Henry Cavill e Kevin Feige falam sobre isso.

Olá, Enxutos, que não deram certo e são repetitivos!

SE O SUPERMAN TIVESSE BIGODE NO FILME DA LIGA, A DC REALMENTE COMEÇARIA A ACERTAR NO CINEMA.

Henry Cavill, o Superman do cinema, afirmou, em entrevista à The Rake Magazine, que o atual Universo Cinematográfico da DC não funcionou, mas graças à Mulher-Maravilha de Patty Jenkins foi iniciada uma nova fase para os filmes da editora:

“Mesmo se a Marvel não existisse, teríamos dificuldades. Eles [DC] optaram por um estilo, uma tentativa de ser diferente e olhar para as coisas a partir de uma perspectiva levemente diferente, que não necessariamente funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não foi um sucesso de crítica; não deu a ninguém a sensação de que os super-heróis deveriam passar.

Acho que é o momento perfeito para uma heroína. É o cenário perfeito em termos de políticas sociais. Precisamos disso, queremos essa perspectiva e Mulher-Maravilha chegou no momento ideal e se tornou um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso dentro do universo de super-heróis, especialmente dentro do universo da DC, é incrível, porque quero continuar contando a história do Superman; funciona para mim.

Sinto agora que certos erros certos foram feitos e podemos começar a contar histórias do jeito que elas devem ser contadas. É ainda melhor voltar de um erro, ou de um erro de estilo, para a via correta, porque faz parecer que é ainda mais forte. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção correta.

ENQUANTO A BILHETERIA CONTINUAR SENDO ALTA, NADA MUDARÁ NOS FILMES DA MARVEL.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, em entrevista ao Uproxx, respondeu às críticas de que os filmes da Marvel são todos iguais:

“É apenas o nosso jeito de fazer os filmes. Acho que todos os longas são relativamente diferentes. Acho que as pessoas gostam de construir uma narrativa, porque todas as produções são feitas pela mesma equipe e todas estão no mesmo universo cinematográfico, que procuramos por coisas em comum. Não digo que não há coisas em comum, mas acho que Thor: Ragnarok e Homem-Aranha: De Volta ao Lar são dois tipos diferentes de filmes. Os dois são divertidos e as pessoas gostaram. Se as semelhanças forem essas, eu aceito. Se é uma crítica, aceito também, mas, realmente, De Volta ao Lar, Ragnarok, Pantera, indo para Guerra Infinita, Homem-Formiga e Vespa depois disso e o filme da Capitã Marvel nos anos 90, são filmes totalmente diferentes. Se o que há em comum entre eles é que todos são divertidos de assistir, eu aceito.

POR MAIS INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, ACREDITO QUE MUITO EM BREVE A FOX SERÁ O EXEMPLO A SER SEGUIDO NAS ADAPTAÇÕES DE QUADRINHOS.

Não sei quanto a vocês, mas confesso que eu já estou ficando cansado desses filmes de heróis. Achei o filme da Mulher-Maravilha bem mediano, para mim não justificou todo o hype que fizeram em cima dele. Recentemente vi Thor: Ragnarok e achei um filme muito corrido, por causa do excesso de plots, consequentemente mal-desenvolvidos; fora as piadas forçadas até demais para os padrões da Marvel.

Não estou muito empolgado com os próximos lançamentos, envolvendo os heróis da Marvel e da DC no cinema, mas os verei, para talvez ser surpreendido ou para falar mal com propriedade.

  • Aquaman, O Lego Emo

    Eu já achava todos os filmes da Marvel iguais na época de Vingadores 1

  • Renver

    Vocês reclamam demais…esse ano até agora não teve um filme ruim…mesmo que você não tenha gostado de todos…nenhum filme desse ano foi um BvS.

    Volte pros anos 90 que não tinha nada de herói no cinema. A tela quente era uma depressão imensa pra todos nós.

    • Aquaman, O Lego Emo

      Depende. Tinha nas hqs. Que é onde vale.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    “Não sei quanto a vocês, mas confesso que eu já estou ficando cansado desses filmes de heróis.”

