ccxpbanner

Sim, foi épico!

Olá enxutos! Assim como o Leo, Sorg, Reverendo e Dadá, eu também fui na CCXP 2015. E sim, foi uma experiência épica!

IMG_20151204_132116654

O evento em si é grandioso. Com ônibus especiais na estação de mêtro Jabaquara que garantiam a quem chegasse transporte para o centro de convenções. As filas estavam grandes, mas graças aos poderes e influência política do BDE, entrei direto e acabei me embasbacando com o lugar. Além dos estandes que possuiam toda sorte de produtos e eventos, haviam muitos atrativos para chamar a atenção dos presentes. No dia em que eu fui, 04, havia a esperada presença dos atores das séries Sense8 e Jessica Jones no painel Netflix, além da entrevista e bate papo com Frank Miller. Só por isso já se garantia uma massa sem fim de pessoas. Outra coisa impressionante foi o Artist Alley. Essa comicon foi um presente para amantes do quadrinho nacional, com desenhistas do segmento a rodo ali! Era muito fácil encontrar Roger Coelho, Daniel HDR, Cris Peter, Os irmãos Caffagi, Ana Recalde, Rodney Buschemi, Ed Barrows, Ivan Reis, além de muita gente de fora, como Mark Waid e Esaad Ribic!

IMG_20151204_132139211

Mas nem tudo são flores. Se lembram que falei do mundo de gente? Pois é. Alguns estandes eram impraticáveis. Filas gigantes. Outros tinham o problema do $$$$. Tudo muito salgado, especialmente os alimentos. As tomadas para recarregar os celulares eram disputadas a tapa, e por causa do meu celular descarregando, eu me perdi várias vezes do pessoal! Preto é foda! Outra coisa ruim, era que em muitos painéis era preciso fazer uma escolha: ou você ia para CCXP ou ia para o painel. Não tinha como ter os dois. Se você foi ver o evento, não vai entrar. Se saiu do painel, não entra de novo, e tinha que ver pelo telão!

Destaque para três coisas que achei excelentes no evento: a localização de tudo, o show do pessoal do Hermes e Renato com os Irmãos Piologo e João Gordo e mais uma vez, o Artist Alley! Muito foda ver tantos artistas brasileiros cara a cara!

IMG_20151204_175756726

E é claro, a razão dessa coluna, os cosplays! A cada ano eles são melhores, com mais detalhes e criatividade! Infelizmente, tem gente que FAZ MERDA, mas não podemos deixar isso atrapalhar o show! E viva a Regra 13!

E de quebra, algumas das paradas (caras) maneiras que estavam lá!

E que venha a próxima! #foiépico!

Vou ali!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1