A Guerra dos Consoles dos anos 90 vai virar filme

28
41

console-wars-film

E quem vai produzir é a Sony! UHAHAHAHAHAHAH!!!

Vocês já ouviram falar de um livro chamado Console Wars: SEGA, Nintendo and the Battle that Defined a Generation? Não? Eu imaginei que não. O livro, de autoria de um tal de Blake J. Harris, ainda não saiu. A descrição dele no Amazon é “um thriller sobre o que acontece por trás dos negócios”, focado na pequena Sega e as aspirações da empresa de tomar o mercado de consoles da Nintendo no começo dos anos 90. Enfim, uma daquelas histórias contando podres por trás de alguma indústria mas focada na guerra dos consoles.

Mas a Atlantic Books, que publica o livro, soltou um press-release dizendo que uma adaptação para o cinema vai ser desenvolvida pela Sony e Scott Rudin (Jogada de Risco, A Rede) enquando vai ser dirigida e escrita por Evan Goldberg e Seth Rogens. Já Harris vai ser produtor executivo e co-dirigir um documentário sobre o assunto, também com Rudin, Goldberg e Rogens

Depois disso ele fumou um beck do tamanho de um poste. E antes também.
Depois dessa partida ele fumou um beck do tamanho de um poste. E antes também. E provavelmente está fumando um agora.

Mas que porra é essa, Bátema? Pra molecada que nasceu nos anos 00, a tal da guerra dos consoles foi uma época onde quem mandava no mercado era a Sega e a Nintendo, em uma era pré-Playstation. Uma época esquisita onde o Gameboy foi confrontado por um console muito melhor mas que consumia 6 pilhas grandes em questão de minutos, onde encaixar um leitor de CD em um console foi considerado uma boa idéia e onde mascotes bizarros pululavam de console em console. Na época, a Sega enfrentava o mesmo problema que a Nintendo enfrenta hoje, o forte eram jogos first party (normalmente ports de jogos de arcade e o Sonic),  mas de uma forma menor. No fim a Nintendo meio que “venceu” a disputa, até que surgiu o Playstation. O resto é história.

Agora, a Sony produzindo isso? E Seth Rogens envolvido? Eu estou sentindo a presença de um Shigeru Miyamoto maconheiro nesse filme!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1