Ah, essas brincadeiras de primeiro de abril…

A notícia veio como uma bomba: o filme solo do Coringa que a Warner estaria desenvolvendo com a produção de Martin Scorsese seria focado na versão interpretada por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), um dos mais bem sucedidos filmes de super-herói de todos os tempos!

Segundo o Screen Rant, a sinopse do projeto teria sido vazada por usuários de uma plataforma interna do Estúdio. Lá estavam não apenas confirmados os nomes do diretor Todd Philips e do produtor Scorsese, como também que a história mostraria como um homem simples apaixonado por teatro e stand-up se tornou o Coringa, o “criminoso mais perigoso de todos”, depois de “um dia ruim”, tudo se passando vinte anos ANTES DA TRILOGIA O CAVALEIRO DAS TREVAS!

“Truque de mágica agora seria a Warner fazer um filme realmente bom com super-heróis!”

Pelo exposto, o filme seria uma estranha adaptação de A Piada Mortal, da dupla Alan Moore e Brian Bolland, já que não contaria com o Batman!

“Ei, Bats, você não deveria estar nesta versão, deveria?”

A história é cheia de furos, mas a bagunça que a Warner é quando se trata de filmes baseados em quadrinhos já deixou os fãs sempre esperando o pior, o que acabou conferindo crédito à história. O maior mas de todos é que seria muito difícil que Joaquin Phoenix – já tido e havido como o novo intérprete do Príncipe Palhaço do Crime, embora sem nenhuma confirmação – não poderia viver o personagem: Ledger, na época que interpretou o Coringa, tinha 28 anos. Joaquin, que teria que fazer o personagem MAIS jovem, tem hoje 43. Convenhamos: difícil.

“Um pouco de base e eu posso interpretar até o Robin, seus putos!”
Recomendação do Sorg

A informação foi posteriormente desmentida e revelada como uma brincadeira de primeiro de abril. Espero do fundo do coração que seja realmente assim e não apenas uma daquelas tentativas da Warner de “testar a recepção do público”. Dar uma origem ao Coringa sempre foi uma daquelas opções idiotas que nunca acrescentaram nada ao vilão, muito pelo contrário. Além disso, estou realmente farto destes multiversos da DC/Warner, com 500.000 versões de seus personagens, sem que nenhum tenha uma cronologia mais ou menos coesa (ou, pelo menos, interessante).

DC, Warner… Por que vocês fazem essas coisas?

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1