akira0119

KANEDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Fofoletes, já faz alguns (muitos) anos que uma adaptação do mangá Akira roda Hollywood em persistentes tentativas de sair do papel. A última que não deu certo, aliás, foi bastante comemorada. Jaume Collet-Serra (Desconhecido, A Órfã, Casa de Cera) confirmou que continua pretendendo dirigir o filme de Akira. Ele esteve a um pé de colocar o filme em pré-produção em 2011, foi chutado pela Warner por $$$, e mais tarde voltou ao projeto, que parecia ter naufragado de vez. Até agora.

Em entrevista ao Coming Soon, ele disse que não vai fazer uma versão mais burra do material original, para se mais “acessível” às pessoas burras. Segundo ele, “não dá para fazer um filme de Akira e esperar que todas as pessoas entendam” (executivos da Warner tem calafrios agora). Segundo ele, teria que pegar a essência da história e colocar ali, dizendo que seria como por 4 filmes em um, e um fã verá aquilo como uma coisa pertencente àquele mundo, e simplificar seria um erro. Na opinião do diretor, “é algo que só pode ser explicado no mangá. Até mesmo no anime é difícil de seguir”.

Assustador? Piora. “Eu espero que eu possa trazer bons personagens para a história. No material original, eu não acho que os personagens principais são os protagonistas. Ninguém é interessante” (oi?). “O interesse ao Tetsuo é devido às merdas estranhas que acontecem com ele, e o Kaneda é tão bidimensional. Isso é parte da cultura japonesa, eles nunca tem personagens fortes” (OI?). “Eles são usados como um meio de mover a filosofia adiante” (OI???).

Jesus… eu só tenho algo a dizer sobre esse filme de Akira:

A promotoria encerra, meritíssimo.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1