banner ms marvel

All New Marvel Now também é multirracial…
Pois bem, caros Enxutos, nossas filiais no exterior ficaram em polvorosa e enviaram diversos fax informando que a Marvel lançará uma nova Ms. Marvel em substituição a Carol ‘Maria Gadú’ Denvers que se virou a si mesma de vontade própria a Capitã Marvel. Enfim, a dita cuja agora será a Kamala Khan, jovem, muçulmana, deXXcolada e que muda sua forma física.

1383676335
A nova série estreará em fevereiro (Ms. Marvel #1) e terá roteiro de G. Willow Wilson e desenhos de Adrian Alphona. Curiosamente, segundo o New York Times, Wilson escreveu sobre sua conversão ao islã em um livro (The Butterfly Mosque) e ficou interessado no projeto originado de uma conversa entre os editores Sana Amanat e Steve Wacker sobre a experiência de Sana como uma muçulmana-norte americana.

Voltando à KhAAAAAAAAAAn,

será retratada como uma descendente de paquistaneses que precisa lidar com problemas cotidianos, como o conservadorismo de seu pai, as preocupações da mãe sobre seus relacionamentos com garotos e a exigência do pai, que quer ver sua filha formada em medicina. Ela vai se inspirar em Carol Danvers, a heroína que começou a carreira como Miss Marvel e atualmente é conhecida como Capitã Marvel. “Carol representa um ideal para Kamala. Ela é forte, bonita e não tem toda a bagagem ser ser paquistanesa e ‘diferente'”, diz Wilson.

1383680740

E eu com isso? Well, a DC já teve uma experiência desta natureza, o bendito Lanterna Afro-Muçulmano, e foi bem nhé… pareceu forçado, apesar de estar dentro do contexto da história na época apresentada pelo Geoff Johns. Aqui, ao menos, são pessoas realmente envolvidas nos dramas e dilemas reais de pessoas com diferentes religiões em um país nitidamente preconceituoso (e não fiquem todos alegrinhos, porque nosotros somos e até piores). Enfim, não sei o que esperar, mas vou torcer para que tenhamos bos histórias. Acho difícil, com este plot mais batido que carne de segunda, mas deixo meu voto de confiança. IVDM Neutro com tendência de alta, por enquanto.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1