possível formada por Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky.

História Extra: Snagglepuss – Escrito por Mark Russell com arte de Dale Eaglesham.: O Leão da Montanha é um dramaturgo gótico do Sul que trabalha com um elenco de figuras culturais explorando um momento intensamente criativo na cena teatral de Nova York da década de 1950.

snagglepuss_title_card

Bem… com toda certeza, serão crossovers no mínimo inusitados. Achei legal o do Space Ghost com o Lanterna Verde. Achei legal também a ideia da DC de usar outros personagens do fantástico universo de Hanna-Barbera, mas devo confessar que achei estranho demais esse crossover de personagens de gêneros e universos tão diferentes. E vocês, o que acharam? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1