Ou Cobras na Lua!

Aproveitando os lançamentos de Quarta na gringa, mais um número dessa revista carregada de ação, drama e de novos toys antigos.

Agora vamos ao resumo desse número.

A edição começa com um recap. da última edição e com o elenco não tão fixo assim até o momento.

Elenco aleatório da edição e de onde vieram..

Logo em seguida vemos Action Man ainda preso na Lua, tentando se livrar das correntes, e pensando em como voltar para Terra.

Após se soltar e achar uma base inutilizada da Organização Terrorista Cobra, repleta de corpos dos membros da organização há muito tempo abandonados.

No espaço, ninguém verá a COBRA fumar
Recomendação do Sorg

Investigando a base mais profundamente, ele enxerga uma luz apenas para ter uma surpresa.

De volta à Terra, vemos Kup, Mayday e Blackrock estão atrás dos Micronautas, e após uma rápida perseguição conseguem convence-los a se aliarem, logo após Orbital Defender reconhecer o Talismã que transformas humanos em Espectros-Mutantes.

E o Oscar pra melhor copia de Stark vai para….

De volta a Lua, Action Man logo é capturado (novamente) pelo sua arqui-inimiga a Doutora X (algum dia desses resenho a mini dele).

Além do Barão Ironblood (quem?) e da Stormshadow, além do grupo Red Shadows, remanescentes do antigo clã ninja de Arashikage.

Doutora X, Barão Ironblood e StormShadow – Regra Nº1 da Vilânia – Surpreenda os heróis novos atualizando os vilôes antigos

Na Terra Blackrock explica a situação aos Micronautas e apesar de um misto de contragosto, concordam em ajudar pois acreditam que o Talismã pode leva-los de volta ao Microverso.

Para a Lua eles disseram. Só esqueceram de falar que era dentro de um robô mais antigo do que o tempo…

De volta a Lua, Action Man consegue escapar e fugindo da perseguição de alguns Red Shadows, tenta localizar uma maneira de voltar para Terra. Como aquela era uma base Cobra, ele logo lembra que eles poderiam ter um teleportador (algo que a Guarda de Outubro usou na edição anterior).

Regra nº5 da Vilânia -Coloque poderes novos aos vilôes antigo

Ao encontrar a máquina, ele é capturado novamente antes de tentar religar o aparelho.

Na orbital da Lua, os Micronautas discutem os motivos para ajudarem Kup (acoplado num tipo de nave que logo vai virar toy XD), Blackrock e Mayday, quando esta explica o motivo de nunca terem ido resgatar os Cobra na Lua (após um arco na revista dos Joes, no qual um agente infiltrado torna pública TODA guerra secreta que ambas as forças travavam), o governo meio que cortou as verbas para a equipe até dissolve-la.

Kup então toma a dianteira na invasão da base, DESTRUINDO PARTE da estrutura jogando grande parte da força inimiga para o vácuo espacial.

Jeito Wrecker de fazer as coisas – Entrar atirando…

Logo os Micronautas encontram o Talismã enquanto resto da equipe lutam para achar Action Man e deter os Red Shadows.

É quando a StormShadow usa seu poder adquirido pelo Talismã atacando os heróis.

Regra Nº6 da Vilânia – Use a tecnologia do rival, pois ele não vai ligar

Quando Larissa dos Micronautas, consegue ativar o Talismã mas causando a detonação de todo o Ore-13(ou Super energon) ali presente. Barão Ironblood manda todo seu pessoal abandonar a base, devido aos danos recebidos por causa da entrada a lá Wrecker de Kup e a instabilidade explosiva do mineral.

Jeito Wrecker de fazer as coisas – … sair explodindo!

Usando para fugir o teleportador COBRA, afirmando a Doutora X que eles podem ter o Talismã, mas não saberão destravar seus segredos.

Enquanto parte da equipe fugia a outra resgatava Action Man nos últimos instantes da base explodir.

Na orbita da Lua, uma conversa entre Mayday e Larissa revelam que o Talismã não é nem Cybertroniano nem oriundo do Microespaço (como é conhecido agora o MIcroverso fora da Marvel).

