demolidor-netflix-2-temporada1

Análise enxuta e sem spoilers…

Pois bem caros Enxutos, Enxutas e Enxutetes que estão em polvorosa com o House of Brasilia, deixemos o mundo cão de fora e voltemos a coisas um pouco mais agradáveis. Como é de vosso conhecimento, estreou hoje (18/03) a segunda temporada de Demolidor na Netflix. Como este vosso escriba, ao contrário de alguns políticos, precisa honrar seu suado dinheirinho e acordar cedo para a labuta (eu disse BUTA), no transporte até o trabalho consegui assistir os dois primeiros episódios. Vamos as impressões:

Os pontos positivos que assistimos na primeira temporada permanecem. Calcado em um herói urbano, sem grandes devaneios tecnológicos visuais, seguimos acompanhando a vida de Murdock e cia em um período indeterminado após os eventos da temporada anterior. A química entre os protagonistas, com destaque para a dupla ‘abacate da lei’ é perceptível e cada vez mais azeitada. Os atores estão cada vez mais a vontade, incluindo aí a loura Karen Page.

Obviamente, fica difícil uma análise mais aprofundada do enredo, mas o estilo permanece próximo ao que vimos anteriormente, o que é um bom sinal. Há notadamente um ‘crescente’ na historia, equilibrando de forma satisfatória os momentos de ação e ‘reflexão’. As lutas prosseguem bem coreografadas e o cenário é utilizado de forma a ajudar a composição das cenas, especialmente as noturnas. Por sinal, um dos incômodos do final da última temporada que foi as faíscas ‘power ranger’, felizmente não apareceram. Apesar de ainda não gostar do uniforme, como normalmente aparece a noite, passa sem maiores percalços.

Recomendação do Sorg

Claro, não podia deixar de falar sobre o Justiceiro. Estes primeiros episódios são focados em sua atuação na Cozinha do Inferno e pouco ainda foi divulgado. Independente disso, é um personagem como esperado e muito próximo aos quadrinhos. Não há como julgar mais, tendo em vista que o personagem fala pouco, sendo que no primeiro episodio apenas uma palavra , ‘bang’. Parece que finalmente teremos um Justiceiro a altura dos quadrinhos. PARECE, pois não dá para afirmar com certeza.

Enfim, gostei do que vi e fiquei realmente com aquela ânsia de continuar assistindo os demais episódios. Netflix achou um nicho bem interessante e está sabendo explorar com grande desenvoltura. Espero que a temporada completa mantenha o que promete neste início promissor.

Nota 9,0

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1