posters

Preparem-se para um dos posts mais mamilos que esse baile já teve!

Pois bem, pessoal…hoje vou falar um pouco mais sério que o habitual por aqui, apesar de ter completa noção de que isso vá resultar em comentários que porão em duvida minha sexualidade ou com o intuito de empregar minha mãe em zonas de baixo meretricio…

Negocéoseguinte: ontem foi liberado o ultimo trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e, como de praxe, choveu de comentários do tipo “Caguei” ou “Vai ser uma merda” ou ainda “Girafa aranha, skatista vida lok4 é uma bosta”. Bem…há algum tempo atrás estava discutindo sobre esse novo Homem-Aranha dos cinemas com meu padim (“padrinho” em nordestinês nórdico)  Ckreed e ele falou que eu deveria escrever um post expondo meu ponto de vista sobre a nova franquia. O fato é que, apesar de ter sido um reboot prematuro, de ter começado com um filme fraco e com um roteiro cheio de buracos…EU GOSTO!!! E bem mais que dois dos três filmes do senhor Sam Raimi!!!

Spidermans_620_070312

Entenda, acho o primeiro filme da trilogia do Sam Raimi ULTRAPHODABAGARAI! Mas,pra mim, para por aí! E por que? Por que o personagem Peter Paker/Homem-Aranha NÃO EVOLUI nos filmes seguintes!  A essa hora você já deve tá praguejando toda sorte de xingamentos e esculhambação sobre mim, certo? Então deixa eu esclarecer meu ponto de vista…

A primeira HQ de super herói que li foi do Homem-Aranha, em meados de 97 as vésperas de começar aquela merda gigantesca que foi a Saga do Clone. Era uma história dividida em duas edições onde o Homem -Aranha estava em crise e não queria voltar a ser Peter Parker, tudo isso enquanto era caçado pelo filho de Kraven, o Freddy Mercury das selvas, e ainda enfrentava o Duende Macabro e o Duende Demoníaco. Apesar de rever hoje como uma história meia boca, na época me apaixonei pelo personagem e, óbvio, procurei mais coisas do cabeça de teia. Achei e me apaixonei mais ainda. E por que isso aconteceu? Por que o personagem tem uma característica que não se via tão presente em outros heróis: o bom humor! Por mais medonha que estivesse a situação, o Homem-Aranha sempre tinha uma piadinha pronta. E essa característica foi tão marcante pra mim que adotei isso na minha vida. Hoje sou conhecido como o palhaço da turma onde quer que eu vá, esteja o tempo bom ou ruim, por que sei que um sorriso pode melhorar o dia de muita gente.

Sim! Eu me coloquei no post! Qual o problema? E aí? Vai encarar?
Sim! Eu me coloquei no post! Qual o problema? E aí? Vai encarar?

Então chega 2002 e o anuncio do filme do meu personagem favorito que estaria chegando aos cinemas. Delirei! Um troço que era planejado desde o fim dos anos 80, o qual já tinha mandando as esperanças de muita gente pras cucuias, ia finalmente acontecer! Fui ao cinema com um grupo de amigos e sai de lá mais do satisfeito com o que tinha visto na tela grande. A minha unica ressalva era com a escolha do ator Tobey Maguire como Peter Parker/ Homem-Aranha, sendo que James Franco tinha feito o teste para o papel e, de fato, era mais parecido com o Peter dos quadrinhos, mas não tinha sido aprovado e acabou ficando com o papel de Harry Osborn. O Peter de Tobey Maguire era apático, triste, e isso era até condizente com o Peter das HQs nos primórdios. Mas ele veste o uniforme do Aranha…e sua personalidade QUASE NÃO MUDA! Ele se torna um Homem-Aranha de poucas palavras, sem suas conhecidas piadinhas, longe de ser o personagem que conheci. Mas relevei, já que era o primeiro filme e Peter ainda estaria se ajustando a nova vida. No segundo filme erá óbvio que  tudo isso ia mudar! E aí veio o segundo filme…e NADA mudou!

spider-man_2_tobey_maguire_looking_at_costume_01

Pra muita gente, Homem-Aranha 2 é tido como o melhor filme de super heróis já produzido. Pra mim é o filme que me fez enjoar do aranha do Sam Raimi. Não é um filme ruim em termos técnicos, as lutas do Aranha contra o Dr. Octopus são fantásticas, mas o Homem-Aranha que eu aprendi a amar NÃO ESTAVA LÁ! É fato notório que nos quadrinhos, depois que se torna o Homem-Aranha, Peter ganha mais alto confiança e deixa de ser o nerd silencioso e introvertido que sempre foi. As coisas podem continuar ruins pra dedéu mas ele não ficava se lamentando dentro de um quartinho minusculo a beira de um ataque de depressão. Mas no filme é assim! E o Homem-Aranha, que agora está mais experiente e confiante e deveria estar munido de milhões de piadinhas para desestabilizar seus inimigos…continua o mesmo Aranha silencioso do primeiro filme. Pra ser ter uma ideia disso, a unica piadinha que ele profere e me vem a mente nesse filme é na cena da luta no banco, quando ele joga dois sacos de moeda na cabeça do Dr. Octopus e diz algo do tipo “Olha aqui seu troco!”. E SÓ!

SpiderMan2

E no terceiro filme…bem…acho que desse eu não preciso nem falar, né…?

E é então que, depois dessa diarreia que foi Homem-Aranha 3, a Sony tem uma treta com Sam Raimi, que pula fora dessa merda toda, e os executivos resolvem rebootar a coisa toda. E nasce o tão odiado O Espetacular Homem-Aranha!

Fui ao cinema assistir cheio de expectativas…e fiquei muito incomodado com as muitas mudanças na trama. Mas um fator me tirou a atenção disso, e esse fator se chamava…Peter Parker!

Peter_Parker_Garfield_1

Andrew Garfield conseguiu ganhar minha simpatia em uma das cenas mais simples do filme, quando ele e o tio Ben vão ver um vazamento no porão. A interação dele com o tio Ben era de uma naturalidade tal que conseguiu me convencer que aquele moleque amava seu tio como a um pai. Não que o Peter do Tobey não tenha passado isso, mas aqui tudo está muito mais fluido. E quando o tio Ben bate com as 12, confesso que o motivo foi bem merda, afinal quem se jogaria em cima da arma de um bandido sem razão alguma? Estranhamente a cena alternativa da morte dele era infinitamente melhor e mais convincente. Enfim, quando Peter encontra seu tio morto ele não se limita a fazer a careta mais feia que o cinema já viu sem a ajuda de efeitos especiais e maquiagem tal qual Tobey  no primeiro Homem-Aranha. Dessa vez, Peter se debruça em desespero sobre o corpo inerte do tio e suplica a Deus, o que torna a cena mais angustiante e realista. O que vem a seguir não é um Peter correndo feito um maluco, abandonando o corpo do tio aos urubus pra caçar o suposto assassino. Segue-se um luto e algumas cenas que mostram o efeito devastador dessa perda não só pra ele, mas para a tia May e toda a culpa que isso trás a Peter.

DEATHS-AMAZING-SPIDER-MAN

Depois disso segue-se a caçada ao assassino e blá,blá,blá,blá…até que, finalmente, surge o Homem-Aranha! Ele está com um uniforme diferente? Está? Mas alguém lembra como ele fez esse uniforme? Ele apenas comprou uma roupa de patinação olimpica e meteu uma silk com uma aranha e duas lentes de óculos escuros, e não virou o Clóvis Bornay, como aconteceu com o Peter do Sam Raimi, que usa um moletom no começo do filme e, do nada, aparece com a roupa mais bem feita e detalhada que um herói de fundo de quintal já produziu.  Mas isso ainda é o de menos! O importante é que aquele Aranha, mesmo com um visual diferente…É O ARANHA DOS QUADRINHOS! Cheio de piadinhas e tagarela, e isso REFLETE no Peter, que se torna muito mais confiante após ganhar os seus poderes.

new-clip-from-the-amazing-spider-man-watch-now-105164-470-75

“Aaah, mas tem muita coisa errada nesse filme…” você continua a esbravejar. E eu concordo!

Peter passa maior parte do tempo sem a máscara? Sim! Mas não deixa o povão ver o seu rosto. E se visse, quem diabos ia saber quem era aquele maluco que não chama atenção de ninguém sem estar com um pijama azul e vermelho balangando por aí? O Roteiro é cheio de furos?Sim! Poderia ter sido bem melhor e, acreditem ou não, se as cenas deletadas tivessem sido mantidas no filme, melhoraria em 100%.

“Aaaah, mas esse Peter skatista, nerd descoladinho é uma merda…” você protesta. E eu explico o por que você odeia tanto isso!

Sam Raimi é fã assumido do Homem-Aranha desde de sua tenra infância. Ele vivia lendo as histórias da dupla Stan Lee e John Romita, e todos os seus filmes foram pautados nessa fase tanto em termos de roteiro como em termos de visual, e isso está muito claro no segundo e terceiro filmes. Se você prestar um pouco de atenção vai ver que no primeiro filme Peter e Mary Jane se vestem com adolescentes normais, com roupas simples mas comuns a época. Já no segundo, Peter e Mary jane parecem ter pego uma carona no Delorean e voltado para os anos 60/70! Peter se veste com uma testemunha de Jeová e Mary Jane como uma hippie. Isso tudo por que Raimi buscou o espirito da supracitada fase que tanto ama.

MV5BMTY2MDg4OTExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwMzExNzk3._V1_SX640_SY720_

Quando Mark Webb foi chamado para dirigir O Espetacular Homem-Aranha, o cara só tinha feito vídeo clips e a comédia romântica “500 Dias Com Ela” e não entendia patavinas do personagem, mas, para a Sony, era o cara mais antenado com o que a juventude  curtia e por isso seria o diretor perfeito para o filme. Mas como ele iria atualizar a história clássica do Homem-Aranha para o novo publico teen sem parecer uma cópias das idéias de Sam Raimi? Simples! Não o faça! Use como fonte a atualização que o filme do próprio Raimi deu origem: Homem-Aranha Ultimate!

ultimate-spider-man

O Espetacular Homem-Aranha é baseado na versão Ultimate de cabo a rabo. Depois de assistir o filme já em sua verão caseira, comecei a perceber que já havia visto várias cenas da trama antes em algum lugar…foi quando lembrei do encadernado com o primeiro arco de Homem-Aranha Ultimate e constatei que existem cenas inteiras retiradas de lá e transpostas com perfeição no filme de Mark Webb. Incluindo a trama dos pais de Peter, que na versão Ultimate tem a ver com o surgimento do Venom e tudo o mais.

Então o que eu quero dizer é que esse Homem-Aranha do Mark Webb não é feito tããão focado em velhos rancorosos como nós, que temos uma ligação maior com a versão clássica do personagem. Ele é feito mais voltado ao publico que veio a conhecer o Homem-Aranha pela sua origem Ultimate e, por isso, demanda um pouco de mente aberta para recebe-lo melhor.

the_amazing_spider_man_by_biggreenpepper-d5d5gef

Eu fico, sinceramente, impressionado como a implicância com bobagens do tipo Peter andar de skate e não ser o nerd clichê dos anos 60. Mas fico indignado quando todo mundo vê o Rhino, o Duende Verde e até mesmo o Electro do cinema com um visual diferente dos clássicos e aceitar sem chiar muito o visual Hulk do Duende Verde , a armadura do Rhino ou o visual exatamente idêntico ao filme do Electro nas HQs da linha Ultimate! Poxa…tantas merdas piores já foram feitas com tantos personagens no cinema e quando alguém tenta deixar o Rhino mais “realista” sendo um cara pilotando um meccha  ultra high tech do que um marombado num colante de rinoceronte a galera cai de pau…

3648835-1725626-ultimate_six_02

Eu estou, SIM, ansioso pelo segundo filme da franquia, acho que a tendencia é melhorar com o tempo. Tenho medo de uma quantidade grande demais de vilões cagar tudo também, mas…caras…quando vocês iriam imaginar um filme do Aranha com o Sexteto Sinistro? Deixa os caras tentarem! O máximo que pode acontecer é dar em merda e os direitos voltarem pra Marvel um dia, onde o personagem correria o risco de ter um filme perfeito dentro da premissa Marvel de fazer filmes: divertidos e pra familia toda! Enquanto isso, eu fico com esse velho novo Aranha!

  • Hique

    A única coisa que se salva nesta nova encarnação do Aranha é, justamente, a caracterização do HERÓI. O restante é só furada atrás de furada.

    Ademais o segundo filme é uma “D.R.” infinita entre o Peter e a Gwen. Puta chatice ducaralho.

  • Hique: de férias na Terra

    A única coisa que se salva nesta nova encarnação do Aranha é, justamente, a caracterização do HERÓI. O restante é só furada atrás de furada.

    Ademais o segundo filme é uma “D.R.” infinita entre o Peter e a Gwen. Puta chatice ducaralho.

  • Pingback: O Espetacular Homem-Aranha 2()

  • Thiago Lima

    Cara, como eu só assisti a série animada e não li os HQ’s (eu era pobre pra caralho pra comprar e também ondem moro dificilmente chegava os HQ’s) conheço pouco da história do aranha e essa falta de detalhe que me fez gostar do Amazing, claro, a atuação do Andrew que fez “O” Peter Parker e pela delicia da Emma Stone que fez um papel melhor de namorada do aranha do que Kirst Dust foram cruciais . O filme lançado em 2002 teria ficado mais fodastico se tivessem escolhido outro ator para o papel do aranha, o Tobey é sem sal e sem açúcar em qualquer papel que ele desempenhe, sempre a mesma expressão depressiva até mesmo quando estava sorrindo.

    Quanto a ser “CEDO” para um reboot, cara, eu nem acho que seja, depois da merda que foram os dois últimos do Sam Raimi e com a quantidade de filmes “BONS” do universo Marvel, eles precisavam acompanhar e tentar apagar a imagem anterior do que veio a ser um fiasco de trilogia.

  • Thiago Lima

    Cara, como eu só assisti a série animada e não li os HQ’s (eu era pobre pra caralho pra comprar e também ondem moro dificilmente chegava os HQ’s) conheço pouco da história do aranha e essa falta de detalhe que me fez gostar do Amazing, claro, a atuação do Andrew que fez “O” Peter Parker e pela delicia da Emma Stone que fez um papel melhor de namorada do aranha do que Kirst Dust foram cruciais . O filme lançado em 2002 teria ficado mais fodastico se tivessem escolhido outro ator para o papel do aranha, o Tobey é sem sal e sem açúcar em qualquer papel que ele desempenhe, sempre a mesma expressão depressiva até mesmo quando estava sorrindo.

    Quanto a ser “CEDO” para um reboot, cara, eu nem acho que seja, depois da merda que foram os dois últimos do Sam Raimi e com a quantidade de filmes “BONS” do universo Marvel, eles precisavam acompanhar e tentar apagar a imagem anterior do que veio a ser um fiasco de trilogia.

  • O_Iconoclasta

    Vai tomar no cú tranquilo!

  • O_Iconoclasta

    Vai tomar no cú tranquilo!

  • Luiz Felipe Oliveira Champloni

    BdE plagiando o Corto…

  • Luiz Felipe Oliveira Champloni

    BdE plagiando o Corto…

  • Renver

    Eu achei um bom filme (o do girafa aranha), com excessos.

  • Renver

    Eu achei um bom filme (o do girafa aranha), com excessos.

  • SandroR

    Citou Clovis Bornai, a moda sessentista, chamou Girafildo de bonito e cheiroso… Depois não quer que ponham em dúvida sua sexualidade?!

    • Hellbolha

      Sua mãe não duvidou em nenhum momento!

      (Modo Gratuíto: Off)

  • SandroR

    Citou Clovis Bornai, a moda sessentista, chamou Girafildo de bonito e cheiroso… Depois não quer que ponham em dúvida sua sexualidade?!

    • Hellbolha

      Sua mãe não duvidou em nenhum momento!

      (Modo Gratuíto: Off)

  • Guilherme Alves

    Cara, concordo com tudo o que disse ! Eu passei a conhecer melhor o Aranha depois dos filmes, tinha lido uma coisa ou outro de alguns amigos, mas na época nunca conseguia comprar nada, com o filme sendo lançado em 2002 eu fiquei ainda mais fascinado, pra mim o 2 foi surpreendente na época eu via com meus primos em todo o fim de semana ! Ai chegou o 3, e apesar de ter ficado empolgado, quando assisti não gostei muito, mesmo sem conhecer muito sobre os quadrinhos ainda, depois fui crescendo e vendo que o terceiro filme, e os outros 2 eram bem “diferentes” no quesito Peter, e Mary Jane, que passa o filme todo chorando, principalmente no 3, o filme foca mais na vingança do Harry e no relacionamento do Peter e da Mary Jane, sem contar aquela Gwen, nada contra atriz, acho ela talentosa e linda, mas a Gwen do filme é super tosca. E quando acabou fiquei com aquela impressão de “Só isso ?” Enfim, depois anunciaram o Espetacular, e foi com ele que minha paixão pelo Spider aflorou de vez, acho que porque eu já conhecia mais das Hq’s e porque representou uma das melhores fases da minha vida, e vi que o Peter está muito bem interpretado pelo Andrew, e a Gwen pela Emma, ambos estão perfeitos ! Até a caracterização das roupas da Emma está perfeita, é uma mistura do estilo dos Anos 60, só que com um toque moderno e atual, e o Peter também ganhou uma caracterização mais “Nerd Urbano” haha, enfim, poderia ficar aqui horas escrevendo tudo o que gosto no Espetacular, mas só deixo bem claro que estou muito, mais MUITO ansioso pelo Espetacular 2, coisa mesmo de ficar sem dormir já ! ( Sim, eu tenho problema de ansiedade haha ) Elenco afiado, e cenas de ações incriveis, de deixar qualquer fã fascinado !

    • Hellbolha

      Creio que esse segundo tenha tudo pra satisfaze as pessoas como nós, que gostamos do primeiro, e as pessoas que tanto o esculhambaram! Estou tão ansioso quanto você! Mas ainda consigo dormir…

      • Guilherme Alves

        kkkkkkk exatamente ! Pô, queria ter essa dadiva de conseguir dormir, haha abraços !

  • Guilherme Alves

    Cara, concordo com tudo o que disse ! Eu passei a conhecer melhor o Aranha depois dos filmes, tinha lido uma coisa ou outro de alguns amigos, mas na época nunca conseguia comprar nada, com o filme sendo lançado em 2002 eu fiquei ainda mais fascinado, pra mim o 2 foi surpreendente na época eu via com meus primos em todo o fim de semana ! Ai chegou o 3, e apesar de ter ficado empolgado, quando assisti não gostei muito, mesmo sem conhecer muito sobre os quadrinhos ainda, depois fui crescendo e vendo que o terceiro filme, e os outros 2 eram bem “diferentes” no quesito Peter, e Mary Jane, que passa o filme todo chorando, principalmente no 3, o filme foca mais na vingança do Harry e no relacionamento do Peter e da Mary Jane, sem contar aquela Gwen, nada contra atriz, acho ela talentosa e linda, mas a Gwen do filme é super tosca. E quando acabou fiquei com aquela impressão de “Só isso ?” Enfim, depois anunciaram o Espetacular, e foi com ele que minha paixão pelo Spider aflorou de vez, acho que porque eu já conhecia mais das Hq’s e porque representou uma das melhores fases da minha vida, e vi que o Peter está muito bem interpretado pelo Andrew, e a Gwen pela Emma, ambos estão perfeitos ! Até a caracterização das roupas da Emma está perfeita, é uma mistura do estilo dos Anos 60, só que com um toque moderno e atual, e o Peter também ganhou uma caracterização mais “Nerd Urbano” haha, enfim, poderia ficar aqui horas escrevendo tudo o que gosto no Espetacular, mas só deixo bem claro que estou muito, mais MUITO ansioso pelo Espetacular 2, coisa mesmo de ficar sem dormir já ! ( Sim, eu tenho problema de ansiedade haha ) Elenco afiado, e cenas de ações incriveis, de deixar qualquer fã fascinado !

    • Hellbolha

      Creio que esse segundo tenha tudo pra satisfaze as pessoas como nós, que gostamos do primeiro, e as pessoas que tanto o esculhambaram! Estou tão ansioso quanto você! Mas ainda consigo dormir…

      • Guilherme Alves

        kkkkkkk exatamente ! Pô, queria ter essa dadiva de conseguir dormir, haha abraços !

  • Felipe Garcia

    Quanto mimimi de gente velha nos comentários, puta que pario…
    São várias interpretações do personagem, parece que geral fica rezando pra um filme sair ruim só pra dizer “eu tenho razão”
    Enfim, excelente post Amaro!

    • Hellbolha

      Esse menino é um orgulho pra todo o Pará!

  • Felipe Garcia

    Quanto mimimi de gente velha nos comentários, puta que pario…
    São várias interpretações do personagem, parece que geral fica rezando pra um filme sair ruim só pra dizer “eu tenho razão”
    Enfim, excelente post Amaro!

    • Hellbolha

      Esse menino é um orgulho pra todo o Pará!

  • macgaren

    Muito bom texto. Tirando uma ou outra coisinha aqui e ali, concordo plenamente com você. Como disse, o primeiro filme do Aranha do Raimi é ótimo. ali tem um pouco do Aranha dos quadrinhos. Aquele final com ele abdicando da MJ em prol das suas responsabilidades é a essência do personagem. Depois disso? Dane-se. Mais vale correr atrás da namoradinha e só ir enfrentar vilões se eles a sequestrarem. O Amazing tem vários problemas mas enxergo o Aranha que cresci lendo. Atualizado, é verdade, mas é essencialmente o Aranha.

    • Hellbolha

      OLHAÍ!!! OLHAí!!! Não me sinto mais sozinho afinal….snif…

  • macgaren

    Muito bom texto. Tirando uma ou outra coisinha aqui e ali, concordo plenamente com você. Como disse, o primeiro filme do Aranha do Raimi é ótimo. ali tem um pouco do Aranha dos quadrinhos. Aquele final com ele abdicando da MJ em prol das suas responsabilidades é a essência do personagem. Depois disso? Dane-se. Mais vale correr atrás da namoradinha e só ir enfrentar vilões se eles a sequestrarem. O Amazing tem vários problemas mas enxergo o Aranha que cresci lendo. Atualizado, é verdade, mas é essencialmente o Aranha.

    • Hellbolha

      OLHAÍ!!! OLHAí!!! Não me sinto mais sozinho afinal….snif…

  • Bob_Balburdia

    Ok, seu post é válido.
    Uma das coisas que que realmente me incomodou foi não ter a frase “com grandes poderes…”

    • Hellbolha

      Eita! Esqueci de explicar isso! Mas é que na primeira história, escrita pelo Stan Lee e desenhada pelo Steve Ditko, a frase NÃO É DITA pelo tio Ben! Ela aparece na narração em off apenas.

      • Bob_Balburdia

        No outro filme, a primeira coisa que Peter faz quando descobre que tem poderes é que todos nós faríamos: procurar um jeito de ganhar dinheiro com isso. Só quando o tio dele morre, inclusive por causa dele, é que ele se da conta da responsabilidade que tem. E a frase marca bem isso.

        Nessa nova versão, A impressão que eu tenho é que ele simplesmente sai revoltadinho atrás do assassino do tio.
        Não tem uma motivação realmente forte pra se tornar o aranha.
        Bom, é o que eu penso.

        • macgaren

          Na versão do Raimi, a primeira coisa que ele faz quando vê que tem um troço saindo dos braços é se jogar de um prédio pro outro sem nem saber se aquilo aguentaria o peso dele. Lá, ele só vai tentar ganhar dinheiro pra comprar um carro pra impressionar a MJ(Personagem na qual gira todos os três filmes) . Só depois que o Tio dele morre é que ele vai pensar em usar os poderes com responsabilidade.
          No Amazing ele sai sim caçando o assassino do Tio. Isso só muda após a cena da ponte onde depois ele mesmo diz “Todas aquelas pessoas teriam morrido se não fosse por mim” Esse é o ponto de virada do personagem no filme. A partir daí ele deixa de agir por Vingança e passa a ser um herói propriamente dito. Há uma frase dele que diz “Eu tenho que ir atrás dele (do Lagarto) é minha responsabilidade” O Peter do Raimi jamais pensaria assim pois só ia atrás dos bandidos se eles ameaçassem a querida MJ, do contrário, ele estava pouco se lixando pra qualquer um dos vilões.

  • Bob Balburdia

    Ok, seu post é válido.
    Uma das coisas que que realmente me incomodou foi não ter a frase “com grandes poderes…”

    • Hellbolha

      Eita! Esqueci de explicar isso! Mas é que na primeira história, escrita pelo Stan Lee e desenhada pelo Steve Ditko, a frase NÃO É DITA pelo tio Ben! Ela aparece na narração em off apenas.

      • Bob Balburdia

        No outro filme, a primeira coisa que Peter faz quando descobre que tem poderes é que todos nós faríamos: procurar um jeito de ganhar dinheiro com isso. Só quando o tio dele morre, inclusive por causa dele, é que ele se da conta da responsabilidade que tem. E a frase marca bem isso.

        Nessa nova versão, A impressão que eu tenho é que ele simplesmente sai revoltadinho atrás do assassino do tio.
        Não tem uma motivação realmente forte pra se tornar o aranha.
        Bom, é o que eu penso.

        • macgaren

          Na versão do Raimi, a primeira coisa que ele faz quando vê que tem um troço saindo dos braços é se jogar de um prédio pro outro sem nem saber se aquilo aguentaria o peso dele. Lá, ele só vai tentar ganhar dinheiro pra comprar um carro pra impressionar a MJ(Personagem na qual gira todos os três filmes) . Só depois que o Tio dele morre é que ele vai pensar em usar os poderes com responsabilidade.
          No Amazing ele sai sim caçando o assassino do Tio. Isso só muda após a cena da ponte onde depois ele mesmo diz “Todas aquelas pessoas teriam morrido se não fosse por mim” Esse é o ponto de virada do personagem no filme. A partir daí ele deixa de agir por Vingança e passa a ser um herói propriamente dito. Há uma frase dele que diz “Eu tenho que ir atrás dele (do Lagarto) é minha responsabilidade” O Peter do Raimi jamais pensaria assim pois só ia atrás dos bandidos se eles ameaçassem a querida MJ, do contrário, ele estava pouco se lixando pra qualquer um dos vilões.

  • Agora eu li, entendi seu ponto de vista, mas não concordo.

    • Hellbolha

      Mas me entendeu, e isso é o que importa. Ao contrário de muitos por aqui…me senti o Carlinhos Brown no Rock’n Rio…

      • Faz parte. Tem que ver quando defendi as histórias do Aquaman do Jonhs… huahuahua

        Em quinta-feira, 20 de março de 2014, Disqus escreveu:

        • Hugo Leonardo

          Mas o Johns salvou o Aquaman de forma épica nesse reboot da DC, e de quebra deixou um arco muito bom pro próximo roteirista que assumir o título…

          • E eu não sei? Mas lá no início do reboot, quando ainda existia muito preconceito com o personagem, a galera desceu a lenha quando disse que as histórias estavam boas… quando foi amadurecendo e deixando as tiradas engracadinhas então, até motivo de chacota no enxuto cast eu fui…

            Em quinta-feira, 20 de março de 2014, Disqus escreveu:

  • Agora eu li, entendi seu ponto de vista, mas não concordo.

    • Hellbolha

      Mas me entendeu, e isso é o que importa. Ao contrário de muitos por aqui…me senti o Carlinhos Brown no Rock’n Rio…

      • Faz parte. Tem que ver quando defendi as histórias do Aquaman do Jonhs… huahuahua

        Em quinta-feira, 20 de março de 2014, Disqus escreveu:

        • Hugo Leonardo

          Mas o Johns salvou o Aquaman de forma épica nesse reboot da DC, e de quebra deixou um arco muito bom pro próximo roteirista que assumir o título…

          • E eu não sei? Mas lá no início do reboot, quando ainda existia muito preconceito com o personagem, a galera desceu a lenha quando disse que as histórias estavam boas… quando foi amadurecendo e deixando as tiradas engracadinhas então, até motivo de chacota no enxuto cast eu fui…

            Em quinta-feira, 20 de março de 2014, Disqus escreveu:

  • Igor Neres

    E se eu disser pra vocês… que dá pra gostar muito das duas franquias? IOHAEHAEHOIEA

  • Igor Neres

    E se eu disser pra vocês… que dá pra gostar muito das duas franquias? IOHAEHAEHOIEA

  • pabloREM

    Esse novo Aranha é uma merda. Só o uniforme é mais legal. E nenhuma foto da Kirsten Dunst ou da Emma Stone? Lamentável.

  • pabloREM

    Esse novo Aranha é uma merda. Só o uniforme é mais legal. E nenhuma foto da Kirsten Dunst ou da Emma Stone? Lamentável.

  • Doutorando Blacknegão

    abraços, Corto. belo post. achei uma merda, mas ok. o importante é que vc é um cara legal.

  • Richard Pinto

    abraços, Corto. belo post. achei uma merda, mas ok. o importante é que vc é um cara legal.

  • Renver

    Achei válidos seus argumentos…

    • Hellbolha

      Obrigado, Renver! Finalmente alguém que não me recebe com uma pancada!

      • Inferno_Sempre_Infame

        DÁ PRA ELE ENTÃO!!!!

        • Hellbolha

          Isso é pra mim ou pra ela(e)…?

          • Inferno_Sempre_Infame

            PRAS DUAS!!!!!

            2014-03-20 18:27 GMT-03:00 Disqus :

          • Hellbolha

            QUE DELICIA, CARA!!!

  • Renver

    Achei válidos seus argumentos…

    • Hellbolha

      Obrigado, Renver! Finalmente alguém que não me recebe com uma pancada!

      • Inferno_Sempre_Infame

        DÁ PRA ELE ENTÃO!!!!

        • Hellbolha

          Isso é pra mim ou pra ela(e)…?

          • Inferno_Sempre_Infame

            PRAS DUAS!!!!!

            2014-03-20 18:27 GMT-03:00 Disqus :

          • Hellbolha

            QUE DELICIA, CARA!!!

  • El-Locoon

    Nem fico puto com as mudanças não…simplesmente kago prá tudo mesmo.

    • 2

      2014-03-20 15:49 GMT-03:00 Disqus :

      • Cofre do Ultra #TeamSapão

        (3)

  • El-Locoon

    Nem fico puto com as mudanças não…simplesmente kago prá tudo mesmo.

    • 2

      2014-03-20 15:49 GMT-03:00 Disqus :

  • charlene_a_empregada

    Cacete hein? Vai tomar no olho do seu cu senhor Hellbolha, a duologia do Raimi tem piadas SIM, é um puta tributo à era de prata e ao personagem em si. Concordo que o Homem-Aranha ainda mais piadista da nova geração é legal, mas ainda acho que eles esqueceram o mais importante, Peter Parker, porra, atualiza o filho da puta, faz o que quiser, mas não tira o que fez dele o que ele é, um fodido, um pobre filho da puta que é uma pária no colégio, isso pra mim sempre foi o que mais me encantou no personagem, mesmo sendo um merda a vida toda, na hora que ele ganha os poderes, ele já vai fazer merda, e aí vem a morte do tio ben e a reviravolta e o herói que aprendemos a amar. O Raimi ter investido no Parker fodido foi o melhor dos filmes dele, invés de atualizar e fazer o Peter bombadinho da faculdade dos anos 90 ou o bonitinho ordinário do Romita, ele fez o carinha de óculos redondo e colete amarelo do Dikto, o Aranha roots, pode-se se falar o que quiser dos filmes do Raimi, mas nunca diga que ele esqueceu do Peter, ele suado entrando no ônibus, sem dinheiro e entregando pizza e acabando desempregado, foi com esse Peter que Stan e Steve revolucionaram os quadrinhos e bancaram a Marvel, um herói humano, tão fodido quanto todos nós. O “espetacular Homem-Aranha” tem as piadas e mais nada. Pelo menos os trailers deste segundo me trouxeram esperança, ainda mais que sou puta do Hans Zimmer

    • Hellbolha

      El fez isso no primeiro filme, como eu já disse, sim! Aquele é o Peter, sim! Mas a partir do segundo ele poderia ter dado uma evoluída no personagem, que foi oque aconteceu nas próprias HQs. Não tô dizendo que ele tinha que se dar bem nem porra nenhuma do gênero. Mas ele levava bem menos desaforo pra casa e começou a saber se portar melhor em situações onde antes ele apenas baixava a cabeça. E nas sequências do Raimi isso não acontece. Mas esse é MEU ponto de vista. Não precisa concordar, não estou forçando ninguém a faze-lo. Apenas resolvi expor o que penso sabendo que ia dar nisso.

      • charlene_a_empregada

        hahahahaha claro claro Hellbolha, não quis tão agressivo, leia o começo do meu comentário como: Olá querido sr. Bolha, é tão bom outro profundo conhecedor e amante do maior super-herói dos quadrinhos, só não concordo com alguns pontos levantados pelo seu post, por mais que tenha o maior respeito pelo seu ponto de vista, acredito que…

        entende? mas como não sou boiola e como vim aqui direto do mdm, tenho que te agredir, pra marcar meu território e mostrar que tenho pinto pequeno, tá me entendendo? Pois então, acredito que não foi q ele não evoluiu, a vida dele que continuou uma merda mesmo, como nos quadrinhos, ele é mais quieto mas tá bem mais maduro no segundo filme… Acredito que evoluir ele demais seria trair a persona adaptada no primeiro filme

        enfim, cara, só quero que esse segundo filme seja bom, é tão triste ver a sony cagar a franquia mais valiosa e com potecial q ela tem :T

        • Hellbolha

          Aaaah, agora captei! Captei vossa mensagem, amada doméstica! Cara, como eu já disse pra uns 80 elementos que me esculhambaram abaixo, eu acho o filme medonho ma adorei o Peter/ Aranha e quando vi todas as mudanças nesse segundo para aproxima-lo da versão do Raimi, achei a chance perfeita de casar o novo Peter com os conceitos mais próximas as HQs que o Raimi tinha! Daí minha animação em escrever esse paredão de fuzilamento!
          Abraço na boca!

          • charlene_a_empregada

            E aí? Viu o novo filme? se decepcionou tanto quanto eu?

          • Hellbolha

            Vi e , na verdade, gostei! Mais pela encarnação do aranha, mais próximo as HQs, do que pelo todo!

  • charlene_a_empregada

    Cacete hein? Vai tomar no olho do seu cu senhor Hellbolha, a duologia do Raimi tem piadas SIM, é um puta tributo à era de prata e ao personagem em si. Concordo que o Homem-Aranha ainda mais piadista da nova geração é legal, mas ainda acho que eles esqueceram o mais importante, Peter Parker, porra, atualiza o filho da puta, faz o que quiser, mas não tira o que fez dele o que ele é, um fodido, um pobre filho da puta que é uma pária no colégio, isso pra mim sempre foi o que mais me encantou no personagem, mesmo sendo um merda a vida toda, na hora que ele ganha os poderes, ele já vai fazer merda, e aí vem a morte do tio ben e a reviravolta e o herói que aprendemos a amar. O Raimi ter investido no Parker fodido foi o melhor dos filmes dele, invés de atualizar e fazer o Peter bombadinho da faculdade dos anos 90 ou o bonitinho ordinário do Romita, ele fez o carinha de óculos redondo e colete amarelo do Dikto, o Aranha roots, pode-se se falar o que quiser dos filmes do Raimi, mas nunca diga que ele esqueceu do Peter, ele suado entrando no ônibus, sem dinheiro e entregando pizza e acabando desempregado, foi com esse Peter que Stan e Steve revolucionaram os quadrinhos e bancaram a Marvel, um herói humano, tão fodido quanto todos nós. O “espetacular Homem-Aranha” tem as piadas e mais nada. Pelo menos os trailers deste segundo me trouxeram esperança, ainda mais que sou puta do Hans Zimmer

    • Hellbolha

      El fez isso no primeiro filme, como eu já disse, sim! Aquele é o Peter, sim! Mas a partir do segundo ele poderia ter dado uma evoluída no personagem, que foi oque aconteceu nas próprias HQs. Não tô dizendo que ele tinha que se dar bem nem porra nenhuma do gênero. Mas ele levava bem menos desaforo pra casa e começou a saber se portar melhor em situações onde antes ele apenas baixava a cabeça. E nas sequências do Raimi isso não acontece. Mas esse é MEU ponto de vista. Não precisa concordar, não estou forçando ninguém a faze-lo. Apenas resolvi expor o que penso sabendo que ia dar nisso.

      • charlene_a_empregada

        hahahahaha claro claro Hellbolha, não quis tão agressivo, leia o começo do meu comentário como: Olá querido sr. Bolha, é tão bom outro profundo conhecedor e amante do maior super-herói dos quadrinhos, só não concordo com alguns pontos levantados pelo seu post, por mais que tenha o maior respeito pelo seu ponto de vista, acredito que…

        entende? mas como não sou boiola e como vim aqui direto do mdm, tenho que te agredir, pra marcar meu território e mostrar que tenho pinto pequeno, tá me entendendo? Pois então, acredito que não foi q ele não evoluiu, a vida dele que continuou uma merda mesmo, como nos quadrinhos, ele é mais quieto mas tá bem mais maduro no segundo filme… Acredito que evoluir ele demais seria trair a persona adaptada no primeiro filme

        enfim, cara, só quero que esse segundo filme seja bom, é tão triste ver a sony cagar a franquia mais valiosa e com potecial q ela tem :T

        • Hellbolha

          Aaaah, agora captei! Captei vossa mensagem, amada doméstica! Cara, como eu já disse pra uns 80 elementos que me esculhambaram abaixo, eu acho o filme medonho ma adorei o Peter/ Aranha e quando vi todas as mudanças nesse segundo para aproxima-lo da versão do Raimi, achei a chance perfeita de casar o novo Peter com os conceitos mais próximas as HQs que o Raimi tinha! Daí minha animação em escrever esse paredão de fuzilamento!
          Abraço na boca!

          • charlene_a_empregada

            E aí? Viu o novo filme? se decepcionou tanto quanto eu?

          • Hellbolha

            Vi e , na verdade, gostei! Mais pela encarnação do aranha, mais próximo as HQs, do que pelo todo!

  • Duo Armadixwell Piloto d’Xanji

    minha resposta para tudo isso ao qual eu nem li e nunca lerei

    http://1d4chan.org/images/7/77/Commissar_NO.jpg

  • Duo Bogard Brando

    minha resposta para tudo isso ao qual eu nem li e nunca lerei

    http://1d4chan.org/images/7/77/Commissar_NO.jpg

  • Inferno_Sempre_Infame

    Então o que eu quero dizer é que esse Homem-Aranha do Mark Webb não é feito tããão focado em velhos rancorosos como nós,

    O cabra gastou 2.987 palavras para chegar a essa brilhante conclusão.
    Parabéns, campeão.

    • JJota

      Agora que reparei: não foi você que escreveu este post, mas saiu com o nome da sua coluna!

      Isso significa que o Hellbolha está no seu colo?

      • Rafael

        ou o Hellbolha é filho do relacionamento do Inferno com o Sr. Bolado

      • Inferno_Sempre_Infame

        estava, até eu criticar o post, aí ele ficou puto, levantou pulando do meu colo e disse que ia pra Acapulco e não ia mais dar pra mim.

        • Hellbolha

          Olha só, a unica coisa que eu faço questão de ter nesse blog é o minimo de respeito! Por isso, peço, por favor, que pare com as ofensas e degradações contra a minha pessoa! Não aconteceu nada do que descrito acima! Eu não “Levantei pulando” do seu colo! Eu esperei pelo menos 15 minutos antes de sair com toda a finesse e ainda o convidei para vir comigo passar o fim de semana lá! Então veja lá as calunias que levanta! Unf…

          • Inferno_Sempre_Infame

            desculpa se sou pobre, não tenho dinheiro pra pagar minha passagem pro México.
            (é lá que fica, né?)

          • Hellbolha

            Geograficamente, sim! Já de acordo com o Chaves, fica vizinho ao Guarujá!

          • Inferno_Sempre_Infame

            confio mais no Chaves.

            2014-03-20 19:36 GMT-03:00 Disqus :

    • Hellbolha

      Achou ruim? Incomodou? As palavras vão fazer falta para o blog? Contrata o Corto pra ele escrever 40,5 tópicos pra chegar a mesma conclusão! Estou indo para Acapulco. Adeus!

      • JJota

        Saiu do colo, então?

        • Hellbolha

          Marquei como “No colo do capeta” por imaginei que isso aqui viraria um inferno…

          • Inferno_Sempre_Infame

            huahauhuaauauauauauahuauah
            não, pera….

      • Rafael

        calma Hellbolha, lembre-se, pior que o Sr. Bolado vc nunca vai ser! UHADSUHASUHDAUHDUAHDA

      • Inferno_Sempre_Infame

        1-sim
        2-não, na verdade caguei
        3-só me fizeram perder meu tempo, mas foda-se, já perdi tempo com coisas piores
        4-não precisamos do Corto, já temos voce e o Moe.
        5-traz um guacamole pra mim.
        6-beijo na bunda.

        • Hellbolha

          Em primeiro lugar, nunca fui tão insultado em toda minha vida com tais comparações!
          Em segundo lugar…tua guacamole é com pico-de-gallo ou nata azeda?

          • Inferno_Sempre_Infame

            pico de galo e azeite, faz favor.

  • Inferno_Sempre_Infame

    Então o que eu quero dizer é que esse Homem-Aranha do Mark Webb não é feito tããão focado em velhos rancorosos como nós,

    O cabra gastou 2.987 palavras para chegar a essa brilhante conclusão.
    Parabéns, campeão.

    • JJota

      Agora que reparei: não foi você que escreveu este post, mas saiu com o nome da sua coluna!

      Isso significa que o Hellbolha está no seu colo?

      • Rafael

        ou o Hellbolha é filho do relacionamento do Inferno com o Sr. Bolado

      • Inferno_Sempre_Infame

        estava, até eu criticar o post, aí ele ficou puto, levantou pulando do meu colo e disse que ia pra Acapulco e não ia mais dar pra mim.

        • Hellbolha

          Olha só, a unica coisa que eu faço questão de ter nesse blog é o minimo de respeito! Por isso, peço, por favor, que pare com as ofensas e degradações contra a minha pessoa! Não aconteceu nada do que descrito acima! Eu não “Levantei pulando” do seu colo! Eu esperei pelo menos 15 minutos antes de sair com toda a finesse e ainda o convidei para vir comigo passar o fim de semana lá! Então veja lá as calunias que levanta! Unf…

          • Inferno_Sempre_Infame

            desculpa se sou pobre, não tenho dinheiro pra pagar minha passagem pro México.
            (é lá que fica, né?)

          • Hellbolha

            Geograficamente, sim! Já de acordo com o Chaves, fica vizinho ao Guarujá!

          • Inferno_Sempre_Infame

            confio mais no Chaves.

            2014-03-20 19:36 GMT-03:00 Disqus :

    • Hellbolha

      Achou ruim? Incomodou? As palavras vão fazer falta para o blog? Contrata o Corto pra ele escrever 40,5 tópicos pra chegar a mesma conclusão! Estou indo para Acapulco. Adeus!

      • JJota

        Saiu do colo, então?

        • Hellbolha

          Marquei como “No colo do capeta” por imaginei que isso aqui viraria um inferno…

          • Inferno_Sempre_Infame

            huahauhuaauauauauauahuauah
            não, pera….

      • Rafael

        calma Hellbolha, lembre-se, pior que o Sr. Bolado vc nunca vai ser! UHADSUHASUHDAUHDUAHDA

      • Inferno_Sempre_Infame

        1-sim
        2-não, na verdade caguei
        3-só me fizeram perder meu tempo, mas foda-se, já perdi tempo com coisas piores
        4-não precisamos do Corto, já temos voce e o Moe.
        5-traz um guacamole pra mim.
        6-beijo na bunda.

        • Hellbolha

          Em primeiro lugar, nunca fui tão insultado em toda minha vida com tais comparações!
          Em segundo lugar…tua guacamole é com pico-de-gallo ou nata azeda?

          • Inferno_Sempre_Infame

            pico de galo e azeite, faz favor.

  • JJota

    Nem li.

    Regra 12!

    Faltou peiitnhos!

    Etc., etc…

  • JJota

    Nem li.

    Regra 12!

    Faltou peitnhos!

    Etc., etc…

  • Reverendo

    Esse Aranha é mil vezes melhor que o Tobey e bilhões de vezes melhor que o Superior … Fã do aranha só reclama!!!

    • SADman #SapãoNoMdM

      O Aranha em si concordo, mas o filme não, fodidamente não.

      • Hellbolha

        Meu ponto de vista é, basicamente, esse.

  • Reverendo

    Esse Aranha é mil vezes melhor que o Tobey e bilhões de vezes melhor que o Superior … Fã do aranha só reclama!!!

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      O Aranha em si concordo, mas o filme não, fodidamente não.

      • Hellbolha

        Meu ponto de vista é, basicamente, esse.

  • Matheus Wesley

    E o Peter deixcolado tenta pegar a veia cômica dos quadrinhos,mas só sai piada sem graça.E como filme é uma grande merda.Ficar falando que é bom por causa do peter é só um jeito de aliviar a ruindade do filme

    • Hellbolha

      Não, cacete! O filme tem um roteiro ruim, mas eu gosto desse Peter e desse Aranha!!! Não torna o filme melhor, mas o personagem é melhor do que aquele deprimido dos filmes do Raimi, na MINHA opinião!!! E se você não gostou das piadas, vai assistir o stand do Fábio Porchat!

      • Matheus Wesley

        Até o stand daquele retardado deve ser mais engraçado do que esse filminho de bosta.

      • Reverendo

        To contigo Hellbolha!

  • Matheus Wesley

    E o Peter deixcolado tenta pegar a veia cômica dos quadrinhos,mas só sai piada sem graça.E como filme é uma grande merda.Ficar falando que é bom por causa do peter é só um jeito de aliviar a ruindade do filme

    • Hellbolha

      Não, cacete! O filme tem um roteiro ruim, mas eu gosto desse Peter e desse Aranha!!! Não torna o filme melhor, mas o personagem é melhor do que aquele deprimido dos filmes do Raimi, na MINHA opinião!!! E se você não gostou das piadas, vai assistir o stand do Fábio Porchat!

      • Matheus Wesley

        Até o stand daquele retardado deve ser mais engraçado do que esse filminho de bosta.

      • Reverendo

        To contigo Hellbolha!

  • Matheus Wesley

    Com esse post fica comprovado de que fanboy do Homi aranha gosta de sofrer !

    • JJota

      Me tira dessa. Gosto dos dois primeiros filmes do Raimi e acho esse novo um grande balde de bosta, com um dos roteiros mais fuleiros que já tive o desprazer de ver na minha vida!

      • 2

        Com um detalhe a mais que nem conseguir assistir este por completo..

        2014-03-20 15:29 GMT-03:00 Disqus :

      • Renver

        JJota é velho e ranzinza não conta.

        • JJota

          Olha, lendo agora o texto do Hellbolha… Parece aquelas resenhas do Homem de Ferro e do Thor: roteiro ruim… cenas mais ou menos… interpretação variável… defeito… defeito… defeito… GOSTEI!

          • Hellbolha

            Cara…é como Os Aventureiros do Bairro Proibido ou Uma Noite Alucinante 2! São toscos, mas muita gente ama de paixão! Eu incluso!

          • SandroR

            Percebi isso também. o filme é 90% ruim (tipo Vingadores) mas o povo releva porque alguma cena, interpretação, mágica do cinema… o fez lembrar do colo da mãe, do primeiro banho de chuva ou da primeira menina com quem brincaram de médico (ou alguma nostalgia semelhante). depois os velhos rancorosos somos nós.

          • Hellbolha

            Se vocês nunca sentiram nada assim por algum filme, livo ou Hq…então os velhos rancorosos SÃO vocês!

          • SandroR

            Eu já senti. Mas não a ponto de ficar burro e esquecer que o filme, livro ou HQ é ruim.

          • Hellbolha

            E QUEM ESQUECEU QUE O FILME É RUIM?Eu já falei umas 200 vezes que o roteiro do filme é um fiasco, mas gosto de como os personagens foram representados. Isso não é burrice, velho. Pelo amor de Deus! Se eu chegasse aqui e dissesse “Ah…Pulp Fiction é um filme com um roteiro fodão, mas é uma merda por que no final o Vicent Vega aparece vivo sendo que ele morreu no final. Não gostei!” ou “Cães de Aluguel é um cocô por que todo mundo morre no final e não gosto de filme que todo mundo morre.” ISSO é burrice! Agora eu estou admitindo que o filme tem falhas grotescas de roteiro…mas gostei dos personagens por lembrarem os que conheci quando comecei a ler as HQs e isso faz de mim burro?

          • SandroR

            Vai pra casa, Hellbolha! Você está bêbado…

          • Hellbolha

            E EU VOU MESMO!!! Se eu lembrar onde fica…

  • Matheus Wesley

    Com esse post fica comprovado de que fanboy do Homi aranha gosta de sofrer !

    • JJota

      Me tira dessa. Gosto dos dois primeiros filmes do Raimi e acho esse novo um grande balde de bosta, com um dos roteiros mais fuleiros que já tive o desprazer de ver na minha vida!

      • 2

        Com um detalhe a mais que nem conseguir assistir este por completo..

        2014-03-20 15:29 GMT-03:00 Disqus :

      • Renver

        JJota é velho e ranzinza não conta.

        • JJota

          Olha, lendo agora o texto do Hellbolha… Parece aquelas resenhas do Homem de Ferro e do Thor: roteiro ruim… cenas mais ou menos… interpretação variável… defeito… defeito… defeito… GOSTEI!

          • Hellbolha

            Cara…é como Os Aventureiros do Bairro Proibido ou Uma Noite Alucinante 2! São toscos, mas muita gente ama de paixão! Eu incluso!

          • SandroR

            Percebi isso também. o filme é 90% ruim (tipo Vingadores) mas o povo releva porque alguma cena, interpretação, mágica do cinema… o fez lembrar do colo da mãe, do primeiro banho de chuva ou da primeira menina com quem brincaram de médico (ou alguma nostalgia semelhante). depois os velhos rancorosos somos nós.

          • Hellbolha

            Se vocês nunca sentiram nada assim por algum filme, livo ou Hq…então os velhos rancorosos SÃO vocês!

          • SandroR

            Eu já senti. Mas não a ponto de ficar burro e esquecer que o filme, livro ou HQ é ruim.

          • Hellbolha

            E QUEM ESQUECEU QUE O FILME É RUIM?Eu já falei umas 200 vezes que o roteiro do filme é um fiasco, mas gosto de como os personagens foram representados. Isso não é burrice, velho. Pelo amor de Deus! Se eu chegasse aqui e dissesse “Ah…Pulp Fiction é um filme com um roteiro fodão, mas é uma merda por que no final o Vicent Vega aparece vivo sendo que ele morreu no meio. Não gostei!” ou “Cães de Aluguel é um cocô por que todo mundo morre no final e não gosto de filme que todo mundo morre.” ISSO é burrice! Agora eu estou admitindo que o filme tem falhas grotescas de roteiro…mas gostei dos personagens por lembrarem os que conheci quando comecei a ler as HQs e isso faz de mim burro?

          • SandroR

            Vai pra casa, Hellbolha! Você está bêbado…

          • Hellbolha

            E EU VOU MESMO!!! Se eu lembrar onde fica…

  • Mercenário do HostGator

    Mas esse novo Homiaranha também só piada merda, a veia cômica dele não é muito melhor que a do Maguairi não.

    Tirando o 3 que não tem defesa, os dois outros do Raimi são superiores, o 2 depois do Super do Donner é o filme de gibi que mais passa uma aura de super-HERÓI fielmente, mas não que seja o melhor filme de hqs. Enfim, não são perfeitos mas bate facil o Girafa.

    E tem o J.J Jameson que ninguém nunca vai fazer melhor, então CHUPA WEBB!

    • SADman #SapãoNoMdM

      O JJJ do Raimi é insuperável mesmo, deviam chamar o mesmo cara pra fazer.

      • Hellbolha

        Concordo ! Faz uma falta medonha!

    • Renan

      A defesa do 3 é a Gwen Stacy. Uma belíssima defesa!

      • Mercenário do HostGator

        Melhor coisa que o Ron Howard já fez.

    • ‘superiores’ não cara… isso não. Melhores, mais interessantes, bacanas… SUPERIOR NÃO!

      Em 20 de março de 2014 14:49, Disqus escreveu:

      • JJota

        Essa juventude não aprende, pqp…

      • Mercenário do HostGator

        A changeada acontece quando menos se espera.

  • Polvo Aranha

    O fato é que, apesar de ter sido um reboot prematuro, de ter começado com um filme fraco e com um roteiro cheio de buracos…EU GOSTO!!! E bem mais que dois dos três filmes do senhor Sam Raimi!!!

    Parei de ler aqui.

  • Juvenal Catena

    Mas esse novo Homiaranha também só piada merda, a veia cômica dele não é muito melhor que a do Maguairi não.

    Tirando o 3 que não tem defesa, os dois outros do Raimi são superiores, o 2 depois do Super do Donner é o filme de gibi que mais passa uma aura de super-HERÓI fielmente, mas não que seja o melhor filme de hqs. Enfim, não são perfeitos mas bate facil o Girafa.

    E tem o J.J Jameson que ninguém nunca vai fazer melhor, então CHUPA WEBB!

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      O JJJ do Raimi é insuperável mesmo, deviam chamar o mesmo cara pra fazer.

      • Hellbolha

        Concordo ! Faz uma falta medonha!

    • Canoa Furada

      A defesa do 3 é a Gwen Stacy. Uma belíssima defesa!

      • Juvenal Catena

        Melhor coisa que o Ron Howard já fez.

    • ‘superiores’ não cara… isso não. Melhores, mais interessantes, bacanas… SUPERIOR NÃO!

      Em 20 de março de 2014 14:49, Disqus escreveu:

      • JJota

        Essa juventude não aprende, pqp…

      • Juvenal Catena

        A changeada acontece quando menos se espera.

  • Polvo Aranha

    O fato é que, apesar de ter sido um reboot prematuro, de ter começado com um filme fraco e com um roteiro cheio de buracos…EU GOSTO!!! E bem mais que dois dos três filmes do senhor Sam Raimi!!!

    Parei de ler aqui.

  • Renan

    Essa virou a última desculpa padrão pros filmes ruims: “Se tivesse sido lançado com as cenas deletadas, seria outro filme…” Já já aparecem os fãs do Demolidor Affleck pra confirmar isso…

    • Rafael

      tipo Blade Runner, que teve que ter 15 versões pra ver se ficava um filme mais ou menos! AUHSDUHASDHUASUDHAUSHDUASHDUAHSDUAHSDUHASDUHASUHDAUSHDUAHSDUAHSDUHASDUHASDHAUSDH
      AUSHDAUHSDUHASDHAUHDAUHDUSAHDUAHSDUAHSDHASUHDASUDHASUHDASUDHAUSHDUASHDUASHDUAHSD

      • Renan

        Hahaha. Verdade.

    • Hellbolha

      Não seria outro filme! O roteiro ia continuar ruim, mas taparia muito dos buracos, tipo oque aconteceu com o indiano com tireoide.

      • Renan

        Li Ultimate Spiderman completo e não consegui perceber todas essa referências jungianas no filme. Na verdade esse filme decepcionou muito justamente por não conseguir aproveitar bem nem o Aranha tradicional nem o Ultimate.

  • Canoa Furada

    Essa virou a última desculpa padrão pros filmes ruims: “Se tivesse sido lançado com as cenas deletadas, seria outro filme…” Já já aparecem os fãs do Demolidor Affleck pra confirmar isso…

    • Rafael

      tipo Blade Runner, que teve que ter 15 versões pra ver se ficava um filme mais ou menos! AUHSDUHASDHUASUDHAUSHDUASHDUAHSDUAHSDUHASDUHASUHDAUSHDUAHSDUAHSDUHASDUHASDHAUSDH
      AUSHDAUHSDUHASDHAUHDAUHDUSAHDUAHSDUAHSDHASUHDASUDHASUHDASUDHAUSHDUASHDUASHDUAHSD

      • Canoa Furada

        Hahaha. Verdade.

    • Hellbolha

      Não seria outro filme! O roteiro ia continuar ruim, mas taparia muito dos buracos, tipo oque aconteceu com o indiano com tireoide.

      • Canoa Furada

        Li Ultimate Spiderman completo e não consegui perceber todas essa referências jungianas no filme. Na verdade esse filme decepcionou muito justamente por não conseguir aproveitar bem nem o Aranha tradicional nem o Ultimate.

  • Muppet Erotico Sapão MDM

    Uma observacao. Na minha humilde opniao fecal. Esse homem aranha vai ter 3 filme e nao 4. Explico. Homem aranha ultimate morreu. E se nao me engano na mao do proprio sexteto. E em seguida temos miles morales. Mark webb ja anunciou que nao dirige o 4 filme e temos o sexteto no 3. Entao prevejo algo parecido no cinema. Peter morre ao final do 3 filme.. sobra tia may, gwen e mary jane no 4 filme e temos a introducao de miles morales como novo homem aranha sendo ajudado pelas 3 e pronto.. temos mais filmes do aranha seguindo a linha ultimate e sem um peter sendo interpretado por um cara de 40 anos … e vale lembrar que o aranha de miles morales eh um dos poucos da linha ultimate que resistiu e faz muito sucesso…

    • Renan

      O Superior faz muito mais sucesso que o Miles. Então se seguirmos a lógica…

      • SADman #SapãoNoMdM

        Não diga isso, não pode acontecer, não dê ideias, e se eu fosse você, excluiria este comentário, vai que tem um infiltrado.

        • Renan

          Riscado! Mas acho que pode ter sido um pouco tarde demais.

      • Muppet Erotico vs HostGator

        Mas ai ainda teremos um ator de 40 interpretando um adolecente..

        • Renan

          Mas aí é que está a oportunidade! Um Aranha Superior Ultimate!

          Eu devia trabalhar na Sony…

  • segredosdiarios.tumblr.com

    Uma observacao. Na minha humilde opniao fecal. Esse homem aranha vai ter 3 filme e nao 4. Explico. Homem aranha ultimate morreu. E se nao me engano na mao do proprio sexteto. E em seguida temos miles morales. Mark webb ja anunciou que nao dirige o 4 filme e temos o sexteto no 3. Entao prevejo algo parecido no cinema. Peter morre ao final do 3 filme.. sobra tia may, gwen e mary jane no 4 filme e temos a introducao de miles morales como novo homem aranha sendo ajudado pelas 3 e pronto.. temos mais filmes do aranha seguindo a linha ultimate e sem um peter sendo interpretado por um cara de 40 anos … e vale lembrar que o aranha de miles morales eh um dos poucos da linha ultimate que resistiu e faz muito sucesso…

    • Canoa Furada

      O Superior faz muito mais sucesso que o Miles. Então se seguirmos a lógica…

      • Renascido Coulson, DC Te Amo

        Não diga isso, não pode acontecer, não dê ideias, e se eu fosse você, excluiria este comentário, vai que tem um infiltrado.

        • Canoa Furada

          Riscado! Mas acho que pode ter sido um pouco tarde demais.

      • segredosdiarios.tumblr.com

        Mas ai ainda teremos um ator de 40 interpretando um adolecente..

        • Canoa Furada

          Mas aí é que está a oportunidade! Um Aranha Superior Ultimate!

          Eu devia trabalhar na Sony…

  • Gosto não se discute,,, e nem mau gosto também. Cada um com a sua opinião e preferência… e sim: eu vou cagar e andar pra esse Homi girafildo Aranha – e tenho dito!!!

  • Gosto não se discute,,, e nem mau gosto também. Cada um com a sua opinião e preferência… e sim: eu vou cagar e andar pra esse Homi girafildo Aranha – e tenho dito!!!

  • Batvelhaco

    O Chris da Record para o novo Homaranha !

    • Se rolar, o filho do Will Smith já deve ser o dono do papel!

      • Rafael

        o filho do Smith é tão ruim que perto dele o shia laboufa parece o Marlon Brando.

  • Chazão

    O Chris da Record para o novo Homaranha !

    • Snake

      Se rolar, o filho do Will Smith já deve ser o dono do papel!

      • Rafael

        o filho do Smith é tão ruim que perto dele o shia laboufa parece o Marlon Brando.

  • Rafael

    tava começando a levar(ui) esse girafildo aranha a sério até chegar no final e ver esse postE relacionado, http://bailedosenxutos.com/so-rino-do-visual-do-rhino-no-segundo-filme-do-homem-aranha/

    UAHDSUHASDUHASUDHASUDHAUSHDUAHDSUAHSDUAHSDUAHSDUHASDH, é muita piada pra um filme só.

    • Rhino Zord com metrancas e mísseis = MASSAVEIO!

  • Rafael

    tava começando a levar(ui) esse girafildo aranha a sério até chegar no final e ver esse postE relacionado, http://bailedosenxutos.com/so-rino-do-visual-do-rhino-no-segundo-filme-do-homem-aranha/

    UAHDSUHASDUHASUDHASUDHAUSHDUAHDSUAHSDUAHSDUAHSDUHASDH, é muita piada pra um filme só.

    • Barragem da Samarco

      Rhino Zord com metrancas e mísseis = MASSAVEIO!

  • Moe pira nesse post.

    • Rafael

      porra, agora que o capeta foi embora seis tão invocando ele!

      • Como assim??? Ele saiu e ninguém nem fez um post comemorativo pra isso??
        BWAHAHAHAHA!!

        Selo Geladeira de qualidade de comentário

        • Rafael

          sei lá, mas eu já abri a Cidra Cereser em comemoração!

        • Comentário patrocinado pela Brastemp

          2014-03-20 14:38 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            aliás, se fosse os gordos já teriam monetizado sobre esse fato, olha a oportunidade financeira hein Sorg!

          • Imagina você ter seu produto anunciado pelo Moe… ele como garoto propaganda…

            2014-03-20 14:43 GMT-03:00 Disqus :

          • SADman #SapãoNoMdM

            O Moe como garoto propaganda? Quem iria se interessar pelo produto?

          • JJota

            Moe só pode anunciar geladeira e congelador.

          • Rob Latinfield

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Moe pira nesse post.

    • Rafael

      porra, agora que o capeta foi embora seis tão invocando ele!

      • Como assim??? Ele saiu e ninguém nem fez um post comemorativo pra isso??
        BWAHAHAHAHA!!

        Selo Geladeira de qualidade de comentário

        • Rafael

          sei lá, mas eu já abri a Cidra Cereser em comemoração!

        • Comentário patrocinado pela Brastemp

          2014-03-20 14:38 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            aliás, se fosse os gordos já teriam monetizado sobre esse fato, olha a oportunidade financeira hein Sorg!

          • Imagina você ter seu produto anunciado pelo Moe… ele como garoto propaganda…

            2014-03-20 14:43 GMT-03:00 Disqus :

          • Renascido Coulson, DC Te Amo

            O Moe como garoto propaganda? Quem iria se interessar pelo produto?

          • JJota

            Moe só pode anunciar geladeira e congelador.

          • Rob Latinfield

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Walter SuperMercado

    Eu achei esse post desnecessário, só pra causar polêmica e para os outros te xingarem e te chamarem de Corto do BdE…

    …Portanto, caguei!

    • SADman #SapãoNoMdM

      Nah, achei válido o post do cara, não é como se ele tivesse dando achaque e postando 40,5 motivos pro filme ser bom.

    • Hellbolha

      Corto…aí você ofendeu…e ofendeu profundamente…

  • Eu achei esse post desnecessário, só pra causar polêmica e para os outros te xingarem e te chamarem de Corto do BdE…

    …Portanto, caguei!

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      Nah, achei válido o post do cara, não é como se ele tivesse dando achaque e postando 40,5 motivos pro filme ser bom.

    • Hellbolha

      Corto…aí você ofendeu…e ofendeu profundamente…

  • O_Comentarista

    Esse novo HA pode ter até pegado a base do Ultimate, mas não o seu espírito.

    Continua uma bosta do mesmo jeito, se comparado com a trlogia do Raimi.

    Daqui a pouco teremos o reboot de novo de HA, mas agora com o Morales nas telonas.

    • Rafael

      2018 aranha Oquinho nos cinemas e o King infartando!

      • GandalfKenobi

        Nem, É o APocalypse mesmo!

      • Não duvide. Do Oquinho no cinema…

        2014-03-20 14:20 GMT-03:00 Disqus :

      • SADman #SapãoNoMdM

        Coitado do King, agora que conseguiram consertar a IA dele, vai foder tudo de novo

  • O_Comentarista

    Esse novo HA pode ter até pegado a base do Ultimate, mas não o seu espírito.

    Continua uma bosta do mesmo jeito, se comparado com a trlogia do Raimi.

    Daqui a pouco teremos o reboot de novo de HA, mas agora com o Morales nas telonas.

    • Rafael

      2018 aranha Oquinho nos cinemas e o King infartando!

      • GandalfKenobi

        Nem, É o APocalypse mesmo!

      • Não duvide. Do Oquinho no cinema…

        2014-03-20 14:20 GMT-03:00 Disqus :

      • Renascido Coulson, DC Te Amo

        Coitado do King, agora que conseguiram consertar a IA dele, vai foder tudo de novo

  • Rafael

    BdE é o blog com mais fãs do aranha por m2, de cada 8 redatores 15 são fãs.

    e nada mais justo do que filmes bosta pra um herói bosta! AUHDSAUHSDUHASDUHASUDHAUSDHUASDHUAHSDHU

    • Concordo em parte, não com a parte do herói bosta, mais com a dos fãs do aranha.

  • Rafael

    BdE é o blog com mais fãs do aranha por m², de cada 8 redatores 15 são fãs.

    e nada mais justo do que filmes bosta pra um herói bosta! AUHDSAUHSDUHASDUHASUDHAUSDHUASDHUAHSDHU

    • Concordo em parte, não com a parte do herói bosta, mais com a dos fãs do aranha.