E o último episódio, da sétima temporada, ganha título e duração.

Olá, Enxutos, que são fans e querem service!

Game of Thrones, o fanfic mais caro da atualidade, está chegando ao final de sua sétima e penúltima temporada e continua quebrando recordes de audiência, menos com George R. R. Martin, o escritor dos livros que baseiam a série.

Recomendação do Sorg

Ele afirmou, em entrevista ao Metro, que não tem mais tempo para acompanhar Game of Thrones, exibida na HBO, mas o velho gordinho safado deu uma boa notícia, para quem está triste com a morte desenfreada de personagens na reta final da série:

“O livro e a adaptação para a TV seguem caminhos separados. Na tela, os personagens são mortos o tempo todo. Vinte deles já morreram, mas eles estão bem vivos para mim e vão aparecer no novo livro.”

Por falar em livro, Martin ainda explicou o porquê da demora, para lançar um novo:

“Não comecei a escrever mais devagar com o passar dos anos. Trabalhei por seis anos no primeiro e quatro anos no segundo.”

E Alan Taylor, diretor do episódio, vazado sem querer pela HBO da Espanha, que foi ao ar domingo passado, se explicou à Variety sobre as críticas aos corvos teleportadores e aos dragões supersônicos:

“Estávamos cientes de que o tempo estava ficando um pouco nebuloso. Temos Gendry correndo de volta, corvos voando certas distâncias, dragões tendo de voltar certas distâncias… Em termos de experiência emocional, [Jon e companhia] meio que passaram uma noite sombria na ilha. Tentamos deixar esse período mais vago com o crepúsculo eterno que acontece no norte da Muralha. Acho que houve um esforço em camuflar a linha do tempo ao não declarar exatamente o período que eles ficaram lá. Acredito que isso funcionou para algumas pessoas, mas não para outras. Eles parecem estar muito preocupados com a velocidade que um corvo pode voar, mas há uma coisa chamada impossibilidades plausíveis, que é o que você tenta atingir em vez de plausibilidades impossíveis. Então acho que estávamos forçando um pouco a plausibilidade, mas espero que o momentum seja maior que isso.”

Concluindo o sétimo ano de Game of Thrones, o episódio “The Dragon and the Wolf” vai ao ar em 27 de agosto pela HBO, às 22h, e terá a impressionante duração de 1:30h!

Ainda acompanho a série, mas a correria com os acontecimentos e a solução fácil de matar personagens, para encerrar certas tramas, estão deixando GoT irreconhecível, em relação às temporadas anteriores.

O número de episódios, reduzidos nas duas temporadas finais (provavelmente por causa do maior gasto em computação gráfica com os dragões e os vagantes brancos), e a falta de novos livros não ajudam no bom desenvolvimento da história.

Resta saber se Game of Thrones será lembrada pelas grandes batalhas que virão ou pelo romance incestuoso (mais um na série) entre “Dany” (tia) e João das Neves (sobrinho).

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1