    Já tá virando clichê esse mimimi

    E sim a FOX que era a pior de todas, finalmente tem acertado em cheio nos filmes, Wolverine, Deadpool…

  • Robin Hood

    Como já prevíamos, há anos atrás, a vontade dos executivos de arrancarem até a última gota de leite dos filmes de heróis faria com que logo o público ficasse saturado. Lamentavelmente, isso já está acontecendo. Na minha opinião, ela só estão dando tantos lucros simplesmente porque não tem nada mais nos cinemas. A ânsia de fazer grana é tanta que essas produções canibalizaram qualquer vestígio de coisa nova que pudesse aparecer.

    • starscream2

      O que nos leva inevitavelmente à pergunta: depois de Hollywood ter explorado à exaustão livros e quadrinhos, qual será a próxima “fonte de inspiração” que vai salvar a – cada vez mais decadente – indústria do cinema?

      • Tão tentando com games e mangás e tão falhando miseravelmente.

        • Robin Hood

          Pra mim, eles estão na mesma fase das tentativas de filmes de herói dos anos 80. Mais uns 20 anos e os caras aprendem a transformar esse filão em ouro.

      • Canoa Furada

        E também outra pergunta: qual será o primeiro fracasso de renda e público que marcará a derrocada do gênero super heróis nas séries e cinema?

        Eu aposto que depois de fecharem a trilogia do Gambit nos cinemas, é só ladeira baixo.

      • Robin Hood

        Ora, Trutas Wars, é claro! Com direito a vários spin-offs que nos farão ganhar milhões de bitcoins!!!

    • Aquaman, O Lego Emo

      Mas os cara faz isso com tudo. Gaymes, séries, etc

      • Robin Hood

        Sim, mas não com tanta voracidade como nesse caso. Geralmente há um hiato de um ou dois anos entre os episódios de uma história, o que dá tempo do público sentir saudade. Só que com tantos filmes de super-heróis no mercado, logo, logo deve acontecer o mesmo que houve nos quadrinhos, ou seja, excesso de oferta e diminuição de demanda

  • starscream2

    POR MAIS INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, ACREDITO QUE MUITO EM BREVE A FOX SERÁ O EXEMPLO A SER SEGUIDO NAS ADAPTAÇÕES DE QUADRINHOS.

    Sim, penso da mesma forma. Se a Fox ainda tivesse os direitos sobre o Justiceiro, poderia fazer algo melhor do que aqueles dois arremedos de filmes, e também muito melhor do que a versão doidona da Netflix.

    Também concordo em relação ao filme da Mulher Maravilha. A impressão que tive é que, como as feminazzi abraçaram o filme como uma espécie de “vitória”, quase ninguém teve coragem de analisar a película com objetividade. É uma adaptação mediana, o que para o patamar atual da DC é lucro.

    Quanto à Marvel, agora que sabemos que o cineverso termina na Fase 4, tenho até medo de pensar no que virá depois, principalmente porque o cinema vai influenciar nos quadrinhos.

  • Nesse momento em que os filmes de super-heróis parecem estar estagnando, as séries estão brilhando e ficando melhores.

    • starscream2

      As séries em geral ou você se refere às de heróis? Porque as da Netflix e do CW já me cansaram faz tempo.

    • Você tá falando de Legion, The Gifted e em parte Demolidor, né? Porque o resto é bem mais ou menos.

      • Renver

        Vc é novo ainda pra ser tão ranzinza assim.

  • eu cretino

    A Fox tem uma puta mina de ouro nas mãos com o universo mutante inteiro.
    Ela pode fazer do jeito que quiser que dá certo. Só precisa saber como fazer.
    Tem uma super equipe (pode abusar nos efeitos especiais a vontade)
    Tem um super vilão (Em Sabah Nur) para competir com os atuais darkseid e Thanos
    Tem spin off a vontade para trabalhar.
    Se organizar direito, todo mundo transa e ainda bate na Marvel e na DC.

    • The Gifted e Legião provam que as séries estão sendo os melhores caminhos.

