EnxutoCast #180 – Política Nacional

  • starscream2

    É Inferno, quando o Lula venceu a eleição em 2002 eu também quase chorei… mas não foi de alegria.

    • Inferno_Sempre_Infame

      pois é, eu acreditei na fábula do metalúrgico que chega ao poder pelos braços do povo…
      ingênuo eu fui…

      • Não chorei. Mas fui ingênuo tb

  • Ótimo cast. Parabéns aos envolvidos.

  • a Globo quer as reformas por causa de uma “visão de país” ou pq como qualquer empresa privada quer cortar gasto com funcionário?

    • Difícil resposta. Há um pouco da segunda, mas creio que há um forte ponto de vista da família Marinho sobre o que acham ser bom para o país e os seus negócios, obviamente.

      • difícil se for querer ser isentão. só pq tem pobre que ideologicamente se coloca contra os próprios interesses é inocência achar que quem está enrolado com o poder há décadas vá querer se colocar contra o próprio bolso.

        • O mundo é cinza. Não disse que estariam contra os próprios interesses. Mas que usam isso com uma visão de país. Daí difícil dizer se é um ou outro.

          • o mundo é cinza, mas curiosamente só quem tá embaixo se guia por ideologia alheia e luta contra os próprios direitos para defender os privilégios alheios.

          • E ideologia não tem como uma de suas finalidades isso? Vide os bolsominios e os comunistas que aprenderam sobre socialismo lendo Red Son

          • não parece que vc sabe, pois está colocando em dúvida que um conglomerado bilionário envolvido com o poder há meio século tenha uma ideologia que ajude-a a concentrar ainda mais riqueza.

          • Ai meu carai. .. Não estou discordando de vc. Só não acho que estão fazendo isso somente em interesse exclusivo em dinheiro. A finalidade pode ser esta, mas há um direcionamento ideológico claro para uma visão de país como querem. Veja as novelas e seu discurso liberal. Ainda que seja um produto a ser vendido, tem claramente uma visão de mundo embutida. Uma coisa leva a outra e não são isoladas.

  • Senhor Suíno “Suínomito”

    Temer, Dilma, Lula, Aécio, são todos redundantes porque todos os políticos hoje querem construir a mesma coisa sobre uma fundação de merda, sobre um país que não existe, que é uma mentira. E que não vejo jeito de se recuperar.
    Não temos direita e esquerda no país. Comparem com os Estados Unidos. Vou dar um exemplo de direita americana: Darwyn Cooke, excelente desenhista há pouco falecido. Ele fez quadrinhos falando sobre racismo e feminismo. Diga isso para um cara de direita brasileiro e ele dirá “esquerdista petralha de merda, Bolsomito vai acabar com você”.
    É uma piada. Como fomos reinventados sobre um estereótipo, não conseguimos ver e viver nada além de estereótipos, do superficial.

    Veja se algum político sequer parece pensar nessas questões que levantei. Claro que não.

    • Sabe, acho que neste quesito os políticos se vendem como produtos a serem consumidoa pelo eleitor. E como propaganda é sempre rasa e o eleitor não tem interesse ou condições de questionamentos mais profundos , acabam saindo pelo lado simplista.

      • Malditos marqueteiros! Só assim para “a professora de oratória” ter sido eleita DUAS vezes!

        • Saudemos a mandioca armazenando vento!

          • E engasgando consigo mesma, cantando parabéns, cada um em sua língua, feito mulheres sapiens.

      • Senhor Suíno “Suínomito”

        O maior marqueteiro é o Dória. Se vende como bastião da direita, moral e bons costumes quando foi o responsável pelo aumento do turismo sexual e potencial estereotipização do Rio de Janeiro a partir dos anos 80, o que foi uma tática desprezível, rasteira, apelativa mas eficiente, já que foi tam´bem a sobrevida do turismo no Rio, morto após os anos 70, quando os estrangeiros cansaram de ver os brasileiros nadarem na própria merda e celebrarem a própria desgraça com o carnaval.
        Dória gourmetizou a desgraça. Putas sonhando em conhecer um estrangeiro rico que as tirasse da miséria ganharam mais clientes (sonho antigo, desde a segunda guerra mulher BR é criada pra ser puta e “ser salva” por alguém rico), gringos querendo uma visita a jaula dos macacos ganharam as tours pelas favelas para rirem, chorarem, e depois achar que fizeram sua parte parte na “salvação” do terceiro mundo.

