Ou Os filhos da Revolução.

Li hoje nas terras gringas a 1ª edição da pós-mega-saga que uniria todas as franquias (menos JEM e MLP) Revolution.

Os ‘heróis’ da Revolução – Kup, Major Bludd, Action Man, Mayday, Blackrok, Rom.

Vamos ao resumo da revista:

De início, há um resumo de TODA a história contínua do universo IDW, desde os primórdios dos tempos até os eventos atuais, ou seja, 2017. Nela vemos que alguns pontos foram deliberadamente costurados como se existissem desde o começo, mas sem um interferir diretamente no outro. Como os Joes terem sidos criados “oficialmente” em 2006 e Megatron quase conquistar a Terra em 2008, mas nenhum dos dois terem se encontrado até então.

A história do universo IDW.

A cidade de Verenya em Shleteva, um país do leste europeu, que acabara de sair de uma guerra, tenta voltar a seu cotidiano, quando de repente seus habitantes são irradiados por uma energia, vinda de algum lugar, e começam a se transformar em criaturas do tipo Alien.

A Invasão dos Espectros Mutantes! – Parece título da Marvel.

Horas depois, um grupo de Joes, liderados por Mayday e constituído por Heavy Duty, Quarrel e Flash; chegam a cidade para averiguar o que houve, quando são repentinamente atacados pelas criaturas, agora identificados como os Espectros. Defendendo-se como podiam e quando tudo parecia perdido, uma figura prateada repentinamente surge, se revelando como Rom. Vindo para investigar o que houve, já que ele detectou energia dos Espectros a milhas de distância de onde estava.

Quando não se tem mais a opção americana, usa-se a versão europeia.

Logo após descobrirem que os Espectros na verdade eram seres humanos que foram transformados em monstros, eles procuram por pistas para saber como aquilo aconteceu. Ao chegar num prédio parcialmente destruído, descobrem o corpo de um integrante da Guarda de Outubro, a versão russa dos Joes. Após detectarem um fluxo de energia gigantesco vindo do andar inferior, eles encontram Action Man e um Autobot de início desconhecido lutando entre si. Logo sendo separados por Rom, Action Man explica que veio atrás de respostas do ocorrido também, junto ao autobot desconhecido, se apresentando como o GB Blackrock, para surpresa de Mayday.

GB Blackrock – Gênio, bilionário, playboy, filantropo e não precisa de armadura para se gabar.

Após descobrirem que um artefato, descoberto pelo Adventure Team (predecessor dos Joes), havia sido ativado e emitido tal energia, eles logo se questionam sobre quem mais estavam lá com eles, quando a parede é destruída pelo resto da Guarda. Após um combate rápido e a reativação do artefato, que transforma todos os Joes, exceto Mayday, em Semi-Espectros.

A Guarda então consegue roubar o artefato  e se teleportar antes que Kup, agora amigo/parceiro/mentor de Action Man pudesse salvá-lo. A crise termina temporariamente com Mayday, Kup, GB Blackrock e Terrence Salmons – operativo do Programa Action Man – se questionando onde ele foi parar.

Action Man. Depois de versões pra lá de ruins, agora tentando ser decente.

Finalizando a edição, o jovem agente desperta, vestindo um traje espacial e no que parecia ser uma base lunar do COBRA.

Action Man e Cobras na Lua.

Considerações:

Devo dizer que, como segunda derivação (a primeira sendo G.I. Joe), ficou até que “bacaninha”, já que quem escreve e desenha é a mesma dupla da mega-saga.

A arte de Fico Ossio continua boa, não acho que são fenomenais, mas dão conta do recado, até melhor do que alguns artistas que passaram pela editora, devo afirmar.

O roteiro de John Barber para essa primeira edição está bom, não tem a carga que ele usou na saga Revolution, mas ainda assim tem potencial, já que ainda é cedo para ter certeza se a revista será um fracasso ou um sucesso.

A inclusão de elementos clássicos, ou de outras franquias relativas aos anos 80, mas atualizadas (Guarda de Outubro agora agindo como exército independente e não mais pela Mãe Rússia, ou as constantes referências que o COBRA foi destruído) tornaram o universo, criado pela IDW, mais “povoado”, já que antes eles viviam isolados.

Nota: 8 de 10.

Elenco importante:

  • G.I. Joe.: Mayday, Heavy Duty, Flash, Quarrel.
  • Guarda de Outubro: Shturmovik, Major Bludd, Dragonsky, Daina, Horrorshow, Gorky.
  • ROM.
  • Action Man e Kup.
  • G.B. Blackrock.

Caso você também queira nos enviar resenhas, contos, receitas, nudes… nosso e-mail é obailedosenxutos@gmail.com.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1