E a Fênix uma vez mais, ressurgirá das cinzas… como ficará o Universo Marvel e os X-Men depois disso?

Falaí, Enxutos e Enxutetes!!! Ainda apostando na sua malfadada iniciativa Legacy, a Marvel estará trazendo de volta a Jean Grey original ao Universo Marvel em dezembro, através de uma minissérie de cinco edições intitulada Phoenix Resurrection: The Return of (Adult) Jean Grey. A história será escrita por Matthew Rosenberg (que assinou um contrato de exclusividade com a Marvel) e cada edição será desenhada por uma equipe de arte diferente. Leinil Francis Yu desenhará a primeira edição (que será lançada em dezembro e as demais, nos meses seguintes) e as capas principais de todas as edições (a primeira, é uma belíssima capa em 3D). VejÃO:

A edição #2 será desenhada por Carlos Pacheco, a #3 por Joe Bennett, a #4 por Ramon Rosanas e a #5 por Khoi Pham (apesar da arte da capa estar creditada a Elizabeth Torque). Vamos dar (UI) uma zoiada?

A revista Jean Grey #11: Psych Wars #4, será lançada em janeiro e funcionará como um Tie-in de Phoenix Resurrection, onde finalmente veremos o embate entre a Jean Grey 9vinha com a Fênix. Jean Grey #11: Psych Wars #4 será escrita por Dennis Hopeless e desenhada Victor Ibáñez. Vamos conferir a capa?

Bem, Enxutos… a Jean Grey original e a Força Fênix estão de volta. Como será que fica a situação dessa Jean 9vinha que junto com os seus amiches X-9vinhos nunca deveriam ter continuado nessa linha temporal na opinião de merda (porém, sincera) desse que vos escreve? E qual será o papel da Jean/Fênix no Universo Marvel? Será que podemos ter algumas surpresas reservadas com o retorno de uma força tão poderosa quanto a Força Fênix? Bem… as capas variantes de algumas edições de Phoenix Resurrection podem nos sugerir algumas. A da edição #3, por exemplo:

Pois é… um Scott Summers/Ciclope aparentemente adulto. Será que podemos imaginar que o destemido corno Líder poderia estar retornando dos mortos em algum momento ou isso foi apenas uma homenagem a essa emblemática de cena (não me lembro de qual edição de Uncanny X-Men é essa página):

E o que dizer da capa alternativa de Phoenix Resurrection #5, que nos mostra um uniforme muito parecido com o que Frank Quitely criou para Jean em New X-Men?

Rumores everywhere… querem saber do rumor mais louco que eu li nos sites gringos? Que uma das surpresas de Phoenix Resurrection é que a Marvel teria feito as pazes com John Byrne e que ele poderia estar envolvido de alguma maneira nessa bagaça como parte dos esforços para resgatar o Legado do personagem. Dessa, até eu duvido… mas vai saber? Quem viver, lerá!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1