E The Batman continua à deriva…

0
200

Notícia velha? Me processe!

Segundo a Variety, a Warner definitivamente não está mais interessada que Henry Cavill e Ben Affleck, a dupla que interpretou, respectivamente, Superman e Batman nos filmes recentes do estúdio, retornem aos personagens.

“Cara, eu sabia que essa briguinha ia dar problema no RH da Warner…”

Segundo as fontes do site, a decisão seria por conta da decepcionante recepção dada aos filmes em que eles apareceram, principalmente Liga da Justiça (Justice League, 2017), que teria feito com que os executivos pedissem uma reformulação completa dos dois heróis, buscando resgatar elementos consagrados dos mesmos junto ao grande público, e apostando numa abordagem mais jovial.

“Sorria, Batman! Você não quer ficar de castigo só nas hqs, quer? O Tony Stark nunca vai parar de zoar com a gente se isso acontecer!”

Junte-se a isso, no caso de Affleck, aos problemas que o ator tem enfrentado na sua vida pessoal, que tiraram seu foco do trabalho, não apenas como o Homem-Morcego, mas de forma geral. Depois do fim do seu casamento com a ex-Elektra Jennifer Garner, Affleck já se internou mais de uma vez em clínicas de reabilitação para tratar de um preocupante vício em álcool. O problema também o afetaria fisicamente, tornando cada vez mais demorado o processo para que alcançasse a forma física ideal para usar o manto do Morcego.

“Sabe, Ben, eu gostaria muito que você me explicasse essa história da babá e…” “Eu sou o Batman!” “Sim, Ben, mas ontem à noite você…” “Eu sou o Batman!” “Ben, acho que realmente deveríamos procurar ajud…” “EU SOU O BATMAN!”

A forma no mínimo desanimada com que Ben participou das campanhas de divulgação dos filmes super-heróicos da Warner também não deve ter ajudado muito a fazer com que a Warner fizesse valer o suposto contrato de sete filmes que teria com ele atuando como Batman.

Mas, na minha opinião, o ponto principal que pesa contra a manutenção de Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman é o diretor Matt Reeves, encarregado de comandar o próximo longa do Cavaleiro das Trevas. Reeves não apenas substituiu o próprio Affleck como diretor, como descartou sem muitas considerações o roteiro em que Ben vinha trabalhando junto com Geoff Johns, ainda que se tenha especulado muito que o mesmo seria muito bom, recebendo inclusive elogios por parte de Jay Oliva, diretor de animações da DC.

Affleck saindo de uma reunião na Warner, provavelmente para tratar do próximo filme do Batman.

Apesar disso, Affleck ainda mantinha certo interesse no projeto, tendo participado de supostas reuniões com o diretor e outros produtores para discutir melhorias no roteiro escrito por Reeves. No entanto, em fins de agosto o ator voltou a ser internado e foi fotografado aparentando uma severa decadência física. Matt, que já estudava novos nomes para interpretar o Batman, teria então questionado junto à Warner o comprometimento do ator para um projeto de certa ambição, que deverá dar início a uma nova trilogia. O último nome especulado para ser o novo Batman foi Jack O’Connell, de Invencível (Unbroken, 2014). A informação foi apontada como “falsa” por Umberto González, do Heroic Hollywood. A baixa estatura do ator (1,73m) também me leva a questionar a validade da informação.

“Ben, essa história de que eu quero tomar o seu papel no filme do Batman é balela… Trouxe até uma bebidinha pra gente selar a paz!”

A verdade é que The Batman continua um projeto que não deverá ver a luz do dia tão logo. Problemas contratuais – além de Affleck, o estúdio tem acordos assinados que garantem papéis em futuros filmes a Jared Leto (Coringa), Jeremy Irons (Alfred) e J. K. Simmons (Comissário Gordon) – são apenas um dos pontos delicados para se reiniciar a franquia mais uma vez nos cinemas. Claro que isso não significa que o Morcego não voltará às telonas. Mas quando e, principalmente, na pele de quem, aí só o tempo dirá.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1