DC Comics está em baixa de mais de 2 milhões de dólares para ano financeiro iniciado em 2015.

As razões citadas incluem o custo de mover os escritórios de Nova Iorque para Burbank terem sido maiores do que o esperado, o fraco desempenho da saga Convergence (Convergência), seus e tie-ins e o pós- Convergence (DCYOU) que não conseguiu recuperar o intere$$e dos leitores.

DCComicsConvergenceWeek4

E por que será que os leitores não tem dado o retorno esperado pela DC? Podemos citar a descaracterização de alguns dos seus personagens mais relevantes (oi, Batcoelho) ou a escolha um tanto quanto equivocada das esquipes criativas de alguns títulos (oi, Romitinha).

maxresdefault

Com certeza, os personagens mais icônicos da DC perderam tanto a identidade quanto a referência histórica com as quais os leitores se identificam. Hoje em dia, olhamos para esses personagens e não sabemos mais quem ou o que eles são. E qual seria a solução da DC para recuperar o interesse dos seus leitores?

Recomendação do Sorg

GalleryChar_1900x900_JusticeLeague_52ab8e54d0a6f0.42170553

Os rumores e indicativos apontam para as saídas mais óbvias: Bruce Wayne vai voltar como Batman e Superman pode voltar à usar cueca ao normal. Mas como lidar com as recentes alterações do status quo desses personagens? No caso do Superman, a recente revelação de sua identidade e no caso do Batman, o que falar do Gordon sendo o Batcoelho Batman?

batman-superman-21

Bem… eles vão arrumar um jeito de reverter saporra… já vimos isso acontecer antes e não será a ultima vez que veremos as editoras lidarem safadamente com isso…. mas à bem da verdade, a Warner caga e anda para a DC como editora… ela é apenas uma divisão de uma empresa maior. A DC não tem autonomia e a Warner só está preocupada em lucrar com o seus personagens em outras mídias (filmes, séries, jogos, produtos licenciados e etc.).

Financeiramente, os quadrinhos hoje em dia não são rentáveis. Eles precisam apenas manter a editora, um certo número de edições e nada mais, pois esse não é o seu foco principal. Em pouco tempo, a “convergência” para o formato e o meio de distribuição digital será uma realidade inevitável e o velho jeito de fazer quadrinhos estará completamente morto.

Talvez seja melhor aceitar de vez que os quadrinhos morreram à tempos… e que nós, leitores das antigas, rabugentos, ranzinzas e amargurados,  ao menos teremos o embasamento e o direito de falar “no meu tempo…”- ou coisa parecida.

chorando

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1