        Eu acho até estranho que ele não esteja vendendo pacotes turísticos com tours pela crackolandia ou exportando crackudos para gringos cuidarem.

        • Senhor Suíno “Suínomito”

          Mas é claro, é tanta pobreza, tanta merda, que a merda saiu de moda e o brasileiro não aguenta mais.

          Marketing é escapismo, e Dória sabe muito bem disso.

          • É um caminho mais simples e ‘digerível’ . Imagina explicar de forma descente o problema da previdência sem entrar no maniqueísmo da saída fácil?

  • Senhor Suíno “Suínomito”

    Rapaz, ou melhor, rapazes, rapazes alegres, o brasileiro não quer um presidente, o brasileiro quer um Jesus.

    Querem um líder que salve o país, por isso cada líder que aparece encarna uma mudança. Não querem salvar o país, querem ser salvos. Por isso Lula encarnou a mudança, e hoje o Bolsonaro encarna uma mudança para tanta gente.
    O Ivan Lins diz numa música que “coração da gente é igual país. Não deu certo uma mudança, a gente muda de esperança”, e é uma frase excelente mas que só faz sentido aqui. Na verdade isso é a volta a um pensamento tribal, causado não por heranças tribais como um gringo diria ao analisar o Brasil, mas porque nosso regresso cultural e funcional é tão grande que não passamos de uma tribo, tribo majoritariamente selvagem, mas que como toda tribo ainda conserva a esperança inerente ao ser humano amplificada pelo desespero, de quem, numa tribo selvagem, vive sobre constante ameaça de morte, seja por guerra ou doença. A diferença é que nossas ocas são de cimento. Mas as ameaças estão lá
    Alguns países lutam contra o culto à personalidade, mas o brasileiro implora por isso, o líder supremo que irá salvar o país mas também redimir os pecados do próprio povo.

    Tudo isso começou com a merda da ditadura militar. Na tentativa de se inocular o patriotismo no Brasil e criar uma identidade nacional, decidiriam inventar o Brasil sobre uma visão estereotipada, de festa, carnaval, mulatas. Confiram na música “Eu Te Amo Meu Brasil”, cantada pelo grupo Os Incríveis, muito popular na ditadura e até hoje símbolo dos que pedem a volta dela.
    Fizeram do Brasil o que os gringos viam do Brasil (por ignorância e por provável influência americana no golpe militar), quando o Brasil era nada disso. O Brasil era caipira, europeu, preconceituoso, racista ainda que preto, redneck. Éramos mulatos na raça, mas não na cultura, tanto que as ditas “religiões afro” são na verdade muito mais europeias em seu estilo, são religiões afro adaptadas pela lógica mais europeia e caipira do Brasil porque nada diferente disso funcionaria aqui. E éramos austeros, rígidos, moralistas, trabalhadores, não festeiros, pois a festa como o carnaval era vista como o único momento de festa, para se extravasar.
    Mas depois da tentativa de se reinventar o Brasil pelas mãos porcas da ditadura hoje somos porra nenhuma, uma nação bárbara com a cultura destruída, ao invés de evoluída para se extirpar os aspectos negativos e segregadores, que, creio eu, seriam expurgados naturalmente se tivéssemos seguido o ritmo do grande Juscelino Kubitschek, o único líder de verdade que esse país já teve. Hoje somos piores que o México, pois sequer temos uma identidade.
    E nesse vácuo cultural que surgiram os líderes de “esquerda” que prometiam salvar a nação, como o que se elegeu presidente, o Lula.
    Mas do vácuo só pode surgir ignorância, e o PT, junto com outros partidos (PSDB incluso, hein, não tem escapatória), preencheram esse vácuo com tudo que poderia haver de pior. E aproveitaram a face opressiva e fascista da ditadura para oferecer liberdade, liberdade irrestrita, que se traduz em barbárie, porque isso vende bem as ideias deles. Excelentes oportunistas.

