A mão de procrastinar até treme.

Chuchus, o Internet Archives, uma galerinha do barulho que tem como objetivo fazer um arquivo da internet (DÃ!) fez um pequeno desserviço para a produtividade mundial. Em seu mais recente esforço de fazer um repositório de jogos antigos, eles disponibilizaram para ser jogados, pelo navegador, 2576 jogos de MS-DOS

Dois mil quinhentos e setenta e seis jogos.

Ao alcance de um mouse.

Preciso... trabalhar... pagar... contas...
Preciso… trabalhar… pagar… contas…

Vocês frangos com seus Steams e Origins e torrents não sabem como era conseguir jogos na aurora da computação pessoal. Sem internet, os disquetes de 1,44 Mb comiam soltos para trocarmos jogos, e muitos clássicos exclusivos surgiram nessa época, com os computadores começando a fazer muito mais que os consoles.

Recomendação do Sorg

Carmen Sandiego? Está lá. Wolfenstein 3D? Claro, como não? Adventures da Lucas Arts? Só escolher o seu. eu acho sensacional essa iniciativa, e realmente espero que em 30, 40 anos, ainda sejamos capazes de acessar esses softwares. É historicamente importante pra burro.

O link é este aqui. Apenas lembrem-se que os jogos são emulações diretas, e vários deles ainda contém as infames proteções contra pirataria da época, que muitas vezes envolviam digitar uma palavra específica do manual para prosseguir com o jogo. Stunts e Prince of Persia, por exemplo, faziam isso. Dêem uma olhada nos comentários abaixo na página de cada jogo ou usem o Google. Se virem, porra, não sou o pai de vocês.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1