A edição termina com Action Man dizendo que conhece quem poderia saber como ele funciona, lembrando que a informação é de propriedade da Inteligencia Britanica, o que faz com que Mayday o receba na “equipe”.

Agora sim uma equipe

Bom, como parte 2 de um arco maior até que não perdeu muito o foco como achei (sério atualmente o foco das tramas se perdem mesmo na metade do primeiro número em revistas recentes!).

John Barber continua com a “mão boa”, até mesmo no “Deus ex Machina” para unir a equipe, com alguns membros temporários (como Rom e agora os Micronautas).

Fico Ossio também está muito bom como artista, as expressões que ele dá aos personagens e até mesmo o jeito como eles lutam, respeitando os limites da anatomia (Sim Humberto estou falando de você!) espero que mesmo se a revista for cancelada (espero que não), ele possa ainda continuar na editora fazendo outro título.

Já as cores de Sebastian Chang são boas, mas ainda sinto que falta algo, ainda assim nada que atrapalhe a leitura.

Nota 8/10

Quem é Quem

Bom, como muitos ficaram perdidos com tanto personagens desconhecidos na última edição. Decidi colocar uma rápida explicação sobre quem é quem atualmente.

Micronautas – Uma nova versão de um serie antiga de toys, que originalmente era publicada pela Marvel, recentemente adquirida pela Hasbro/IDW.

Micronautas Originais

O elenco atual é um pouco diferente do antigo, pois alguns personagens eram de propriedade da antiga editora.

Micronautas Atuais

Barão Ironblood e os Red Shadows – Antigamente (meados de 1980) a Palitoy que importava o antigo G.I. Joe (o antigo Falcon por aqui) para a Europa com o nome de Action Man, quase foi a falência quando viu que a moda da época era os toys de 3 ¾. Logo ela falou com a Hasbro e eles começaram a importar os Joes, mas sofrendo repaints e renomeações, além de criar bonecos próprios (como ocorreu no Brasil), mudaram o nome para Action Force, criando também um novo inimigo: Red Shadows. Após o fim da Palitoy na metade da década de 1980 (na verdade a Hasbro comprou a companhia depois da morte de seu fundador), eles começaram a importar diretamente os Joes sem os repaints, e com isso acabando com a Red Shadows e substituindo pelo COBRA como no resto do mundo.

Original…

Na versão atual ocorre uma inversão: O COBRA foi destruída e em seu lugar surgiram a Red Shadows com remanescentes da antiga organização e do clã Arashikage.

Na ordem da Esquerda para Direita- Barão Ironblood, Black Major, Krakken, Red Jackal, Skeletron – Red Laser, Red Shadow, Red Vulture, Red Wolf, Muton
Red Shadows Originais
Red Shadows Ninja Style!

StormShadow – Ninja pertencente ao Clã Arashikage e membro da Organização Terrorista COBRA, Thomas S. Arashikage, foi o nemesis de Snake-Eyes por vários anos, até descobrir que havia sido engando pela organização, que matou seu mestre e com isso se juntando aos Joes.

StormShadow Raiz
StormShadow Nutella

Nos quadrinhos da IDW Snake-Eyes mata o antigo portador do nome e este é herdado pelo membro mais habilidoso do Clã Arashikage, no caso uma mulher de identidade desconhecida com poderes de Espectros.

Doutora X – Durante um revival da marca Action Man em 1993, criou-se o Doutor X, um antagonista do herói internacional (sim, nessa versão ele era agente internacional e não apenas Britânico), e usado até mesmo em sua versão animada de 2000.

Doutor X (Mi Nombre is Doctor Ray-X)

Na atual pela IDW é explicado que o antigo morreu e uma ex-agente da AMP (Action Man Programme – divisão que escolhe e treina os super-agentes), Mercy Gale, traiu a organização e tomou o nome para si.

Doutora X

Publique seu mimimi no Baile dos Enxutos enviando seu texto para obailedosenxutos@gmail.com

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1