Equipe se reunirá em X-Men Gold Annual #1

Olá Enxutos e Marvecos que assim como eu, sentem saudades do Excalibur (na fase do Alan Davis e Chris Claremont, é claro). A equipe estará se reunindo em janeiro nas páginas de X-Men Gold Annual #1 e terá capa desenhada por Alan Davis. VejÃO:

A capa é uma clara homenagem de Alan Davis a capa original da primeira edição também desenhada por ele lá em 1988. Confiram:

Recomendação do Sorg

A história será escrita por Marc Guggenheim (X-Men Gold) e Leah Williams (Secret Empire: Brave New World) com arte de Alitha E. Martinez (Black Panther: World of Wakanda). A formação original do Excalibur (Noturno/Kurt Wagner), Fênix II/Rachel Summers, Lince Negra/Kitty Pryde e o seu Dragão Lockheed, Capitão Britânia/Brian Braddock e sua namorada Meggan) se reunirá para viver uma aventura emocionante na qual os fãs de longa data (EEEEUUU!!!) poderão enfim matar a saudade. Mas reunir esse grupo pode ser por si só, um desafio. Na capa divulgada, podemos notar que Meggan segura um bebê no colo… será o filho dela com Brian Braddock? Podemos ver também que o bom Capitão está barbudo (OS REVERENDO PIRA!!!).

O Excalibur foi criado por Chris Claremont (escritor) e Alan Davis (desenhos e co-escritor) após a saga dos X-Men conhecida como a Queda dos Mutantes. Sua primeira aparição de deu na edição especial Excalibur Special Edition (1987), também conhecido como Excalibur: The Sword is Drawn.

Eu ainda tenho a edição original lançada pela Editora Globo no Brasil!!!

Em 1988, a equipe ganharia um título mensal próprio que duraria até 1998, totalizando 125 edições. A Marvel tentou relançar o grupo algumas vezes com outras equipes criativas e formações diversas (Excalibur vol. 2 em 2001, Excalibur vol. 3 em 2004 e New Excalibur de 2005 a 2007, mas sem nunca ter conseguido repetir a fórmula de sucesso inicial: histórias leves, divertidas e descompromissadas.

O grupo tinha a sua base de atuação em Londres e suas aventuras ocorriam em vários mundos e dimensões extra dimensionais e alternativas. Como eu disse acima, eram histórias leves e que realmente divertiam. A química entre Claremont e Davis era perfeita e isso, resultou em histórias muito legais. Vai ser muito bom ver esses personagens juntos outra vez, mas até onde eu pude averiguar, não há planos de um revival da equipe. Mas no mundo dos quadrinhos, tudo é possível, não? Mas por hora, vou apenas aguardar o lançamento dessa bagaça pra poder conferir se fizeram um trabalho descente com essa equipe da qual eu gostava demais!!!  ME JULGUEM!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1