Banner Daredevil 1

Viúvas de Mark Waid e Chris Samnee podem recolher seus lenços…

Pois bem, caros enxutos, há algumas semanas foi divulgado pelo próprio Mark Waid o fim da atual mensal do Demolidor (Daredevil: The Man Without Fear) na sua edição #36 em fevereiro de 2014. Maaaaaaas o consagrado escritor e seu parceiro nos rabiscos, Chris Samnee, permanecerão no título com o relançamento de Daredevil #1, sob o selo All-New Marvel Now, já em março de 2014.

capa 1
Em entrevista a nossa filial no exterior o site Nerdist, Waid afirmou que teve a oportunidade de relançar o título do Demolidor durante o Marvel Now em 2012, mas preferiu esperar por estar no meio de um arco.

“Quando surgiu a oportunidade de relançar a série no ano que vem, tudo fez muito mais sentido, já que estamos prestes a mudar literamente cada aspecto da vida de Matt Murdock. Cada um deles”, disse.

Waid vai além e nos entrega que Murdock passará agora a atuar em São Francisco: Sem estragar muito da edição final da série anterior, podemos dizer que Matt tem de sair de Nova York e, em muitos aspectos, não tem escolha a não ser voltar para a Califórnia, especificamente, na Califórnia, sem outro lugar para ir. Mas é aí que ele e seu elenco irão pendurar seu chapéu coletivo a partir de agora.

Pelo relato, ele não será o único combatente do crime da cidade e a transição será mostrada no título digital Daredevil: Road Warrior.

Recomendação do Sorg

E eu com isso? Well, se a existência da ‘massaveísse superiora’ serve para manter títulos com mais liberdade criativa, cujas vendas não sejam aquilo tudo que os acionistas da Disney querem, aplaudo de pé o Oquinho e suas desventuras.

Voltando um pouco ao Demolidor, especulação única e exclusiva minha: creio que a mudança para San Francisco se dará pela morte do Foggy Nelson por câncer e, com isto, Matt decide deixar NY. Corroboro minha teoria com a página final da última Daredevil #33 (resenha em breve) com as capas das próximas edições:

fimIndependente disso, sei que muita gente boa critica Waid por ter um estilo mais ‘dexxcolado’ para o Demolidor, saindo daquele mundo mais dadárqui habitual. Sinceramente, nem ligo, pois as histórias são simples, divertidas e bem executadas. Não precisa muito mais do que isso… Enfim, leitura obrigatória e uma excelente notícia.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1