banner Marvel

Parece que a Disneylândia tomou gosto pelo negócio…

Salve, salve caros Enxutos! Desta vez a notícia veio de uma de nossas filiais mais confiáveis, o Deadline. Confira o texto nos enviado via fax esta manhã, traduzidos naquele velho padrão de inglês leonórdico para o purtugueis dadaístico:

O notório nível de segredo que rodeia os projetos da Marvel foi elevado à enésima potência desta vez. Ninguém vai dizer uma palavra, com rumores rondam a todos de cima à baixo e vinculado por contratos de confidencialidade, mas ouvi dizer que a Marvel está montando um pacote de quatro séries, em um total de 60 episódios, que seriam para streaming e tv a cabo, com Netflix, Amazon e WGN America especulados como potenciais candidatos.

E eu com isso? Well, mesmo achando que Agents of SHIELD tem mais potencial a apresentar do que efetivamente vem mostrando, é inegável o sucesso e uma certa ‘carência’ que o público nerd tem em relação aos produtos da Marvel na tv. A Warner é campeã de séries e mostra alguma competência (afinal, mesmo criticada, Smallville ficou anos no ar e com sucesso) nas suas adaptações. Parece que a Disney viu o filão e com esta demanda reprimida pretende ganhar algum ne$ta brincadeira. E não estão errados, longe disto. Só gostaria que realmente tivéssemos algo mais sério, focado em um público mais maduro. A comédia de ação, apesar de bacana e divertida, começa a saturar. Não seria hora de tentar um Justiceiro? Ok, ok, sonhar não custa nada…

E por falar em série séria (ou não), mais um fã desloucado cometeu um fanfilme destes para a internet. Apesar de ser muito bem humorado, mostra como é possível explorar os diversos filões de heróis em quadrinhos… basta ter vontade e competência. Confira o herói que o Sorg idolatra: AQUAMAN!

  • Anônimo

    Poderiam mesmo fazer uma serie do Justiceiro para um publico mais adulto esse personagem com certeza sairia bem em uma serie
    assim também como foi o Demolidor a serie dele foi muito bom.

  • Anônimo

    Poderiam mesmo fazer uma serie do Justiceiro para um publico mais adulto esse personagem com certeza sairia bem em uma serie
    assim também como foi o Demolidor a serie dele foi muito bom.

  • Dr. Manhattan

    Se bem executado…
    Ah… esquece!

  • Dr. Manhattan

    Se bem executado…
    Ah… esquece!

  • ricardolbsda

    aquaman japones é do caralho hein huahuaha

  • ricardolbsda

    aquaman japones é do caralho hein huahuaha

  • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

    um série do demolidor cooligada com um do Justiceiro iria ser a Marvel MITANDO NA TV

  • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

    um série do demolidor cooligada com um do Justiceiro iria ser a Marvel MITANDO NA TV

  • Rapaz, esse vídeo do Aquaman é muito bom, melhor que o filme da liga que non ecziste!!!

  • Rapaz, esse vídeo do Aquaman é muito bom, melhor que o filme da liga que non ecziste!!!

  • Coruja. O Homem de Visão.

    Agents of S.H.I.E.L.D. demorou pra engrenar, na minha opinião. Mas esse terceiro já foi consideravelmente melhor que os primeiros. Mais, séries… Fica complicado. Talvez séries um pouco mais voltadas pro Drama/ação seriam uma boa opção.
    Até hoje acho que uma série do Demolidor, com pegada ação/tribunal iria ser foda.
    Ou uma do Punho-De-Ferro, com uma linha mais kung-fu mística. Até mesmo uma do Doutor Estranho seria interessante.

    Mas a quem quero enganar? Meu gosto pra séries é uma merda. Vou voltar a ver minhas séries pra gordas encalhadas e recalcadas e deixar os nobres bacharéis, diplomatas e engenheiros discutirem aqui.

    • Dr. Filisteu – Gostosa Sou Eu

      Cara, na Agentes da Escudo eu achei o 2° episódio melhor que o primeiro, esse 3° me lembrou muito uma série que se chamava Chuck, porém achava Chuck melhor.

