Poxa, Warner, não é tão óbvio?

Matthew Vaughn é, atualmente, o favorito para comandar a sequência de O Homem de Aço (Man of Steel, 2012). Mas, como outros nomes que já foram ventilados, ele não parece estar muito a fim de fazer uma “sequência”, realmente.

“Estou de óculos escuros, porque machuquei meus olhos assistindo a Batman Vs. Superman!”

O diretor de X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011) disse ao Collider que seu desejo é fazer uma versão atualizada do Superman de Richard Donner, mais colorido e bondoso. Para o diretor, o verdadeiro Homem de Aço deve ser “a luz na escuridão”.

Zack Snyder viu esta cena e não entendeu nada: “Como assim ele está salvando vidas? E sem agir como se fosse um deus?!?!?!?!”

Com Vaughn confirmando que está negociando com a Warner para dirigir o próximo filme solo do Superman, já se especula se Mark Millar, amigo particular do diretor, que dirigiu a adaptação de duas HQ’s suas para o cinema – Kick-Ass: Quebrando Tudo (Kick-Ass, 2010) e Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, 2015) -, poderia se envolver no projeto. É bom lembrar que Millar já declarou diversas vezes que está “destinado a salvar o Superman”, seja nos quadrinhos, seja no cinema. Mas o roteirista tem contrato com a Fox como consultor para a adaptação de HQ’s para para outras mídias, o que não deve facilitar.

“Eu criei a Hit-Girl, a única sidekick que vale!”

Velhos, é incrível como apenas a Warner não percebeu que o Superman não é aquilo que o Zack Snyder esboçou no primeiro filme e escancarou em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Batman v. Superman: Dawn of Justice, 2016). Além das bilheterias não ruins, mas frustrantes, aquele alienígena de rosto inexpressivo e uniforme escuro se tornou o principal calcanhar de aLquiles do Universo Cinematográfico da DC. Se o Batman de Ben Affleck agradou e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot encantou, o Superman de Henry Cavill chega a ser constrangedor em sua descaracterização. Retornar às origens deve ser legal, embora eu não imagine como o Vaughn ou qualquer outro possa fazer isso sem acionar o botão de reboot. Mas, por favor, não vão cair num saudosismo exacerbado! O mundo não merece outro Superman: O Retorno!  

Recomendação do Sorg

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1