    E agora a “direita” que pede a volta dos militares ou pelo menos do estilo deles, são os oportunistas da vez e apostam na nostalgia do brasileiro, nostalgia que na verdade é falsa, como acontece com todo povo que vive uma vida de merda. Quem vive na merda a vida inteira inventa um período seguro para fugir, uma bolha, o “TEMPIM BÃO QUE NÃO VOLTA MAIS”, que seria a época em que acreditam ter havido ordem, a época da ditadura. Só que essas mesmas pessoas não percebem que quem criou a política de hoje foi a ditadura, e que eles, os tiozões de churrasco fãs do Bolso”mito” (mito aqui só eu, bichas) são os ineptos que criaram os jovens de hoje, refletindo as filosofias da ditadura, que consistem em convencer pela força e não pelo nexo e pela moralidade.
    Há um vazio moral na ditadura e nos que seguem tal filosofia. Ensinam a temer (“temer” mesmo, não Temer), mas não ensinam por quê, porque o errado é errado, as consequências, o mal que faz, e esse vácuo moral o que faz o jovem ansiar por liberdade, afinal, por que ele é repreendido? Por que apanha? “Não interessa”, repetiam e repetem muito os militares. E os jovens sequer entendem por quê, mas buscam refúgio na “esquerda” que oferece liberdade ampla e irrestrita.

    A direita esquece também que os líderes que eles tem como messias, são parte de tudo que aconteceu para se desconstruir o Brasil. Ninguém foi mais responsável pelo turismo sexual no Rio que o Dória. Quem fez o cartaz “Rio” como uma bunda nos anos 80/começo dos 90 foi ele. E digo com toda a propriedade porque Mamãe Suína trabalhou décadas na hotelaria e viu o turismo sexual crescer nessa época e governos e prefeituras investirem nisso. E tome-lhe mulatas nuas, carnaval, fotos de bunda.

    Além da mentalidade tribal, outro sintoma de nosso regresso é a mentalidade infantil. Vivemos a guerra dos tiozões vs moleques, como a criança que briga com os pais por serem severos e os pais que castigam as crianças pra descarregar suas frustrações. É uma eterna adolescência.

    • Senhor Suíno “Suínomito”

      Ah, e o desejo por um líder carismático é herança do Getúlio Vargas, que se montou como líder salvador, um protótipo patético de ditadorzinho.

      Os tiozões pedem a ditadura, época da infância deles, época em que aprenderam que tinham “ordem e segurança” mas da qual não sabem nada mais, mas é engraçado que os pais deles e os avós dificilmente aprovaram a ditadura. Os intelectuais da época odiaram a ditadura, e, ainda que eu esteja profundamente enojado com a “esquerda” atual, a revolta dos intelectuais e artistas de esquerda da época fez todo o sentido. Não em querer instaurar uma ditadura comunista como alguns queriam, mas em estar contra uma força que servia à opressão, à ignorância e a nada mais.

      • A ‘salvação ‘ de fato não está em um líder que resolverá tudo, mas em todos nós via trabalho. Mas hoje não vejo como chegar a este ponto. Não a curto ou médio prazo

        • Senhor Suíno “Suínomito”

          E o engraçado é que chegamos no ponto onde um líder pra salvar o Brasil está se tornando necessário, porque só com a boa vontade de alguém inteligente pra aplicar certas reformas, em especial na educação e cultura. Não o deus que muitos esperam, mas pelo menos alguém eficiente, um Kubitschek, um político que pense mais como um americano clássico.
          Mas esse cara não virá.

          E por não ver absolutamente nenhuma possibilidade de mudança é que não costumo me manifestar sobre a política nacional. Vou protestar contra ou a favor do quê se é tudo errado?

