EnxutoCast #183 – Geração Mimimi

  • Aquaman, O Lego Emo

    “Geração”

    “Geração”

    “Geração”

    “Geração”

    “Geração”

    Olha, o tanto de vezes que vocês falaram da geração em si, olha. Talvez seja porque os valores dessa geração não compactuem com aquilo que vocês acreditam, aprenderam a acreditar, etc. Mas é um discurso generalista. “Ah a galera só fica no feice protestando…” vamos falar isso pra galera que tá ocupou escolas, molecada mesmo. A minha geração, que deve bater com a do Mói, que é a que veio no início dos anos 90, não tinha, ou pelo menos NA MINHA REALIDADE (Generalizar…) não tinha mobilização que muita molecada teve. “Ah, mas teve escola ocupada que foi só bagunça”, claro, e isso realmente ANULA TODO O RESTO. “Ah, mas tem umas feministas aí que querem SUPERIORIDADE FEMININA”, assim como tem macho que quer uma superioridade masculina ainda maior. Você pegar esses movimentos e falar “Ah, mas tem correntes mais radicais, que podem/querem vão se apropriar pelos seus interesses próprios de superioridade…”. Sim, COMO TUDO. Sempre existiram vertentes mais radicais. De tudo. Mas, claro, as ameaças são as que estão nesses movimentos certo…mas eu devo estar generalizando o discurso do podcast…

    O que o Inferno falou da geração querer outras coisas, não querer ter filhos, não querer ter carros, etc, já demonstra uma mudança na visão “dessa geração” para a geração de vocês, ou aquilo que vocês foram ensinados. Ao mesmo tempo, isso também gera movimentos que querem manter essas “tradições”, mais conservadores, naturalmente.

    Ao fim, mais parece um grande “Ah, essa galera aí quer umas coisas que a gente não queria…num sei onde isso vai parar, mas num é legal não”. Sempre teve e sempre vai ter muita coisa errada, mas se a geração é mimimi, o podcast também pareceu grande mimimi em áudio.

  • FurinhoDoAmor

    Olá, vim até este episódio por recomendação do Marcel do Caralhinhos Voadores.

    De fato, o movimento dos guerreiros da justiça social (SJW em inglês) vem sendo bastante nocivo para mídias e sociedade em geral.

    Alerto para um ocorrido que ajudou a por fim em um podcast brasileiro de cinema, o falecido Juracicast. Um dos membros ousou em criticar o filme das “Castra Fantasmas”. Assim como o baile dos enxutos, ele alfinetou os movimentos mimizeiros que tentavam proteger o filme das críticas ao acusar quem falava mal de machista. Pois bem, este membro era psicólogo e foi perseguido em sua página de facebook e outras mídias sociais. Chegaram a acusá lo de estupro e espalhar boatos aos seus clientes/pacientes. Como devem saber do trabalho que é manter um cast, esse fato aliado a outros problemas culminaram com o fim do Juracicast. Recomendo que se não quiser ouvir o desabafo, ao menos leiam os comentários do programa “Jurassicombo 37- O final” (não deixo o link, para que não seja colocado como spam). Vejam como esta ação de boicote afetou a vida deste participante do podcast. Esse foi só um dos muitos exemplos de boicote praticados contra empresas e pessoas físicas ao expor uma ideia que é milimetricamente contrária ao que se prega como politicamente correto.

    • Francisco Almeida

      Cara não foi só pelo filme, olha o que aquele cara fala, ele é um completo sem noção, às vezes achava engraçado o que ele falava, mas sempre passava do limite. fico surpreso que uma pessoa tão vulgar possa ser psicólogo. E se voce ta reclamando, o podcast nao acabou, apenas mudou de nome e de site, é só procurar. O mesmo sem noção citado faz participações nele.

  • Aquaman, O Lego Emo

    Quem problematiza os problematizadores?

    Multiversity tem uma edição só pra galera que gosta de fazer as coisas nas redes social e pagar de coisa e tá.

    Ao mesmo tempo, esse discurso de geração mimimi é um mimimi chato pra caraleo também. #FikDik.

    Vou ouvir e depois venho problematizar vocês.

  • Baixadooooo

  • disqus_zLe6H8SarA

    Todo mundo faz merda mas só colocam a culpa nas gerações mais novas.

    • Isso é bem mais fácil do que admitir que a culpa é nossa, por educá-los mal.

  • Cast foda!
    Única parte que não concordo é na culpa da geração em si. Eu acho que a geração de hj é feita da mesma galera hipócrita e idiota de antigamente, só que como é muito mais fácil expor nossas opiniões, criticar os outros e por ai vai… Acaba parecendo que as pessoas de hj estão diferentes e tudo mais.
    Acho que a facilidade de ver a opinião absurda seu vizinho do qual nunca passamos de uma “small talk” facilita pensarmos que a geração de hj esta diferente.

    desculpem os erros de semântica e panz

    ♥♥

    • Eu acho que a geração de hj é feita da mesma galera hipócrita e idiota
      de antigamente, só que como é muito mais fácil expor nossas opiniões,
      criticar os outros e por ai vai…

      Sim, nossa linha de raciocínio é bem por aí mesmo.

  • Interessante que tudo o que foi dito, sobre “os problematizadores de internet”, também se aplica “aos conservadores de internet”. Ambos são hipócritas, superficiais, egoístas, extremistas e mimados.

    Falta respeito, empatia, compaixão e paciência em todos os lados dessa moeda.

    O debate raso entre eles, cheio de desonestidade intelectual, só aumenta o ódio um do outro. Ninguém se entende. Ninguém cede um pouco. Todos se dividem cada vez mais.

    Para mim isso só mostra o fracasso contemporâneo das escolas, das famílias, das religiões e da mídia em geral, que formam o caráter das pessoas desde a infância.

    Que morte horrível, deste país que tinha tudo para ser incrível!

    • Eduardo

      Tivemos 517 anos pra aprender com os erros dos outros. Tem país que nasceu ontem à tarde e está mais avançado que nós.

    • Esperava o que de um país formado por criminosos e prostitutas.

      • O_Comentarista

        Austrália era colônia penal e olha como é hoje…

        O problema de tudo é falta de educação e o jeitinho brasileiro

        • O problema é que a Australia mudou, nós não.

          • Glaydson Melo

            Então a desculpa de que somos o que somos por causa das nossas origens não procede. Por acaso conversei com uma amiga que foi com a cara e a coragem trabalhar na Austrália, fazendo o serviço que muitos aqui consideram “subemprego”, limpar pequenos centros comerciais, ela ganhava relativamente bem, com o diferencial de que lá os serviços públicos funcionam. Pra ser ter uma ideia, lá todo animal com dono tem um chip no cocoroto. É obrigatório. Se o animal fugir e for encontrado não se tem o drama aqui no Brasil pra achar o dono porque os dados vão estar registrados no chip e quem quiser adotar vai saber de antemão se ele é de rua ou não. Isso pra citar um exemplo…

          • Só para complementar seu raciocínio: sobrinha de uma amiga mora lá. Teve o celular furtado. Fez BO por insistência dos colegas porque por ela deixava como estava, acostumada com as coisas do Brasil, coisa e tal.
            Dia seguinte, o delegado ou xerife (não sei a terminologia correta) bate na porta dela, avisando que sentia muito pelo ocorrido e que eles estavam empenhados em encontrar e devolver o aparelho para garota. Menos de um mês, o mesmo cara bate na porta com o telefone dela e mais um pedido de desculpas. Ele pergunta o porque de tanto trabalho por causa de um simples celular. Ele responde que o índice de criminalidade do país é baixo e na região onde ela mora é perto de zero e todo agente da lei se empenha ao máximo para que isso continue assim.
            Outros ares, outras cabeças, outra cultura…

          • Glaydson Melo

            É triste nosso país, e não tem solução fácil. Pra mim o que faria uma mudança radical seria investir em educação e saúde (saneamento e medicina preventiva e corretiva). Em uns dez anos muita coisa mudaria.

          • Renver

            Eu trabalho na saúde cara… o que você vê (por exemplo) de mulher usuária, com parceiro instável, com 7 filhos e grávida…cara você olha pra barriga da coitada e já pensa no prospectivo bandidinho que vai sair dali…não tem perspectiva…não tem…não tem…

            Você educa bem seu filho…mas ele vai crescer rodeado de outras crianças sem caráter, sem condições e idiotas sociais…

            Uma criança dessa passa mais tempo preocupada em matar fome e trazer dinheiro pra casa do que estudar…

            Eu não vejo esperança no futuro…vide essa geração de internet “intelectualizada”… quando nós estivermos velhos, eles vão assumir os nossos postos e aí como vai ser?!

          • Glaydson Melo

            Mas vamos em frente, Renver.

  • HORA DO TEXTÃO:

    Em minha defesa, já que, pelo visto, NOSSAS CONVERSAS NO WHATSAPP TÃO LIBERADAS, para explanar pros leitores/ouvintes, eu comprei o iPhone 6S (não o 5) COM UM BOM DESCONTO, após o lançamento do 7, mas a Apple abaixou bastante o preço do 6S IMEDIATAMENTE, coisa que ela NUNCA fez antes. Dei sorte…

    Eu não tenho aplicativo pirata no celular, tanto que compro alguns jogos para iPad, além de usar apps gratuitos.

    Tenho PS3 (PS4 em breve) não destravado e compro produtos da Apple. Logo não sirvo de exemplo de “pessoa que não consome”, mas não assino mesmo a Netflix! Pirateflix é vida!

    Não participo dos podcasts por razões que certamente irão dizer em breve, JÁ QUE O QUE SE FALA NO WHATSAPP TÁ LIBERADO, mas sempre faço post, pra movimentar o site, e reviso os posts cagados de alguns, já que a maioria dos vários membros do BdE preferem ficar batendo papo no WhatsApp e compartilhando coisas muito interessantes, que também poderiam ser divulgadas para a alegria dos nossos leitores/ouvintes.

    • starscream2

      Pô, eles estavam falando de você? bwahahahahahahaha

      • O Inferno até grita “Ckreedoca”, durante o relato do Eunuco, migo, mas isso é recalque desses pobres, que não podem comprar um iPhone, e criticam os outros, para se sentirem melhores consigo mesmos.

        • eu cretino

          Miga vc é rykaaaaa já sabemos.
          Mas vc não usa camiseta com ideologias socialistas tipo: a burguesia fede, o capitalismo é podre e etc……certo???

          • Hipocrisia nunca sai de moda. Talvez eu passe a usar.

        • Inferno_Sempre_Infame

          meu android me atende muito bem, obrigado

        • Dr. Eunuco

          Eu nem citei nomes. Depois vocês dizem que a culpa é sempre do preto.

          • Inferno_Sempre_Infame

            quando não é do preto é do gordo….

    • Inferno_Sempre_Infame

      Senti um tom de ameaça ou foi impressão minha?
      Deve ter sido só impressão, Ckreedoca jamais falaria algo da minha intimidade, ele me ama.
      Né?

      • Não descerei ao nível de vocês, mas depois não reclamem, caso outra pessoa faça o mesmo que vocês fizeram. ♥️

        • Inferno_Sempre_Infame

          nossa, to chocada!!!!!
          Acabei de ser ameaçado em público por um dos meus melhores amigos!!!
          beesha feladaputa!!!!

          • JJota

            Ckreed criará fakes que espalharão sua vingança por toda a nerdosfera!

          • Francisco Almeida

            Pra que essa “to chocada” vc por acaso nao sabe falar como homem?

          • Inferno_Sempre_Infame

            me obrigue

      • Francisco Almeida

        Fiquei ate com medo de ouvir esse podcast, um dos motivos deu ainda acessar essa bodega, eh pq tinha um gay assumido que faz parte dela.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    É muito comum hoje em dia fingir que se importa com questões sociais só pra alimentar o próprio EGO.

    • Frogwalken

      Ou só pra ser FDP. Ou os dois!

  • Frogwalken
    • eu cretino

      Bolacha recheada da Toddy >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>trakkinas, Bono,passatempo e etc……

      • Frogwalken

        #INFIDEL

        • eu cretino

          #Aceita

          • Frogwalken

            #NÈVAAAAAAAAAAAA

    • Eduardo

      Nem biscoito nem bolacha: MACARON (suspiro alto padrão com recheio até de raiz forte com dendê, custa US$ 15 a unidade e que só os “geneticamente mais preparados” conseguem fazer).

  • Não terminei de ouvir ainda. Mas parabéns aí pela coragem. (Sendo um pouco exagerado na palavra, mas) Fascistinhas de esquerda e de direita precisam ser enfrentados.

    • Pow, esse bagulho da democracia e das opiniões não negociáveis desse pessoal, falado pelos 40 e poucos minutos, é uma das coisas que mais me fode. Bem apontado!

    • É nois

    • vlw!

  • starscream2

    O Ministério da Saúde adverte: você não precisa parar de falar com seus amigos, só porque eles têm opiniões diferentes das suas.

    • Hoje tudo é block no Facebook. Afinal esta amizade é descartável e não precisa falar cara a cara

      • Anubis_Necromancer

        Eu terminei com um amigo ontem, porque ele se intrometeu numa conversa entre mim e uma amiga.
        Chegando a xinga-la apenas porque ela questionou ele por tentar tretar no post dela.

        Que era sobre o desarmamento.

        • starscream2

          A pergunta é: se todos estivessem conversando pessoalmente, as atitudes (dele e sua) seriam as mesmas?

          • Anubis_Necromancer

            Ele sempre foi meio esquentado. Principalmente em relação ao porte de armas que pra mim, foi bom terem revogado.
            Afinal, eles não baniram as armas, apenas dificultaram a pessoa comum ter acesso a elas com leis mais rígidas.
            Igual no Japão.
            Lá as armas são restringidas com leis mais pesadas do que aqui.
            O caso é que ele não entende, ou foi condicionado por “especialistas” a achar que as armas foram retiradas da população e que estes não podem mais ter acesso a elas.

          • starscream2

            Ok, mas a pergunta permanece: vocês teriam agido dessa forma se estivessem conversando pessoalmente? Acredito que não.

            A internet nos brutalizou. Nós não pensamos duas vezes antes de agredir alguém E também não perdoamos.

          • Frogwalken

            ” Ok, mas a pergunta permanece: vocês teriam agido dessa forma se estivessem conversando pessoalmente? Acredito que não. “

            Já eu acho que eles iriam resolver a pendência na Cúpula do Trovão com a Tina Turner cantando ” We Don’t Need Another Hero ” . =P

          • starscream2

            Se o Anúbis está envolvido, a regra é: “dois homens entram, só os tentáculos saem”. =P

          • Frogwalken

            ” Dois Homens Entram, um Polvo Aranha sai ” =P

          • Eduardo

            Ou “dois homens entram… e ficam até acabar o horário.”

          • Dr. Eunuco

            Não, seria mais “Dois homens entram, só o futanari sai”.

          • Anubis_Necromancer

            Não, porque no pessoal, não falamos de politica.
            O caso é que na net, principalmente nas redes sociais, ele costuma enaltecer seu lado como o “superior”, ignorando as atrocidades e até falhas que o lado dele tem (no caso a direita sendo que também há na esquerda).

            Afinal, a politica atual é do tipo que é 8 ou 8000.
            No qual a brasileira pesa só os contras e não os prós, e ignora a atitude de pessoas isoladas e não as ideais de seu lado.

            Por exemplo, ele é fã do Olavo de Carvalho achando que ele é um “segundo Jesus”.
            Mas quando postei o video dele afirmando que a Terra é Plana entre outras pérolas dele. Ele veio com um “Olavo tem razão”.

            Dai como depois que o chamei de manipulado por ele acreditar no que ele falou, começou a me ofender com muitas coisas.

            Eu nem liguei, pois sei como esse tipo de fanatismo cega a razão.
            O caso é que enquanto era só entre nós, eu nem ligava.
            Agora que ele se meter na postagens de terceiros apenas para provar a superioridade do seu lado, além de ofender as pessoa que ele não conhece. Achei inaceitável.

            E perguntei, se ele iria continuar com isso.
            Como ele deixou claro que sim, eu simplesmente pedi para ele terminar a amizade.

          • Dr. Eunuco

            Concordo com você. Certas atitudes virtuais são mais fáceis de serem tomadas que as reais, como terminar amizades ou xingar pessoas por conta da falsa sensação de impunidade.

            A internet não só nos brutalizou. Nos transformou em covardes acomodados.

          • Glaydson Melo

            Quanto mais impessoal a forma de se comunicar, mais a gente demonstra nosso lado escroto de ser.

        • Glaydson Melo

          Agora não tem coisa mais rasa do que pessoas comentando ou reagindo com os emojis e sem o mínimo de fundamento. Isso acontece muito em grupos de Facebook. Fui informar pra uma pessoa onde ela compraria uma produtos pra casa e uma outra que nunca vi na vida reagiu com aquela cara de raiva. Fiquei sem entender e até preocupado, afinal, hoje em dia a gente não pode soltar um peido mais fedido que as pessoas já ficam se doendo, imagine um comentário nas redes sociais. Enfim, fui tentar esclarecer com a pessoa o que ela não gostou do meu comentário, isso no particular , sem enfrentamento, mas apenas para tentar entender. Nunca me respondeu. Acho que a pessoa só queria atenção, mesmo. Pelo menos conseguiu, por pouco tempo.

    • Concordo… tirando quando o cara começa a defender Dan Slott. Nesse caso a amizade não merece o tempo investido nela.

      • Frogwalken

        Defender Dan Slott, Nick Spencer, Greg Rucka, Axis, Pecado Original, Futanari Ends, Convergencia…

        • Tudo bem falar que ele tem uns acertos, uns elogios aleatórios, mas se chamar essa gente de “gênios“, é block instantâneo. O mesmo pros Zack e Scott Snyder.

          • Frogwalken

            E gente que te chama de degenerado e pervertido só porque desenha/ curte gente nua pelada sem roupa conan exiles pornor! Gente que nem sabe diferenciar Erotismo e Pornografia…

          • Se não curtisse, aí sim você teria um problema.

          • Frogwalken

            Imagina que loko seria se as Olimpiadas fossem seguidas à risca com todos os atletas isentos de vestimentas! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

          • Saudades dessa tradição… maldito pessoal do mimimi que aboliu essa nudez pública.

          • Frogwalken

            Por outro lado, as Olímpiadas de Várzea do Guaraná em Vaso só tinham participantes Homens untados em Óleo e na maioria barbudos.

          • Na Grécia, especialmente Atenas, isso era ainda melhor. Sem aquelas goooordaaas…

          • Frogwalken

            Mas eram gordelícias! =D

          • Só que os atenienses não gostavam dessa fruta…

          • Glaydson Melo

            Mito e gênio são algumas palavras que tem sido bem maltratadas nos últimos tempos tempos, assim como “amigo” e “relacionamento sério”. Shsusahsusahsu

        • Glaydson Melo

          Futanari Ends? Isso foi o corretor? Seria Future’s End, né não?

          • Frogwalken

            Sim é o Future’s End, eu tava zoando o nome =P

          • Glaydson Melo

            Kkkkkk

      • Glaydson Melo

        Vixe… eu gostei dele no Surfista Prateado (provavelmente porque o Michael Alredd foi federal nos desenhos, o que fez toda a diferença).

        • E se fosse com arte do chégas dele, o Humberto Ramos?

          • Glaydson Melo

            Rapaz… aí só se for pra “pegar câncer” nos olhos. Humberto foi um cara que embarcou na onda dos desenhos manganizados dos anos 90, era uma promessa que não se confirmou. Mas alguém poderia dizer que o slott com o Ramos são o Lee e Ditko do século 21.

          • Não ofende o Lee e o Ditko assim.

          • Glaydson Melo

            Hauhauhauhau

    • Frogwalken

      A não ser que o individuo em questão fale que Rob Liefeld é melhor que Jack Kirby! =P

      • Glaydson Melo

        Mas aí quem diz uma coisa dessas precisa urgentemente de um ombro amigo, Frog. Com certeza o problema com drogas desta pessoa está sério.

        • Frogwalken

          Drogas Pesadas, tipo o Roberto Kirkman quando comparou o Rei com o Mestre! =P

          • Glaydson Melo

            O tempo é o senhor da razão. liefeld é visionário demais, além da nossa compreensão. Perde apenas pro Morrison.

    • Eduardo

      Ou: relativize seus amigos e mantenha seus filtros pessoais sempre limpos e na garantia.

    • JJota

      Nem ficar bloqueando todo mundo no FB só porque não curtiram seu último “desabafo revolucionário”.

  • No cast perdido, havia comentado que o problema não se restringe a uma geração em específico, mas sim a época em que vivemos. A tecnologia nos emburreceu, pois hoje é mais fácil e rápido perguntar ao Google do que pensar a respeito. A preguiça se estende aos demais aspectos pela facilidade atual de acesso. E aí ficamos intelectualmente mais fragilizados e com um megafone monstruoso para divulgação das maiores imbecilidades. É esta a nossa vida hoje.

    • starscream2

      As redes sociais distorceram o comportamento das pessoas. Quanto mais as pessoas trocam os livros pelas telas de computador, mais emburrecemos. Um saudoso professor e estudioso de neurociência, chamado Pierluigi Piazzi, apresentou diversos estudos que provavam que o quociente de inteligência não é fixo, ou seja, ele aumenta ou diminui conforme os hábitos da pessoa. A leitura é fundamental para se aumentar o Q.I., enquanto o facebook é capaz de reduzi-lo, com seu uso frequente. https://www.youtube.com/watch?v=M1GLt52nHEM

      • Empiricamente alguém disse o que eu só achava. .. : )

    • Glaydson Melo

      É o zeitgeist, mesmo.

  • O termo não é feminismo, é feminazi.

    • Frogwalken

      Femitoba, Femicu, Femanjadora de Rola, Femoe, Femichata, Femicuzona…

      • Não confundir todas elas com as feministas (embora os grupos feministas já tenham sido consumidos por esses outros).

        • Frogwalken

          As mulheres não precisam do Feminismo para serem fortes, independentes e chutarem bundas.

          • Aquaman, O Lego Emo

            Nem de alguém dizendo o que elas não precisam.

            AY CARAMBA!

          • Frogwalken

            Muito menos de alguém vindo defendê-las desnecessariamente. =P

  • Ia falar que o Richard Pinto ia ficar bolado com esse tema, mas vejo que a velocidade da luz dele foi mais rápida que a minha.

    Nada contra a luta pela igualdade, só sou contra os métodos dessa nova geração chata de problematizadores (e olha que só tenho 23 anos).

  • C
    A
    G
    U
    E
    I

    Pra essa geração mimimi…
    Agora, pros que realmente lutam por um ideal, aplaudo de pé.

    • Frogwalken

      E Logan não é tudo isso também e James Mangold é um cucurucucu que não entende porra nenhuma! =P

      ( RESENHA HONESTA IS COMING! )

      MAS PRIMEIRO – Vou finalizar o Capítulo Final do Meu Tie-In de Treta Civil =D

      • JJota

        Ainda tô tentando entender o que viram de tão bom em Logan. Filme ok,apenas. Longe de se sustentar como uma adaptação realmente digna do personagem. Tirasse o Wolverine do longa, nem seria um filme de ação tão bom também.

        • Frogwalken

          Aquela entrevista comparando o Carcajaca com o Superman foi o fim da picada.

          Assim que eu tiver oportunidade assisto e mando minha Resenha Lúdica e Translúcida. =D

  • EUUUU ORDEEEENO A GUEEEEEEEEEEERRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH, BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH, BWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALRGHHH!!

