Isso mesmo: vai ter segunda temporada!

American Gods, a série do canal Starz baseada no livro de Neil Gaiman – roteirista de quadrinhos famoso por sua obra Sandman -, finalmente iniciará as filmagens da sua segunda temporada,  quase um ano depois da mesma ter sido confirmada, devendo chegar às telinhas apenas no ano que vem!

Ian McShane, o velho Wednesday

Para marcar o evento, foi postada uma foto onde se vê o autor do livro – e, claro, produtor da primeira temporada – ao lado do novo showrunner Jesse Alexander, substituto de Bryan Fuller e Michael Green, e de parte do elenco diante de um carrossel, que possui importância vital na trama original.

A produtora FremantleMedia, segundo boatos, entrou em atrito com Fuller e Green por questões orçamentárias. Quem também não volta para a segunda rodada é a atriz Gillian Anderson, que interpretou a deusa Mídia! Uma nova atriz – de preferência jovem e asiática – será escalada, com a produção aproveitando para fazer um reboot da personagem, que possuía forte influência sobre a TV e cultura pop em geral: ela se chamará agora de Nova Mídia e terá maior influência sobre a internet, principalmente as redes sociais!

Gillian Anderson, a deusa Mídia

Gaiman assume o posto de showrunner junto com Alexander. Espera-se que a série “decole”, abandonando o marasmo que foi, aos poucos, tirando o impacto da mesma na primeira temporada episódio a episódio. Particularmente, acho que isso deveria ser esperado, já que o livro em si tem muitas passagens chatas e fica particularmente arrastado nos capítulos dominados por seu protagonista, o Shadow (na série interpretado por Ricky Whittle), um dos personagens mais sem graça de toda a minha vasta historiografia como leitor!

Recomendação do Sorg

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1