Mortes, duração, trailer, a armadura do Thanos, o uso das Joias do Infinito, a Ordem Negra e mais.

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril de 2018 e Joe Russo, um dos dois diretores-irmãos, deu várias entrevistas, a várias fontes, sobre este filme, que unirá todo o universo cinematográfico da Marvel, e eu vou reuni-las num único post. Vamos a elas:

A versão estendida é a que irá para o cinema.

“O corte atual tem mais de duas horas e meia. Daria para exibir já, mas ainda tem muito trabalho pela frente, com algumas cenas não finalizadas, que vamos refilmar nos próximos meses, e certamente vai ser um filme com cerca de duas horas e meia ou um pouco mais.”

Influências.

“Meu irmão e eu gostamos de usar filmes (somos nerds de filmes) como influências para nós. Às vezes, com tantas pessoas trabalhando nessa produções, é legal mostrar algumas cenas ou conversar sobre filmes que todo mundo conhece, então você entende o tom, o tema, ou a estrutura com a qual você está trabalhando. Estruturalmente, com esse primeiro filme, Vingadores 3, estamos usando filmes de assalto dos anos 90, então existe uma urgência. Acho que isso adiciona um nível de emoção e implacabilidade ao ritmo do filme. E são várias narrativas divergentes se encontrando em um clímax.”

Recomendação do Sorg

Darthanos Vader.

“Eu queria transformar Thanos no Darth Vader desta geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso. Um sociopata que não faz prisioneiros. Acho que o público precisa estar preparado, quando for ver esses filmes [Vingadores 3 e 4].”

E as Bijuterias do Infinito?

“Cada joia tem o seu próprio poder especial. Tivemos que pensar muito em como representar esses poderes de forma clara para o público. Não apenas estamos lidando com muitos personagens, mas também com as pedras, as joias, e há muitas. Então, para que as pessoas acompanhem, foi preciso ser bastante específico. Não divulgarei como usamos a Joia da Realidade, mas nós a usamos.”

Vestido para matar.

“Thanos tem uma aboragem mais casual nesse filme, é algo filosófico para ele. É parte da definição de seu personagem. É uma jornada espiritual para ele juntar as Joias. Uma vez que ele começa a juntar as Joias, ele não precisa mais da armadura, da mesma forma de quando era um senhor da guerra. É uma roupa simbólica.”

Ordem Negra, os filhinhos de papai.

“Nós nos inspiramos em diferentes materiais, quando estamos trabalhando num filme. Quando tivemos a oportunidade de fazer esse filme, eu disse que tinha que incluir a Ordem Negra. Você não pode ter os personagens [Vingadores] desafiando Thanos o tempo todo. Tem que ter personagens, pelos quais eles precisam passar, para chegar a ele. A Ordem Negra é o núcleo perfeito para isso e estamos mudando seus poderes para coisas que eu senti que estavam servindo melhor nossa história.”

Game of Thanos.

“Os fãs devem estar preparados para surpresas intensas. Meu irmão e eu acreditamos em marcos. Acredito que tudo precisa ter um final em algum momento, para ter algum valor. Então acho que o público precisa estar preparado (para as mortes de personagens importantes).”

Meu trailer, minhas regras.

Tudo o que posso dizer é que, quando as cenas forem divulgadas, queremos que seja da forma certa. Teremos nosso tempo e vamos trabalhar nesse material, porque, como você imagina, o nível dos efeitos visuais são sem precedentes e existem coisas específicas no vídeo da Comic-Con, que funcionam especificamente para esse público, mas quando vamos para um público maior, para o público geral, temos que ter certeza de que o trailer funciona para esse público. Estamos trabalhando nisso agora. Não darei uma previsão, porque quero surpreender o público, mas, com sorte, o público será paciente conosco.”

Vai ser engraçado ver os “nerds de HQ’s”, chorando a falta da armadura do Thanos no filme, enquanto os “nerds de cinema” choram pelas mortes de personagens e, por falar nisso, eu aposto que Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra morrem, por causa de renovação de contratos, ficando o Hulk e o Capitão América, para eles criarem os Novos Vingadores do cinema.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1