          • A desilusão é endêmica. E este pode ser de vez a nossa perdição. Eu incluso nesta

          • Senhor Suíno “Suínomito”

            Vote Suíno pra eu poder atualizar o nickname para Presidente Suíno ou Senhor Presidente Suíno. Quem sabe até King Suíno…

          • Te entendo, Sr. Suíno….

      • Mas conheço muito jovem que daria pro Bolsonaro, cara! O que mais me deixa puto é a hipocrisia dessa gente, no preconceito e na ignorância deles com pessoas que fazem basicamente as mesmas coisas que eles, mas, por eles serem homens, héteros, brancos, cristãos e de classe média, se acham isentos de julgamentos.

    • Excelente, análise! Conheço muita gente que acredita cegamente que o Bolsonaro irá salvar o Brasil dos bandidos e da inversão de valores, como se um presidente fosse uma espécie de deus na Terra, mas então eu os lembro que existe uma coisa chamada Congresso Nacional e, se eles não forem bem-cuidados pelo presidente, nada acontece e ainda podem derrubá-lo, se ele encher muito o saco ou não dar o que eles pedem. Os bolsominions perdem o chão e eu me divirto, derrubando os malabarismos argumentativos desesperados deles.

      • O grande problema é esse. O foco é sempre na pessoa do presidente e o maior problema são os congressistas.

  • vamos ver se os leitores do BdE são reaças ou petralhas.

    • Somos isentões, falamos mal de todo mundo.

      • Edalmir Biscaia Das Neto

        Ofensivos a todos os públicos.

    • Dr. Eunuco

      Somos Dada!

  • Slag, o desnecessauron

    Ai meu Deuso, fiquei até com medo quando vi o nome do post.
    Mas tem o Inferno, então menos mal. Faltou o Ckreeducho.

  • Almoçocast? O Omelete vai focar bolado achando que querem tirar o monopólio deles.

    • Ou comer omelete no almoço. ..

  • Walter SuperMercado

    Estou lendo as últimas do áudio do Aécio escutando The Clash. Quero avisar que estou preparado pra incendiar ônibus e começar a revolução!!

  • Jonas Godoy

    como baixa essa bagaça??

    • Clica com o botão direito na dilmae e salva na maquina

  • Frogwalken

    ” Dadá é LUÇ e o Preto é Treva ”

    O Preto é o Bátima! =P

  • Serial101

    muito baixo essa merda, aumenta o som.

    • Houve problemas na gravação do áudio do Infame. Nosso editor fez milagre. Imagina como estava antes

      • Não fala isso, King! Diz que o áudio ruim é uma referência às gravações de merda do Joesley da JBS com o Temer.

        • Mas aqui foram gravados com consentimento do gravado. Ou não.

  • Bando de mortadelas, petralhas, esquerdopatas, comunistas! #LulaLadrão #Bolsonaro2018

    • Frogwalken

      Coxinha, Mortadela… Bateu fome, vou pedir uma PIZZA mais tarde! =D

    • eu cretino

      PNBDE = Pau Na Bunda Dos Enxutos.
      Procede????

      • Na verdade o partido do Dadá é o PLUÇ, que nem PSOL.

    • Senhor Suíno “Suínomito”

      Melhor Jair se acostumando.

  • Frogwalken

    Achava que já seria um Post sobre o filme da Maravilhosa.

    • Talvez o Jotinha, a maior putinha da Gal Gadot no BdE, faça.

      • Frogwalken

        Isso se ele já viu o filme na Estréia passando por um amontoado de SUVACOS SUADOS…

    • BdE tem sei próprio tempo, afinal a luSS está conosco

  • Anubis_Necromancer

    Ainda acredito que o Separatismo é a melhor saida…
    Já que mudar pro Parlamentarismo é muito mais difícil de ocorrer XD

    • Frogwalken

      Então sem chance Monarquia, né? =P

      • Eu seria uma ótima rainha e saberia usar bem os meus dragões.

      • Eduardo

        Monarquia top só a da Suécia. Tá querendo demais, né, amigo?

