hell-1361421401

E o segundo melhor personagem de todos TODOS TODOS volta pro BdE. !

Chuchus, um dos maiores acertos da Panini nos últimos anos foi a série Hellblazer Origens, trazendo as primeiras histórias do Constantine, escritas pelo Jamie Delano,  de forma organizada, respeitando a cronologia que foram publicadas e o melhor de tudo, por um precinho camarada ! Eis que  chega o sexto volume da coleção,  trazendo  um marco histórico por alguns motivos: primeiro, finalmente um encadernado com histórias totalmente inéditas no Brasil; segundo; com este volume, a Panini atinge a notável marca de um terço de todas as histórias da edição original americana, ou seja, a editora já publicou 100 edições do mago  , e terceiro, mas não menos importante, temos a edição de estreia de Sean Phillips, o artista que mais desenhou histórias do Constantine, tendo sido responsável pela arte de mais de cinquenta edições originais de Hellblazer.

Origens_6_1a

O encadernado traz a continuação da saga O Homem De Família – que começou no final do encadernado anterior – onde Constantine  enfrenta um terror diferente daquele com que está acostumado. Nada de demônios ou de magia negra, dessa vez, o problema é puramente humano. A saga se foca na caçada do Constantine em busca do assassino serial, que se intitula como Homem De Família.  Esse é o melhor arco do Delano para o personagem, pois nele várias coisas importantes ocorrem, entre eles a morte do pai de John. O desfecho  deixa o leitor aflito e o texto do Delano traz uma proposta bem diferente, se distanciando das histórias de cunho sobrenatural.

Hellblazer 029 00
capa da edição #29
Recomendação do Sorg

Em seguida temos 3 histórias inusitadas :

Em O Luto do Mago, Delano foca na relação de John com a sua sobrinha, Gemma, e principalmente, a relação complicada com o seu pai, Thomas Constantine. Boa parte da história é contada em forma de flashbacks, mostrando John abrindo seu coração e desabafando sobre seus sentimentos em relação ao seu pai. Delano cria uma história simples, mas tocante, mostrando que até o mago mais fdp de todos também tem sentimentos, e que no fundo ele é uma boa pessoa.

Em Novos Truques,Constantine tem que impedir um cão ( Sorg ? ) de dominar o mundo… E para piorar, o cachorro é fluente em magia negra e tem um exército de cachorrinhos raivosos.Sem dúvida nenhuma, essa é a história mais estranha que já li do personagem,.  Já em Os Domingos São Diferentes, Delano chuta o balde e faz várias críticas a sociedade, mídia e ao próprio ser humano, mostrando como somos hipócritas na maioria das vezes.

O encadernado termina com O Bicho Papão, trazendo a Marj e Mercury – mãe e filha que apareceram em A Máquina do Medo – de volta na vida do Constantine. A história volta com o clima sombrio e sobrenatural da série e deixa um gancho para o próximo encadernado.

Além da arte do Sean Phillips, o encadernado consta com os desenhos do Ron Tiner,  Steve Pugh, Dean Motter e Mark Pennington. Destaque para as lindas capas do Kent Williams.  A capa da edição #31 é linda demais! A única bola fora é o nome do David Lloyd constando na HQ, sendo que nenhuma história tem a sua arte.

Hellblazer 031 00
capa da edição #31

Enfim, se você quer fugir do eixo do mal Marvel/DC e ler boas histórias com um teor mais adulto, não perca tempo lendo o meu post e gaste o seu maldito dinheiro nesse encadernado, você não vai se arrepender.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1