ATUALIZADO – DC: Rebirth, o reboot do reboot, vai explorar Whatchmen, sim!

78
91

Se bem executado, pode dar certo…

Olá, Enxutos que também gostariam de rebutar suas vidas fracassadas!

Saiu no Reddit as primeiras páginas de DC Universe: Rebirth #1, escrita por Geoff Johns, revelando informações chocantes sobre a reformulação da DC.

A publicação trás o retorno do Wally West tradicional, do “Afrolad”, de O Dia Mais Claro, mas gay, três Coringas, o Superman anterior ao dos Novos 52, o qual está morto, o retorno da Sociedade da Justiça original e a inclusão de Watchmen no universo regular da DC Comics. Na história, Dr. Manhattan teria sido responsável pela criação dos Novos 52, com a origem dessa conexão podendo ter sido apresentada já nas páginas de Before Watchmen: Doctor Manhattan #4, segundo o BleedingCool.

EU ACHO ISSO TÃO FORÇADO…

Idealizador dessa história de longo prazo, o diretor criativo da DC, Geoff Johns, tem se encontrado com os roteiristas das séries para alinhar as tramas ao arco principal, mas o copublisher Dan DiDio frisa que as HQs não ficarão condicionadas a essa história.

Jonhs continuará trabalhando como diretor criativo da DC, em paralelo à sua recém-anunciada função de supervisor do Universo DC do cinema, prometendo trazer a esperança e o otimismo ao filme da Liga da Justiça.

Nessa reformulação, também teremos a Superwoman, Lois Lane, ganhando os poderes do Superman e morrendo aos poucos por causa deles (Cof! Cof! Thora… Cof! Cof!).

Veja o preview de DC Universe: Rebirth#1, que vai zerar numerações e mudar periodicidades dos lançamentos da editora a partir de junho:

DC Rebirth

Sinceramente eu não sei o que dizer sobre isso, apenas sentir…

Particularmente não sou contra mudanças, mas como e por quem elas são feitas que pega e a DC tem errado bem mais que acertado recentemente, tanto que perde direto para a Marvel nas vendas de quadrinhos, mas vou ler isso, pois sou um verme, para poder falar mal com mais propriedade.

********** ATUALIZAÇÃO: **********

Em entrevista ao jornal USA Today, o roteirista e diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns, falou sobre a revelação de que o Dr. Manhattan é o responsável por criar o Universo DC dos Novos 52:

“A sensação é de algumas coisas estavam se perdendo, não personagens, mas um senso geral de otimismo e esperança. Há um caráter de calor e emoção nesse universo que vai além das grandes ameaças épicas e das questões de continuidade. Se nós teremos um conflito entre otimismo e pessimismo, você precisa de alguém que represente um ponto de vista cínico da vida e tem a habilidade de afetá-la. Sei que soa maluco, mas [o Dr. Manhattan] me pareceu o personagem certo para usar.”

DC Universe: Rebirth #1 revela que o Dr. Manhattan teve atuação fundamental na criação do Universo DC dos Novos 52. Segundo Johns, porém, o papel do Wally West pré-Ponto de Ignição, no reboot de 2011, continua “igualmente tão importante” quanto o do Dr. Manhattan. Na reapresentação de Wally às histórias, ele será como um representante dos leitores mais velhos:

“Wally tem uma perspectiva que muitos leitores devem ter também. Ele tem o conhecimento de tudo, e está tentando voltar a isso”, diz Johns.

Vejam mais páginas de DC Universe: Rebirth #1. Daqui a pouco a DC libera a revista inteira!

Será que a DC agora entra nos eixos, Enxutos? Oremos.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1