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        Mas o terceiro foi o unico dos 3 que funcionou como espionagem/super-herois

        • Dr. Filisteu – Gostosa Sou Eu

          Não achei muito não, ficou muito focado no casal “bonitinho”, a mina do nada eh uma agente mothafocka, aquilo me irritou tanto quanto irritaria o JJota.

          Achei o segundo mais cara de espionagem mesmo, envolvia outro país, tecnologia militar, etc,etc.

          E outra coisa, o Coulson, nunca, jamais parece líder de alguma coisa, eu daria um tapão com o lado externo da mão na cara dele e falaria “Cala a boca sua piranha” se ele me desse alguma ordem.

          E acho que pra ficar um pouco melhor demitiria os gêmeos e o casal principal, só manteria a Melinda e focaria completamente nos herois urbanos pra ficar um pouco melhor, ou menos pior.

    • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

      DD é o superheroi MAIS facil de ser colocado em uma serie de tv, acho que ainda mais que o justiceiro

  • Agents of S.H.I.E.L.D. demorou pra engrenar, na minha opinião. Mas esse terceiro já foi consideravelmente melhor que os primeiros. Mais, séries… Fica complicado. Talvez séries um pouco mais voltadas pro Drama/ação seriam uma boa opção.
    Até hoje acho que uma série do Demolidor, com pegada ação/tribunal iria ser foda.
    Ou uma do Punho-De-Ferro, com uma linha mais kung-fu mística. Até mesmo uma do Doutor Estranho seria interessante.

    Mas a quem quero enganar? Meu gosto pra séries é uma merda. Vou voltar a ver minhas séries pra gordas encalhadas e recalcadas e deixar os nobres bacharéis, diplomatas e engenheiros discutirem aqui.

    • Kaligunas

      Cara, na Agentes da Escudo eu achei o 2° episódio melhor que o primeiro, esse 3° me lembrou muito uma série que se chamava Chuck, porém achava Chuck melhor.

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        Mas o terceiro foi o unico dos 3 que funcionou como espionagem/super-herois

        • Kaligunas

          Não achei muito não, ficou muito focado no casal “bonitinho”, a mina do nada eh uma agente mothafocka, aquilo me irritou tanto quanto irritaria o JJota.

          Achei o segundo mais cara de espionagem mesmo, envolvia outro país, tecnologia militar, etc,etc.

          E outra coisa, o Coulson, nunca, jamais parece líder de alguma coisa, eu daria um tapão com o lado externo da mão na cara dele e falaria “Cala a boca sua piranha” se ele me desse alguma ordem.

          E acho que pra ficar um pouco melhor demitiria os gêmeos e o casal principal, só manteria a Melinda e focaria completamente nos herois urbanos pra ficar um pouco melhor, ou menos pior.

    • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

      DD é o superheroi MAIS facil de ser colocado em uma serie de tv, acho que ainda mais que o justiceiro

  • pabloREM

    Esse tipo de nota dos caras do Deadline é muito evasivo. Gera um monte de boataria e suposições mas nada de realmente concreto. Prefiro esperar algo mais concreto. Agents of Shield só assisti o primeiro episódio até agora e como apresentação foi bem bom. Eu não sei o que as pessoas estavam esperando, mas eu, realmente não achava que eles iriam começar já tacando um monte de personagem conhecido na tela, até porque, os personagens são conhecidos de quem lê quadrinhos e não da grande maioria do público. Existe uma grande diferença entre o que nós que gostamos de quadrinhos queremos e o que o público em geral espera.

  • pabloREM

    Esse tipo de nota dos caras do Deadline é muito evasivo. Gera um monte de boataria e suposições mas nada de realmente concreto. Prefiro esperar algo mais concreto. Agents of Shield só assisti o primeiro episódio até agora e como apresentação foi bem bom. Eu não sei o que as pessoas estavam esperando, mas eu, realmente não achava que eles iriam começar já tacando um monte de personagem conhecido na tela, até porque, os personagens são conhecidos de quem lê quadrinhos e não da grande maioria do público. Existe uma grande diferença entre o que nós que gostamos de quadrinhos queremos e o que o público em geral espera.

  • Super_man

    Esse é o fã trailer que o Aquaman merece,

  • $9217641

    Esse é o fã trailer que o Aquaman merece,

  • Vini90

    Se uma das 4 fora uma boa animação já ta valendo, mas outra série de TV nível meia-boca já tem até d+.

