É treta!!! É TREEETTTTAAAAAAA!!!

Enxutos, lembram istrudia que eu postei aqui que Hideo Kojima finalmente tinha se desligado da Konami após 30 anos de trabalho e alguns meses de estranhamento? Pois bem, parece que o buraco é mais embaixo.

Depois do anúncio que correu o mundo dos games, a Konami, questionada pela nossa filial, Tokyo Sports, sobre o caso, soltou a seguinte nota:

Atualmente, Kojima é listado como funcionário (da Konami).

Atualmente, Kojima e o time de desenvolvimento terminaram Metal Gear Solid 5 e vão tirar um bom tempo de folga.

(Sobre a saída de Kojima): Nós não fazemos ideia do que é isso. Por causa do extenso tempo para desenvolver um jogo eletrônico, o desgaste é tamanho que é comum os funcionários tirarem um tempo prolongado de folga.

Depois dessas declarações, Simon Parkin, repórter do New Yorker que divulgou a suposta saída do japa do estúdio, publicou essa foto em seu twitter com os seguintes dizeres:

Essa é uma foto da festa de despedida do Kojima na Konami no dia 09 de outubro, saída que a empresa diz não ter conhecimento.
Essa é uma foto da festa de despedida do Kojima na Konami no dia 09 de outubro, saída que a empresa diz não ter conhecimento.

Busque conhecimento, Konami, já dizia o ET Bilu.

Caras, e aí?

Vamos recaptular: já faz meses que o clima entre os dois está tenso, com a empresa tirando o nome do autor de seu último projeto (Metal Gear V: The Phanton Pain) e cancelando outro (Silent Hill que seria parceria dele com Guillermo Del Toro).

Boatos indicam que Kojima não recebe porcaria nenhuma pelo faturamento dos Metal Gears que foram desenvolvidos por ele, o que teria emputecido o japa, ao mesmo tempo que o orçamento exprudido do último jogo teria desagradado o alto escalão da Konami.

Del Toro afirma que os dois ainda tem um projeto em vista:

Ainda mantemos contato. Somos amigos e estamos com planos de trabalharmos juntos novamente, mas não será em Silent Hills

Óia, essa situação toda desgastou o primo do Léo. Fontes próximas ao autor dizem que ele anda extremamente insatisfeito e infeliz com os rumos que seu relacionamento com a Konami tomaram. Os mesmos ainda boatam que Kojima tem grande interesse em entrar na indústria cinematográfica. Já a empresa parece tentar manter o cara por birra, simplesmente porque sim. Yes, We can. So why not?

O jeito vai ser esperar até dezembro quando (dizem) expira as últmas clasuras do contrato dele. Aí vamos ver se irá destilar veneno aos quatro ventos.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1