      • Mas não se esqueça de Deadpool e Logan, além de que o filme dos Novos Mutantes promete.

    • Canoa Furada

      Aquele Ivan Oozy de X-Men Apocalypse é mais a cara FOX. Ainda não boto fé nesse estúdio.

      • eu cretino

        É porque a Fox ainda não bota muita fé em franquia de super heróis. Se ela resolvesse investir em efeitos especiais com os mutantes, seria um bi fácil fácil.
        Ela deveria copiar a Marvel Studio sem medo de ser feliz. Não ia ter chilique costumeiro com ela porque a rivalidade de verdade é entre Marvel e DC. Ela seria apenas uma produtora e ainda por cima relacionada a Marvel devido aos personagens.
        Ela deveria fazer Fã service total, investir nos cosplayers e pronto.

        • Canoa Furada

          Verdade.

          E o universo mutante tem trama tanto espacial, quanto mais ficção científica mesmo (temporal, místico) que fariam bom uso dos efeitos especiais.

  • Dr. Eunuco

    A DC fazia filmes para os fanboys do Batman.
    A Marvel fazia filmes para os fanboys do Homem de Ferro.
    A Fox fazia filmes para os fanboys do Wolverine.

    O problema não são os filmes, são os fãs.

    • JackInDaBox

      A Indústria Cinematográfica conhece seu maior vilão.
      O Temível… Público Consumidor !!

  • pabloREM

    Não tem mais aquela empolgação com esses filmes. O último que vi, fazem umas duas semanas, foi Guardiões da Galáxia 2. E sério, não lembro de quase nada do filme. De tudo que está sendo lançado, seja no cinema ou TV, a única coisa que me cria uma expectativa é a série do The Boys. Se fizerem algo proibido para menor de 21 anos e com grana para uns efeitos especiais minimamente decentes, será memorável.

    • Mas você sabe que The Boys não será assim, né? Preacher e The Walking Dead tão aí para provar.

      • pabloREM

        Sonhar não custa nada, mas tens razão… rs

  • JackInDaBox

    DC: O universo enorme; direitos de todos os personagens, mas preferem dar prioridade a apenas um deles(coisa que aparentemente deve mudar).
    Apenas incompetência.
    Marvel: Presa à própria formula, mudar isso causaria um reflexo negativo em bilheteria(e ninguém quer isso, muito menos o Mickey Mouse).

  • Anubis_Necromancer

    Cavill decepcionado porque fizeram o Homem de Aço muito dark.

    • starscream2

      Parece que ele ficou mais decepcionado com o resultado e as críticas do que propriamente com o “estilo” do filme.

  • Daniel Prado

    Fã é o cocô do cavalo do bandido. Quer novidade, mas não quer que mude nada.

  • O Pistola Polvo Aranha

    A DC não funcionou nos cinemas e a Marvel é sempre a mesma coisa?

    Sim, próximo post.

  • O_Comentarista

    Cavill falou verdades, e o Feige sabe que, enquanto essa fórmula da Marvel fizer sucesso, eles não vão mexer no estilo dos filmes.

    • Os DCnecos já devem estar fazendo petição online para tirar o Cavillzaço dos próximos filmes.

      • eu cretino

        Nem era para ter assumido (epa) o personagem

        • Frogwalken

          Por pouco, ele quase perdeu a chamada pro papel! =P

  • Super do BdE

    Mas é tudo igual mesmo Senhor Kevin Feige!

    • Será que Pantera Negra muda isso? Até agora não teve piadas nos trailers.

      • Super do BdE

        Até aí não quer dizer muita coisa. No trailer o filme do Homem de Ferro 3 parecia ser sério.

        • Muita ingenuidade pensar que o Homem de Ferro do cinema seria sério.

          • Super do BdE

            Bom, ele foi vendido assim.

          • O Pistola Polvo Aranha

            Mais ingenuidade é esperar um filme da Marvel sem piadinhas.

          • Capitão América: O Soldado Invernal mandou lembranças, mas foi o único…

          • O Pistola Polvo Aranha

            A exceção que comprova a regra.