E a Fênix uma vez mais, ressurgirá das cinzas… como ficará o Universo Marvel e os X-Men depois disso?

Falaí, Enxutos e Enxutetes!!! Ainda apostando na sua malfadada iniciativa Legacy, a Marvel estará trazendo de volta a Jean Grey original ao Universo Marvel em dezembro, através de uma minissérie de cinco edições intitulada Phoenix Resurrection: The Return of (Adult) Jean Grey. A história será escrita por Matthew Rosenberg (que assinou um contrato de exclusividade com a Marvel) e cada edição será desenhada por uma equipe de arte diferente. Leinil Francis Yu desenhará a primeira edição (que será lançada em dezembro e as demais, nos meses seguintes) e as capas principais de todas as edições (a primeira, é uma belíssima capa em 3D). VejÃO:

A edição #2 será desenhada por Carlos Pacheco, a #3 por Joe Bennett, a #4 por Ramon Rosanas e a #5 por Khoi Pham (apesar da arte da capa estar creditada a Elizabeth Torque). Vamos dar (UI) uma zoiada?

A revista Jean Grey #11: Psych Wars #4, será lançada em janeiro e funcionará como um Tie-in de Phoenix Resurrection, onde finalmente veremos o embate entre a Jean Grey 9vinha com a Fênix. Jean Grey #11: Psych Wars #4 será escrita por Dennis Hopeless e desenhada Victor Ibáñez. Vamos conferir a capa?

Bem, Enxutos… a Jean Grey original e a Força Fênix estão de volta. Como será que fica a situação dessa Jean 9vinha que junto com os seus amiches X-9vinhos nunca deveriam ter continuado nessa linha temporal na opinião de merda (porém, sincera) desse que vos escreve? E qual será o papel da Jean/Fênix no Universo Marvel? Será que podemos ter algumas surpresas reservadas com o retorno de uma força tão poderosa quanto a Força Fênix? Bem… as capas variantes de algumas edições de Phoenix Resurrection podem nos sugerir algumas. A da edição #3, por exemplo:

Pois é… um Scott Summers/Ciclope aparentemente adulto. Será que podemos imaginar que o destemido corno Líder poderia estar retornando dos mortos em algum momento ou isso foi apenas uma homenagem a essa emblemática de cena (não me lembro de qual edição de Uncanny X-Men é essa página):

E o que dizer da capa alternativa de Phoenix Resurrection #5, que nos mostra um uniforme muito parecido com o que Frank Quitely criou para Jean em New X-Men?

Rumores everywhere… querem saber do rumor mais louco que eu li nos sites gringos? Que uma das surpresas de Phoenix Resurrection é que a Marvel teria feito as pazes com John Byrne e que ele poderia estar envolvido de alguma maneira nessa bagaça como parte dos esforços para resgatar o Legado do personagem. Dessa, até eu duvido… mas vai saber? Quem viver, lerá!!!

  • JJota

    Cara, notícia boa era se matassem os x-novinhos. Sim,parei de ler X-Men por causa deles.

  • pabloREM

    Que putaria o traje da Jean novinha naquela capa, só faltava estar fazendo pole dance.
    A gente sabe a merda do negócio quando no título a Marvel é obrigada a colocar um (adult) para identificar o personagem, tudo por causa da idéia mais escrota da história que foi trazer os novinnhos para os dias atuais e nunca devolverem esses merdas.

    • Tá mais do que na hora de acabar com essa porrada de versões do mesmo personagem.

      • pabloREM

        O pior é que a resposta é simples: era só a Marvel ter uma linha com os personagens tradicionais, respeitando o legado. Outra com um universo que seguisse mais ou menos as características dos personagens do MCU, para evitar baboseiras como aquele Nick Fury Jr. E uma outra linha especial contando histórias de outros universos, com essas versões diferentes dos personagens, como existia antigamente aquela revista Exilados, que era muito boa até o Chris Claremont cagar com tudo.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Delícia.
    Adoro a Jean.
    Todas elas.

    • Frogwalken

      E o Sr Sinistro criava UM MONTE DE CLONE DELA!!!

  • Canoa Furada

    Nenhuma das capas do Leinil Yu ficou legal, a melhorzinha foi a #4 e olhe lá.

    Quanto a esse mote: se trouxer o Cornoclope de volta já vale. Aí alguém explica o que era a revolução dele e esquece o final do Bendis e o que veio depois até essa edição.

    E o Ciclope faz isso com todas,a Emma que o diga (capa do John Cassaday).

  • Frogwalken

    Empolgante.

  • JackInDaBox

    Parece que quem precisa de retornar das cinzas na Marvel são as boas histórias !

  • Super do BdE

    Jean Grey? Nhé…

  • Daniel Gonçalves de Amorim

    Primeiro de tudo: Que capa enlouquecedora de pessoas com TOC é essa?

    Jean Grey = Meh! Outra história para todos ficarem puxando o saco dela como se essa tivesse sido fodástica ou isenta de pecados alguma vez na vida.

    Não acredito que a Jean vai voltar de vez, se fosse o caso, o que vão fazer com a Jean novinha petulante, que sobrevive da atenção recebida por ser uma versão de uma pessoa morta? E acredito menos ainda que o Scott vai voltar. Estou rezando para que seja uma história tipo as Canções da Fênix: Ela aparece e volta pra cova no final.

    • Canoa Furada

      Canções da Fênix. Boa péssima lembrança.

  • O_Comentarista

    Ruivona contra a novinha? Coitada da segunda.

    Jean voltou, Wolverine tb. Agora só falta o Tio Ben.

    • E o corno Ciclope.

      • Cornoclope e o Professor Xavier também!

        • Frogwalken

          Mas será que o retorno da TRINDADE MUTANTE ( Ciclope, Wolverine e Jean ) ajuda a Marvel a sair do buraco?

    • O Imatável Polvo Aranha

      Se bem que pela edição de Generations, periga a mais velha e poderosa apanhar da novinha.

      • Frogwalken

        É só a Ruivona mandar os 9vim tudo pelado de volta pro Passado, problema resolvido! =P

    • Canoa Furada

      Na verdade o grande plot twist de Avenger No Surrender é: o Tio Ben voltará como Voyager!!!!!!!

      A Marvel quer discutir a questão de identidade de gênero na melhor idade.

      Fonte: Já que o Bleeding Cool pode inventar, me reservo esse direito também.

      • Frogwalken

        Já foi confirmado que a Voyager é a TIA MAY SUPERIOR! =P

  • [Better Call Harvey]

    Alterar artistas e equipes? DECISÃO DE MERDA.

    E grande novidade trazer pela 1000ª vez ela no universo marvel. Caguei.

  • Anubis_Necromancer

    O próximo vai ser o ciclope e vai ter duplicata pra caralho nessa porra

    • Corvo

      Vai ter? Já tem duplicata pra caralho nessa bagaça! E o pior de tudo é que temos 2 versões dos mesmos personagens literalmente!

      O Logan voltou, mas o que vão fazer com o velhote agora? A Jean que vale voltou, mas e a novinha? E alem dessa confusão toda nem sei qual homem de gelo é esse ai nas capas, é o velho ou o do passado?

      Isso já virou uma confusão faz tempo e o melhor é que ao invés de inventarem personagens realmente NOVOS, eles preferem que ou ele seja literalmente uma versão mais jovem do mesmo personagem ou alguém aleatório usando o nome dele.

  • Pedreira Guilliman

    Ruivas…