E parece que vem mesmo um filme de origem do… Coringa!

0
264

Caras, a Warner atira pra todo lado e NUNCA acerta um alvo!

Bom, mais um dia fraco de notícias – fora as fofocas imbecis sobre a vida pessoal de artistas que, sinceramente, não passam de um efeito colateral danoso do fato da chamada cultura nerd agora estar no centro do palco – vamos tratar um pouco das especulações em torno de um dos projetos que a Warner vem trazendo no mais alto sigilo.

Como vocês já devem saber, o estúdio deu sinal verde para um filme que contará a origem do Coringa (!!!!). Não, na verdade, não é a origem d’O Coringa, mas de UM Coringa: o mundialmente famoso psicopata mostrado no filmaço (chupa, Marvel!) O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), interpretado de forma intensa e inesquecível por Heath Ledger, em um dos seus últimos trabalhos antes de morrer.

Heath Ledger, o melhor Coringa do cinema!

O filme contará com a produção de Martin Scorsese e terá no elenco Robert De Niro e Joaquin Phoenix, que ficou com o papel título. Por outro lado, Alec Baldwin, cotado para viver Thomas Wayne (deuses, estou lembrando de Gotham, aquela série horrorosa…), declarou que não fará parte do elenco. A direção é de Todd Phillips, que  alvoroçou os fãs com uma postagem no Instagram, onde colocou, abaixo de uma foto sua, a frase Here we go!  Caso você, herege, não saiba ou não lembre, esta é uma das falas que ficaram famosas – e, obviamente, viraram memes – ditas pelo vilão do Batman no filme de Christopher Nolan.

Todd Phillips

Pelas datas que a Warner reservou, tudo leva a crer que realmente os trabalhos devem começar logo, em New York. Para reforçar a ideia, Joaquin foi flagrado por fotógrafos andando pela cidade, com cabelos mais longos e bem magro, lembrando muito o visual adotado por Ledger no filme de 2008.

Um detalhe perturbador: este filme – que conta com o orçamento ínfimo (para os padrões hollywoodianos) de 55 milhões de dólares – não fará parte do Universo Cinematográfico da DC, onde tudo indica que Jared Leto permanecerá como o Príncipe Palhaço do Crime. O filme de Phillips será o primeiro de um novo “selo”, onde se poderá utilizar personagens da editora sem as amarras da continuidade estabelecida pelo estúdio.

Jared Leto. O horror, o horror…

Bom, há uma série tão grande de equívocos aqui que não acho que vale a pena comentar mais. Poxa, só o fato de darem uma origem para o Coringa – tirando 80% do charme do vilão em O Cavaleiro das Trevas, onde ele é um verdadeiro “agente do caos” – já é por si só uma ideia estapafúrdia. Além disso, por tudo o que li, acho claro que vamos ver uma espécie de Logan com o selo da Warner: um filme que usa um personagem famoso, mas dentro de um contexto e com uma caracterização que em muito pouco lembram o mesmo, apostando numa história “séria”. Junte a isso a confusão que se fará na cabeça do público que não é acostumado aos quadrinhos – e suas n versões dos personagens – e vem aí mais uma receita para o desastre.

 

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1