  • Vini90

    Se uma das 4 fora uma boa animação já ta valendo, mas outra série de TV nível meia-boca já tem até d+.

  • JJota

    Só gostaria que realmente tivéssemos algo mais sério, focado em um público mais maduro. A comédia de ação, apesar de bacana e divertida, começa a saturar.

    Nada a acrescentar.

  • JJota

    Só gostaria que realmente tivéssemos algo mais sério, focado em um público mais maduro. A comédia de ação, apesar de bacana e divertida, começa a saturar.

    Nada a acrescentar.

  • Marko

    Podem até fazer sucesso (qualquer merda faz sucesso hj em dia), mas agora se vai ser algo bom, ae já é outra historia. Agentes da S.H.I.E.L.D é inacreditavelmente ruim e tá ae ainda, espero que pelo menos eles se esforcem. Pensando melhor, não se esforcem e cancelem todas essas merdas, super-herói é pra quadrinho, já enjoei de filmes e series.

  • Bizarro

    Podem até fazer sucesso (qualquer merda faz sucesso hj em dia), mas agora se vai ser algo bom, ae já é outra historia. Agentes da S.H.I.E.L.D é inacreditavelmente ruim e tá ae ainda, espero que pelo menos eles se esforcem. Pensando melhor, não se esforcem e cancelem todas essas merdas, super-herói é pra quadrinho, já enjoei de filmes e series.

  • O_Comentarista

    Justiceiro só daria certo numa HBO ou Netflix da vida.

    • Felipe P. Silveira

      Acho que não, tem outros canais, até da TV aberta, que fazem series bem serias e para maiores. Mas seria uma boa ela no Netflix!

      • Aquaman de BH

        Aí é que está. Não ia durar mais que 6 episódios.
        “Hannibal”, que estreou no início do ano na NBC, é uma série tecnicamente impecável, com bons atores, mas o horário, e a inadequação da série pra tv aberta fez com que capengasse na audiência.

        • O_Comentarista

          Hannibal é foda, e pelo menos a segunda temporada está garantida.

          • Felipe P. Silveira

            Falta eu ver o ultimo capitulo da primeira!

        • Felipe P. Silveira

          Eu estava vendo agora que o projeto envolve TV a cabo, então a audiência para ser considerada alta já não é tão grande.

          • Aquaman de BH

            Série em TV a cabo americana já mudam os parâmetros. Dependendo do canal, a audiência seria baixa mesmo.
            Spartacus era uma série do Starz, e sua maior audiência foi 1 milha e uns quebrados, enquanto Walking Dead, que é considerado um fenomeno tem mais de 10 milhas. Se for pra tv a cabo, capaz de durar mais.

          • Felipe P. Silveira

            Essa porcaria de Supernatural tá ai (oh, fazendo o que?) a um tempão se borrando pra passar os 2 milhões.

          • Aquaman de BH

            É do CW(tv aberta). O Canal tem pouca audiencia(não chega a todo territorio americano). Qualquer série que se estabilize acaba ficando na grade. Essa audiencia em qualquer um dos outros grandes já seria cancelamento certo.

    • Pois é… se for para ser no Marvel Style, é melhor não ter mesmo.

      2013/10/15 Disqus

      • JJota

        [2]

        Triste o que se convencionou chamar marvel style

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        o justiceiro ainda é da fox não?

        • voltaram para a Marvel

          2013/10/15 Disqus

    • Clemilda -Talco no salão

      Tipo Constantine…

    • Clemilda -Talco no salão

      E é isso que eu não saco. A Warner é DONA da porra da HBO. Caralho… tanto material da Vertigo bom para ir para lá e eles vendem o Constantine para um canal aí mais ou menos. A Warner erra

  • Felipe P. Silveira

    Essa Agents of SHIELD tá uma merda, uma serie do Justiceiro viria bem. Mas gostaria de series de tiro curto, tipo, começa uma do Justiceiro de 12 episódios na temporada, ai depois que termina a temporada começa uma outra serie com 12 episódios.

    • Clemilda -Talco no salão

      Justiceiro só na HBO. E HBO é da Warner.

      Todavia isso não impede nada, pois a Warner tá fazendeo Marvel Lego Heroes.

      O que importa é o $$$

  • O_Comentarista

    Justiceiro só daria certo numa HBO ou Netflix da vida.

    • Felipe P. Silveira

      Acho que não, tem outros canais, até da TV aberta, que fazem series bem serias e para maiores. Mas seria uma boa ela no Netflix!

      • Aquaman, O Lego Emo

        Aí é que está. Não ia durar mais que 6 episódios.
        “Hannibal”, que estreou no início do ano na NBC, é uma série tecnicamente impecável, com bons atores, mas o horário, e a inadequação da série pra tv aberta fez com que capengasse na audiência.

        • O_Comentarista

          Hannibal é foda, e pelo menos a segunda temporada está garantida.

          • Felipe P. Silveira

            Falta eu ver o ultimo capitulo da primeira!

        • Felipe P. Silveira

          Eu estava vendo agora que o projeto envolve TV a cabo, então a audiência para ser considerada alta já não é tão grande.

          • Aquaman, O Lego Emo

            Série em TV a cabo americana já mudam os parâmetros. Dependendo do canal, a audiência seria baixa mesmo.
            Spartacus era uma série do Starz, e sua maior audiência foi 1 milha e uns quebrados, enquanto Walking Dead, que é considerado um fenomeno tem mais de 10 milhas. Se for pra tv a cabo, capaz de durar mais.

          • Felipe P. Silveira

            Essa porcaria de Supernatural tá ai (oh, fazendo o que?) a um tempão se borrando pra passar os 2 milhões.

          • Aquaman, O Lego Emo

            É do CW(tv aberta). O Canal tem pouca audiencia(não chega a todo territorio americano). Qualquer série que se estabilize acaba ficando na grade. Essa audiencia em qualquer um dos outros grandes já seria cancelamento certo.

    • Pois é… se for para ser no Marvel Style, é melhor não ter mesmo.

      2013/10/15 Disqus

      • JJota

        [2]

        Triste o que se convencionou chamar marvel style

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        o justiceiro ainda é da fox não?

        • voltaram para a Marvel

          2013/10/15 Disqus

    • Clemilda -Talco no salão

      Tipo Constantine…

    • Clemilda -Talco no salão

      E é isso que eu não saco. A Warner é DONA da porra da HBO. Caralho… tanto material da Vertigo bom para ir para lá e eles vendem o Constantine para um canal aí mais ou menos. A Warner erra

  • Felipe P. Silveira

    Essa Agents of SHIELD tá uma merda, uma serie do Justiceiro viria bem. Mas gostaria de series de tiro curto, tipo, começa uma do Justiceiro de 12 episódios na temporada, ai depois que termina a temporada começa uma outra serie com 12 episódios.

    • Clemilda -Talco no salão

      Justiceiro só na HBO. E HBO é da Warner.

      Todavia isso não impede nada, pois a Warner tá fazendeo Marvel Lego Heroes.

      O que importa é o $$$

  • Reverendo

    Justiceiro na TV … Doce ilusão …Mas um sonho bom e bonito.

    • Não custa nada…

      2013/10/15 Disqus

  • Reverendo

    Justiceiro na TV … Doce ilusão …Mas um sonho bom e bonito.

    • Não custa nada…

      2013/10/15 Disqus

  • Benga_do_Hell

    Já saturaram o cinema e agora vão saturar a tv… Arrow, Constantine. Flash, Agents of SHIELD e agora mais 4 séries… Eu amo quadrinhos desde criança, mas até eu sou obrigado a admitir que tá demais

    • Felipe P. Silveira

      Concordo, tá ficando chato, qualquer quadrinho de merda que Mark Miller escreve cagando em papel higiênico vira filme!

      • 2

        2013/10/15 Disqus

        • 9.

          Matemática dadaísta.

          • Darth_Agnan

            5.

    • Super_man

      Mas temos que lembrar que essas série não são destinadas exclusivamente à leitores de HQs. Se destinam a um público muito mais amplo, público que muitas vezes nunca pegou numa HQ.

      • JJota

        Mas estão indo por caminhos equivocados, destruindo exatamente aquilo que tornou os quadrinhos atraentes para um público mais amplo com o passar dos anos. Anos de amadurecimento das hqs estão sendo jogados fora.

        • Super_man

          Amadurecimento que foi jogado fora pois quanto maior o público, mais raso é o conteúdo. Executivo não quer qualidade, quer audiência. Igual aos editores da Marvel e da DC.

          • JJota

            Mas a história prova que esse tipo de ação (investimento em infantilidade e/ou massaveísse) é algo que traz resultado passageiro. Lembra quando a Marvel e DC adotaram o estilo Image?

          • Super_man

            Mas foi nessa época que gente como Jim Lee encheu a burra de dinheiro. Eles sabem que não importa o momento do mercado sempre terá um nerd comprando HQs. Eles só esperam o momento certo para arrancar mais uma fatia. Daqui 20 ou 30 anos quando a DC fizer um novo reboot eu não ficarei surpreso de ver Jim Lee no meio desse povo ainda, mesmo porque, por contrato de venda dos personagens da WildStorm, ele tem com cargo vitalício na DC Comics.

          • JJota

            Bom, definitivamente, então, DC na minha estante apenas em encadernados antigos.

          • Felipe P. Silveira

            Discordo. Se pegar a serie que vem apresentando maior audiência nos EUA, NCIS, é uma serie padrão de investigação, mas não é imbecil. E essa serie da SHIELD é imbecil a níveis astronômicos! E lembra oque o produtor de Game of Thrones falou, porque eles não se preocupam tanto com pirataria. Porque a serie já conquistou outros mercados fora da TV, brinquedos, bonecos, camisetas, DVD e Blu Ray. Isso uma serie ruim não conquista. É oque o JJ falou, tu consegue números bons agora, mas e depois. Tanto que a Image teve que se reinventar!

          • Super_man

            Não vejo essa série então não posso contra argumentar, mas tem série que se sustenta pelos atores e não pelas histórias. Em CSI a audiência caiu quando o ator que interpretava o personagem Guil Grissom saiu. E a atriz que interpreta Sara Sidle pediu mais dinheiro os produtores disseram não e ela saiu. Só que o público não aceitava os novos personagens substitutos, queriam os atores que eles assistiam, então os produtores baixaram a cabeça e pagaram mais dinheiro pra atriz.

            Qualidade custa caro, Produtor vê custo beneficio.

            Dexter por exemplo, a qualidade caiu muito e mesmo assim o primeiro episódio da última temporada bateu recordes de audiência. Fã não larga o osso mesmo que esteja uma merda.

          • Felipe P. Silveira

            Mas ai entra a mentalidade da empresa. Eu duvido que a Disney tenha pensamento a curto prazo. Um exemplo disso são seus parques temáticos. Custam milhões, ou bilhões, mas vão, com o tempo, se pagar e arranjar uma renda certa. A Disney nunca vai quebrar graças a eles (só se contratar o Guido Mantega). Fica a questão: Será que a divisão de TV que trabalha com a Marvel é tão medíocre assim? Resposta: Jeph Loeb, sim, ela é!

          • JJota

            É só ver o que fizeram com a animação dos Vingadores e com a do Homem-Aranha. Jeph Loeb deve ter poderes arcanos ou saber segredos constrangedores de gente da Marvel-Disney, só pode.

          • Felipe P. Silveira

            Sabe aquele negocio de “o dinheiro não é meu então foda-se”, tipo de empresas publicas? Então, acho que deve ter isso na Marvel, contrata o cara só porque é amigo!

          • Super_man

            Digam o que quiserem, mas Jim Lee é um sobrevivente. Ele sabia que Wildstorm não ia vingar e portanto vendeu para a DC Comics em troca de uma cadeira cativa. O cara nunca que vai ficar desempregado.

          • JJota

            Jim Lee, se brasileiro fosse, seria político do PMDB, com certeza.

          • Felipe P. Silveira

            Será que ele não é filiado!

          • JJota

            Super, acho executivo um bicho burro do cacete. Pra mim, é completamente sem sentido que os quadrinhos tenham um dia vindo salvar justamente estes imbecis e hoje eles estejam, novamente, dando as cartas.

          • Super_man

            Será que não vão salvar? Lembre-se que foi o escritor de Ex Machina e Y- The Last Man que salvou Lost. E Ed Brubaker já esta abandonando as HQs para trabalhar com séries de TV.

          • Felipe P. Silveira

            Ellis tá trabalhando com TV!

          • Super_man

            É uma guerra pela sobrevivência corporativa. Paul Levitz foi demitido por não topar tudo por dinheiro, já gente como Dan Didio e Jim Lee são perfeitos para essa “DC Entertainment”. Tremo só de imagina se fosse o Joe Quesada no lugar do Dan Didio.

          • Teríamos um Batman Superior… aehauehauehau

            2013/10/15 Disqus

          • Felipe P. Silveira

            Outro problema são os fanboys, aqueles que acham que qualquer coisa que determinada empresa, ou autor, ou diretor, vai fazer será maravilhoso. A Marvel tá com esse mal principalmente depois de Os Vingadores, a Warner tem os do Nolan. É só olhar o MDM, lá só tem fanboy boi, o Change acha tudo da Marvel lindo, o Porco acha tudo da DC lindo, o Algures gostaria de por o Morrison na lista de homens que ele chupa, o Hell cortizou….e por ai vai!

          • JJota

            Ponto! O pessoal transformou editora em clube de futebol. Lucro virou padrão de qualidade.

          • o Hell cortizou

            OS CREED PIRA!

            Em 15 de outubro de 2013 11:25, Disqus escreveu:

          • JJota

            Concordo. Quesada é pior que Didio…

          • JJota

            Aí é o problema: os quadrinhos vem, ajudam e depois estes executivos burros voltam a dar as cartas. Lembram dos primeiros filmes no começo do século XXI?

          • Super_man

            Não, fale mais.

          • JJota

            Nos anos 90, as bilheterias de cinema caíam de ano pra ano. As pessoas estavam investindo nos aparelhos de dvd e fugindo léguas de uma série de filmes que apostavam na fórmula +visual -conteúdo. Sem ideias e afundando, Hollywood se voltou para os quadrinhos: tivemos então Blade, X-Men e Homem-Aranha, filmes – principalmente este último – que trouxeram de volta o termo blockbuster para os noticiários.

            Hoje, tristemente, os mesmos sujeitos que haviam afundado a indústria e, de certa forma, foram salvos pelas adaptações, voltaram a dar as cartas e apostar em suas malditas “fórmulas prontas”.

          • JJota

            E isso é muito irônico: a Image, pra sobreviver, focou exatamente no público que vem sendo desprezado pela Marvel-DC.

          • Super_man

            E o que a DC vem fazendo? Contratando esse talentos da Image pra seguir as regras da casa. Mas fico feliz pelas coisas serem diferentes agora. O cara que tem talento surge na Image, é comprado pela DC antes de virar estrela, mas quando o cara percebe que é a DC é furada ele tem a possibilidade de voltar pra Image ou outras editoras. Pior pra DC que tem que ficar contratando gente das antigas que nem Marv Wolfman, que eu respeito, mas que não tem mais idéias novas para as HQs.

          • Super_man

            Mas o resultado final é sempre imprevisível. Bons filmes ou séries são cancelados enquanto que lixos vivem apenas por inércia do seu público.

    • JJota

      O problema é que as adaptações não seguem o padrão dos quadrinhos. Por exemplo, não existem apenas quadrinhos de super-heróis. Só que todo mundo está fixando apenas nisso e, pior, utilizando uma visão extremamente preconceituosa que “infantiliza” as histórias.

      No fim das contas, a culpa é dos nerds mesmo: a Marvel tem feito filmes horríveis que alcançam grandes bilheterias e ainda estamos encontrando formas de elogiar uma série que, se não tivesse o nome Shield, estaríamos todos esculhambando com todas as forças.

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        só pra lembrar no seu primeiro paragrafo: Constantine

        • JJota

          E o que fizeram? Transformaram o John em um super-herói.

  • Futura_esposa_do_Porco

    Já saturaram o cinema e agora vão saturar a tv… Arrow, Constantine. Flash, Agents of SHIELD e agora mais 4 séries… Eu amo quadrinhos desde criança, mas até eu sou obrigado a admitir que tá demais

    • Felipe P. Silveira

      Concordo, tá ficando chato, qualquer quadrinho de merda que Mark Miller escreve cagando em papel higiênico vira filme!

      • 2

        2013/10/15 Disqus

        • 9.

          Matemática dadaísta.

          • Darth_Agnan

            5.

    • $9217641

      Mas temos que lembrar que essas série não são destinadas exclusivamente à leitores de HQs. Se destinam a um público muito mais amplo, público que muitas vezes nunca pegou numa HQ.

      • JJota

        Mas estão indo por caminhos equivocados, destruindo exatamente aquilo que tornou os quadrinhos atraentes para um público mais amplo com o passar dos anos. Anos de amadurecimento das hqs estão sendo jogados fora.

        • $9217641

          Amadurecimento que foi jogado fora pois quanto maior o público, mais raso é o conteúdo. Executivo não quer qualidade, quer audiência. Igual aos editores da Marvel e da DC.

          • JJota

            Mas a história prova que esse tipo de ação (investimento em infantilidade e/ou massaveísse) é algo que traz resultado passageiro. Lembra quando a Marvel e DC adotaram o estilo Image?

          • $9217641

            Mas foi nessa época que gente como Jim Lee encheu a burra de dinheiro. Eles sabem que não importa o momento do mercado sempre terá um nerd comprando HQs. Eles só esperam o momento certo para arrancar mais uma fatia. Daqui 20 ou 30 anos quando a DC fizer um novo reboot eu não ficarei surpreso de ver Jim Lee no meio desse povo ainda, mesmo porque, por contrato de venda dos personagens da WildStorm, ele tem com cargo vitalício na DC Comics.

          • JJota

            Bom, definitivamente, então, DC na minha estante apenas em encadernados antigos.

          • Felipe P. Silveira

            Discordo. Se pegar a serie que vem apresentando maior audiência nos EUA, NCIS, é uma serie padrão de investigação, mas não é imbecil. E essa serie da SHIELD é imbecil a níveis astronômicos! E lembra oque o produtor de Game of Thrones falou, porque eles não se preocupam tanto com pirataria. Porque a serie já conquistou outros mercados fora da TV, brinquedos, bonecos, camisetas, DVD e Blu Ray. Isso uma serie ruim não conquista. É oque o JJ falou, tu consegue números bons agora, mas e depois. Tanto que a Image teve que se reinventar!

          • $9217641

            Não vejo essa série então não posso contra argumentar, mas tem série que se sustenta pelos atores e não pelas histórias. Em CSI a audiência caiu quando o ator que interpretava o personagem Guil Grissom saiu. E a atriz que interpreta Sara Sidle pediu mais dinheiro os produtores disseram não e ela saiu. Só que o público não aceitava os novos personagens substitutos, queriam os atores que eles assistiam, então os produtores baixaram a cabeça e pagaram mais dinheiro pra atriz.

            Qualidade custa caro, Produtor vê custo beneficio.

            Dexter por exemplo, a qualidade caiu muito e mesmo assim o primeiro episódio da última temporada bateu recordes de audiência. Fã não larga o osso mesmo que esteja uma merda.

          • Felipe P. Silveira

            Mas ai entra a mentalidade da empresa. Eu duvido que a Disney tenha pensamento a curto prazo. Um exemplo disso são seus parques temáticos. Custam milhões, ou bilhões, mas vão, com o tempo, se pagar e arranjar uma renda certa. A Disney nunca vai quebrar graças a eles (só se contratar o Guido Mantega). Fica a questão: Será que a divisão de TV que trabalha com a Marvel é tão medíocre assim? Resposta: Jeph Loeb, sim, ela é!

          • JJota

            É só ver o que fizeram com a animação dos Vingadores e com a do Homem-Aranha. Jeph Loeb deve ter poderes arcanos ou saber segredos constrangedores de gente da Marvel-Disney, só pode.

          • Felipe P. Silveira

            Sabe aquele negocio de “o dinheiro não é meu então foda-se”, tipo de empresas publicas? Então, acho que deve ter isso na Marvel, contrata o cara só porque é amigo!

          • $9217641

            Digam o que quiserem, mas Jim Lee é um sobrevivente. Ele sabia que Wildstorm não ia vingar e portanto vendeu para a DC Comics em troca de uma cadeira cativa. O cara nunca que vai ficar desempregado.

          • JJota

            Jim Lee, se brasileiro fosse, seria político do PMDB, com certeza.

          • Felipe P. Silveira

            Será que ele não é filiado!

          • JJota

            Super, acho executivo um bicho burro do cacete. Pra mim, é completamente sem sentido que os quadrinhos tenham um dia vindo salvar justamente estes imbecis e hoje eles estejam, novamente, dando as cartas.

          • $9217641

            Será que não vão salvar? Lembre-se que foi o escritor de Ex Machina e Y- The Last Man que salvou Lost. E Ed Brubaker já esta abandonando as HQs para trabalhar com séries de TV.

          • Felipe P. Silveira

            Ellis tá trabalhando com TV!

          • $9217641

            É uma guerra pela sobrevivência corporativa. Paul Levitz foi demitido por não topar tudo por dinheiro, já gente como Dan Didio e Jim Lee são perfeitos para essa “DC Entertainment”. Tremo só de imagina se fosse o Joe Quesada no lugar do Dan Didio.

          • Teríamos um Batman Superior… aehauehauehau

            2013/10/15 Disqus

          • Felipe P. Silveira

            Outro problema são os fanboys, aqueles que acham que qualquer coisa que determinada empresa, ou autor, ou diretor, vai fazer será maravilhoso. A Marvel tá com esse mal principalmente depois de Os Vingadores, a Warner tem os do Nolan. É só olhar o MDM, lá só tem fanboy boi, o Change acha tudo da Marvel lindo, o Porco acha tudo da DC lindo, o Algures gostaria de por o Morrison na lista de homens que ele chupa, o Hell cortizou….e por ai vai!

          • JJota

            Ponto! O pessoal transformou editora em clube de futebol. Lucro virou padrão de qualidade.

          • o Hell cortizou

            OS CREED PIRA!

            Em 15 de outubro de 2013 11:25, Disqus escreveu:

          • JJota

            Concordo. Quesada é pior que Didio…

          • JJota

            Aí é o problema: os quadrinhos vem, ajudam e depois estes executivos burros voltam a dar as cartas. Lembram dos primeiros filmes no começo do século XXI?

          • $9217641

            Não, fale mais.

          • JJota

            Nos anos 90, as bilheterias de cinema caíam de ano pra ano. As pessoas estavam investindo nos aparelhos de dvd e fugindo léguas de uma série de filmes que apostavam na fórmula +visual -conteúdo. Sem ideias e afundando, Hollywood se voltou para os quadrinhos: tivemos então Blade, X-Men e Homem-Aranha, filmes – principalmente este último – que trouxeram de volta o termo blockbuster para os noticiários.

            Hoje, tristemente, os mesmos sujeitos que haviam afundado a indústria e, de certa forma, foram salvos pelas adaptações, voltaram a dar as cartas e apostar em suas malditas “fórmulas prontas”.

          • JJota

            E isso é muito irônico: a Image, pra sobreviver, focou exatamente no público que vem sendo desprezado pela Marvel-DC.

          • $9217641

            E o que a DC vem fazendo? Contratando esse talentos da Image pra seguir as regras da casa. Mas fico feliz pelas coisas serem diferentes agora. O cara que tem talento surge na Image, é comprado pela DC antes de virar estrela, mas quando o cara percebe que é a DC é furada ele tem a possibilidade de voltar pra Image ou outras editoras. Pior pra DC que tem que ficar contratando gente das antigas que nem Marv Wolfman, que eu respeito, mas que não tem mais idéias novas para as HQs.

          • $9217641

            Mas o resultado final é sempre imprevisível. Bons filmes ou séries são cancelados enquanto que lixos vivem apenas por inércia do seu público.

    • JJota

      O problema é que as adaptações não seguem o padrão dos quadrinhos. Por exemplo, não existem apenas quadrinhos de super-heróis. Só que todo mundo está fixando apenas nisso e, pior, utilizando uma visão extremamente preconceituosa que “infantiliza” as histórias.

      No fim das contas, a culpa é dos nerds mesmo: a Marvel tem feito filmes horríveis que alcançam grandes bilheterias e ainda estamos encontrando formas de elogiar uma série que, se não tivesse o nome Shield, estaríamos todos esculhambando com todas as forças.

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        só pra lembrar no seu primeiro paragrafo: Constantine

        • JJota

          E o que fizeram? Transformaram o John em um super-herói.