        Seríamos Attilan com roteiros do Chuck Austen e desenhos do Humberto Ramos.

      • Monarquia é a unica solução. #VoltaDãoPedroI

    • O que adianta separar, se os políticos e os eleitores vão continuar sendo os mesmos? Corrupção e não saber votar não são privilégios de uma região ou outra do Brasil.

      • A educação é a solução de longo prazo. O problema é que no longo prazo todos estaremos mortos.

        • Kinguxo, ouço esse papo de “educação é a solução” desde que me entendo por gente e ela só tem piorado a cada novo governo, a cada nova reforma que ela sofre e como sofre.

          • Senhor Suíno “Suínomito”

            E essa piora e mudanças sucessivas criam um modelo flácido, que não consegue nem passar uma ideologia nociva direita, criando o povo bárbaro.

          • Educação serve apenas para ganhar voto. Como é algo de longo prazo e não existe um projeto de nação, apenas de governo, nunca sai algo do papel.
            E este é um de nossos problemas : somos o ‘país do futuro’ que ‘pensa’ apenas em como conseguir mais quatro anos no poder. Não há de verdade um plano plurigovernamental , um objetivo comum a todos os governos.

        • Senhor Suíno “Suínomito”

          É um ciclo destrutivo. O povo fica mais e mais ignorante e elege mais e mais políticos que irão mantê-lo ignorante.

          A educação é a solução mas não vi um projeto abordar as questões da desconstrução do Brasil que abordei lá em cima, quando elas são as raízes de 95% de nossos problemas.

    • O Moe aprova. Os gaúchos tem até mascote pronto

  • Bando de coxinhas, fascistas, machistas, golpistas! #NãoPassarão #Lula2018

    • Frogwalken

      AlmoçoCast sem PIZZA não é AlmoçoCast

      • Política nacional, sem pizza, não é política nacional.

        • eu cretino

          Baile dos enxutos sem a luç não é baile dos enxutos

  • PCB

    Isso porque vocês não sabem o posicionamento dos professores nas universidades federais…

    (eu também não sei; tava jogando Pokemon Ruby no emulador)

    • Tudo é uma questão de perspectiva. A depender do ângulo de visão, o DS era melhor que um 3DS por exemplo….

    • Frogwalken

      A única coisa que sei é que deviam diminuir a Taxação pra Produtos Importados e parar com essa merda de cobrar desnecessariamente ICMS!

  • O_Comentarista

    Nem House of Cards é tão sujo quanto o cenário político brasileiro…

  • Churrumino

    Um podcast de 1 hora pra explicar algo mais complexo que física quântica? POSER! (ouvirei! :D)

    • Inferno_Sempre_Infame

      é que explicamos tudo dentro de uma lógica Dadariana

      • Churrumino

        Talvez a única lógica que consiga essa proeza. hahahahahaa!

        • Com a luÇ de Dadá, é de se estranhar que tenha demorado 1h e não menos… talvez seja a sombra de JJota querendo extinguir essa luÇ.

    • Explicar? HUAHUAHUAHUA

    • Frogwalken

      A solução é um simples GOLPE DO BAÚ:

      Um monte de Baús cheios de CAPOEIRISTAS saindo repentinamente e descendo o sarrafo nesses FDP! =D

      #MarkDacascosHeroiParanaue

    • Não é complicado. A politica brasileira é uma desgraça igual ao povo brasileiro. Os políticos só são uma representação da natureza miserável, safada e egoísta do brasileiro.

    • Dr. Eunuco

      Te explico:

      Os políticos são os personagens da Marvel e da DC.
      Os empresários são os donos das editoras.
      Os projetos são as revistas, cheias de reboots, e merdas que mudam, mudam, mas sempre são as mesmas​ coisas.
      E o nós, o povo, somos os leitores, gastando os trocados com revistas caras, action figueira, filmes e ficando de mimimi sobre quem ganha, Wolverine berserk ou Batman com preparo.

%d blogueiros gostam disto: