Hoje um dos primeiros filmes de “super-heróis” completa 25 anos.

Há 25 anos, o filme Darkman – Vinganca Sem Rosto chegava aos cinemas pelas mãos do diretor Sam Raimi. O ainda inexperiente, mas cheio de idéias diretor queria inicialmente realizar uma adaptação do personagem pulp Sombra, porém não conseguiu os direitos do personagem, o que acho que acabou sendo uma boa, pois permitiu criar algo novo. Raimi além de diretor é produtor e roteirista do filme.

Darkman gerou continuações, gibis, livros e se não me engano vídeo game!

darkman-movie-review-1990-superhero-film-sam-raimi-liam-neeson

Segue a sinopse: “Peyton Westlake (Liam Neeson) é um brilhante cientista que descobre uma forma de produzir pele humana de forma artificial, o que pode revolucionar a medicina. Porém, o produto dura apenas 100 minutos exposto à luz antes de se desintegrar. A namorada de Peyton, Julie (Frances McDormand), é uma advogada criminal que está na cola de um grupo de mafiosos. Ela deixa na casa dele uma pasta com documentos importantes que incriminam os bandidos. Certa noite, o laboratório é atacado e destruído por um incêndio que deixa o cientista desfigurado, quase morto. No hospital, ele recebe um tratamento experimental que o salva, deixando-o insensível à dor e com uma força incrível. Agora, Peyton usa a tecnologia que desenvolveu para criar diversos rostos diferentes e buscar vingança contra aquele que roubaram sua identidade.”

darkman.21290

Uma pequena observação é a participação do chegas do Sam Raimi, Bruce Campbell (O Ash de Evil Dead, seu inculto!) no finalzinho do filme.

Enfim, aproveitem essa pequena pérola dos anos 80.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1