    • Eduardo

      Além de cometer uma infração de trânsito gravíssima, sujou todo o banco do carro. Putz…

    • starscream2

      O seu retorno valeu pela indicação de filme. “Capitão Fantástico” é bem legal, típico do nosso tempo e, pra mim, representa bem o “comunistinha de faculdade” moderno.

    • Frogwalken

      Olá de novo, Alto MoevoLUÇionário! =P

  • Anubis_Necromancer

    Eu só fico em cima do muro e rio de tudo isso^^
    Afinal quando a guerra os neutros vão atacar os enfraquecidos pela vitória XD

    (esse Augusto Lima não tinha sido internado por ser dodoi da cabeça?)

  • Churrumino

    Isso vai dar uma treta maligna!

    *preparando a pipoca*

    • Inferno_Sempre_Infame

      ouça o cast antes de criticar. Nele nós reafirmamos como são válidas e, mais do que isso, necessárias, todas as lutas por igualdade de gênero, de raça, igualdade social, ainda mais na sociedade brasileira, que é um poço de desigualdades e injustiças históricas.
      Nossa crítica não é com relação a essas lutas, nem poderia ser.

      • então o uso dos termos reaças no título e na descrição é só pra causar? ok

        • Inferno_Sempre_Infame

          isso aqui é o BdE, se vc chegou agora, bem vindo

          • ele não veio aqui só pra caçar…

          • Professor, comentarista,ativista, negro (não necessariamente nesta ordem).

          • Frogwalken

            Mas o texto, o tema e o cast estão corretos, esse é o detalhe! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

            E o Prof Malaquias também já foi ATRAIXX dos Amiches =P

            http://www.superamiches.com/bem-amiches-170-melhores-patos/#comment-3382106615

          • Problematizadores. Fazer o que…

          • até o momento não tinha visto v6 criticarem uma coisa e fazer o mesmo

          • Inferno_Sempre_Infame

            repito: ouça o cast antes de criticar

          • já que o viés não é esse, tem que mandar quem escreveu o post ouvir também.

          • Inferno_Sempre_Infame

            não, não tenho, ele tem a liberdade de escrever da forma que bem entender, e não pode ser responsabilizado pela visão limitada, obtusa, superficial ou preconceituosa de quem lê.
            Beijo no seu coração.

          • ele tem liberdade de fazer um texto contraditório com o podcast que está anunciando? ok.

          • Inferno_Sempre_Infame

            sim, tem, total, plena e irrestrita.
            Somos democráticos.

          • democracia de postar informação errada. ok

          • Inferno_Sempre_Infame

            exato, mas se vc não gostou tem sempre o X vermelho no lado esquerdo do seu monitor.

          • Mim obrigue!

          • É uma cilada, Pinto! O texto é uma armadilha pra você.

          • Tô ouvindo. O texto foi uma cilada pros Richards Pinto.

        • pega no meu pinto
          pinto
          bjos lindo

      • T.K cabeça de vento

        O problema é o exagero por parte dos “militantes” que procuram em cada palavra e setença um vestígio de preconceito, até mesmo distorcendo o que a pessoa disse/escreveu, fazendo parecer que foi algo discriminatório, só para poder começar seu discurso de justiça social.
        Esse tipo de atitude faz com que muitas pessoas não levem a sério varios movimentos socias importantes, achando que todos que lutam por aquilo são um bando de exagerados

  • O_Comentarista

    De um lado, até concordo com o dito “politicamente correto”. Certas coisas não servem para os dias atuais.

    Por outro, problematizar qualquer situação é de cair o cu da bunda.

    Mas o que mais fico puto com a geração mimimi é o fato de querer apagar o passado. Renegar coisas como marchinhas de carnaval, livros, filmes…

    Quem já leu 1984 sabe a merda que é querer reescrever a história.

    • starscream2

      “A nação inimiga agora é a Eurásia. Sempre foi”. Tentar reescrever a história e o duplipensar são foram muito perigosos.

  • novo mene: Baile dos Reaças

  • Pedreira Guilliman

    a classica e nova geração de Creche e Autistic Screeching

%d blogueiros gostam disto: