The feels…

Chuchus, sabem o Fábio Coala, de Mentirinhas? Se não sabem, deviam, suas mulas. Até resenhei o livro mais recente dele aqui. Coala já é um dos membros da tirinhosfera brasileira mais conhecido, e volta e meia vemos tiras dele sendo traduzidas e postadas no 9Gag, aquele site engraçaralho que o Moe adora. Acontece que um dia, uma delas, chamada Perfeição, foi parar lá.

E aqui cabe uma interrupção. Por muito tempo o Fábio manteve um ritmo de trabalho que envolvia fazer tiras pelos quatro primeiros dias da semana, e uma história mais longa na sexta-feira. Essas histórias sempre tinha um apelo emocional maior, e acabaram compiladas no livro Histórias de Sexta. Leia por sua conta e risco – ler uma história por semana é tranquilo, mas todas de uma vez traz mais sentimentos que o cachorro do Fry.

Eu… eu… os sentimentos… droga, Matt Groening! Ele esperou o Fry até morrer, cara! POR QUEEEEEE????

Voltando, Perfeição pode ser lida aqui. Eu espero.

.

.

Recomendação do Sorg

.

Leu? Prossigamos. Um belo dia, um sujeito chamado Jacob Frey, estudante da famosa escola de cinema Filmakademie Baden-Wuerttemberg, estava navegando no 9Gag, presumivelmente entre uma aula e outra usando o WIFI do lugar, e viu a tira. Contrariando qualquer preceito da internet, ele resolveu contatar o autor original e fazer seu trabalho de conclusão de curso animando a história, ao invés de simplesmente dizer que a ideia foi dele. Vocês sabem como a internet funciona.

Resultado: uma animação que passou em um monte de festivais e ganhou um cagalhão de prêmios. Cagalhão é um número? Não sou bom de matemática.

Enfim, vamos assistir?

Ahhhh, the feelings

Eu fico feliz de ver esse tipo de coisa acontecendo. O Fábio é um dos quadrinistas que luta para viver da sua arte, e felizmente tem muito apoio para que consiga – diferente de muita gente, infelizmente. Eu gostaria de ver mais disso acontecendo. Que tal uma animação da Dona Anésia?

Melhor. Personagem. Ever.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1